Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
likafail

jogo rodando no mínimo e travando

Recommended Posts

Gente, alguem me ajuda, eu jogo somente counter strike global offensive e jogo TUDO NO MINIMO travando a 110 -200 FPS. O fps nao estabiliza, o pico dele é 200 e cai pra 110 quando toma tiro, e ai pra 150.

Se eu atualizo a placa de vídeo, o fps ainda fica uns 10 segundos em 80 fps e aumenta de novo e cai..

Placa mãe: M5A78L-LE

Processador: fx 8320

Placa de vídeo: Radeon HD 7870 Core Edition (2 gb)

Memoria: 8 gb

o FPS não estabiliza, fica oscilando, e fica dando uns TIC de milésimo de segundo q faz morrer no jogo.

Ou seja, mesmo com tudo no mínimo ele não roda liso.

Já fiz a limpeza do pc por dentro e desde que comprei esse computador nunca rodei ele NO MAXIMO porque o fps fica MUITO BAIXO, sempre rodei no mínimo.

Ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, alguem me ajuda, eu jogo somente counter strike global offensive e jogo TUDO NO MINIMO travando a 110 -200 FPS. O fps nao estabiliza, o pico dele é 200 e cai pra 110 quando toma tiro, e ai pra 150.

Se eu atualizo a placa de vídeo, o fps ainda fica uns 10 segundos em 80 fps e aumenta de novo e cai..

Placa mãe: M5A78L-LE

Processador: fx 8320

Placa de vídeo: Radeon HD 7870 Core Edition (2 gb)

Memoria: 8 gb

o FPS não estabiliza, fica oscilando, e fica dando uns TIC de milésimo de segundo q faz morrer no jogo.

Ou seja, mesmo com tudo no mínimo ele não roda liso.

Já fiz a limpeza do pc por dentro e desde que comprei esse computador nunca rodei ele NO MAXIMO porque o fps fica MUITO BAIXO, sempre rodei no mínimo.

Ajuda?

Vá aumentando as configurações e faça chegar em +/- 60fps, veja o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Coloquei tudo no maximo, acontece que ele fica com mais travamentos 

de milesimos, umas travadinhas.. fica oscilando vai ate 150 no maximo

e fica cravado no 50 fps e depois volta pra 110 até 150

ele não estabiliza, cai e volta cai e volta tudo dando essas travadinhas

esqueci de marcar uma opção no maximo, 

ele fica cravado 50 fps, nao da nem pra andar, fica muito travado

ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

@likafail

Baixe o MSI Afterburner e o AMD Overdrive.. Veja uso de CPU e GPU, durante o jogo, dessa forma

Use o AMD Overdrive pra monitorar tensão e frequência do CPU..

Faça o teste com o Afterburner primeiro.. Depois, faça com o Overdrive.. No segundo, terá de jogar no modo janela..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olha, abri o csgo agora e consegui as seguintes informações:

GPU: 45°, 450 MHZ

MEM: 153 MB

CPU1: 2 %

CPU2: 20 %

CPU3: 74 %

CPU4: 0 %

CPU5: 0 %

RAM: 3583 MB %

isso sem jogar, só com ele aberto

Editado por likafail

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é comum com processadores AMD. Jogos antigos, como o CS, exigem mais desempenho no single-thread, ou seja, apenas no núcleo principal. Então não adianta o processador ter 20 núcleos e tiver um péssimo desempenho single-thread, ele terá um péssimo desempenho no jogo, resultando em quedas. 

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • como q eu faço para ele ter um bom desempenho single-thread ?

Compartilhar este post

Link para o post

como q eu faço para ele ter um bom desempenho single-thread ?

Num FX?

Você compra um processador Intel. Infelizmente, a AMD é bem fraca em single thread, a vantagem deles é a quantidade de cores, que não é bem aproveitada por games.

Compartilhar este post

Link para o post

como q eu faço para ele ter um bom desempenho single-thread ?

O único "quebra-galho" para aumentar o desempenho single-thread é com overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

O único "quebra-galho" para aumentar o desempenho single-thread é com overclock.

... o que é um péssima ideia, neste caso, pois a placa mãe é um lixo.

Além de, claro, precisar de um cooler novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

... o que é um péssima ideia, neste caso, pois a placa mãe é um lixo.

Além de, claro, precisar de um cooler novo.

Pois é, mais viável um processador novo. Até mesmo um Pentium G3220 tem mais desempenho single-thread.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fui tentar atualizar a bios conforme indicações, utilizei o programa asus utility update e acabou que dei erro na atualização, porém o pc continuou o uso normal, ai eu decidi reiniciar o pc, e ai agora ele nao aparece nada só FICA TELA PRETA..

hj deixei o pc no tecnico.. me arrependi eternamente...

Compartilhar este post

Link para o post

fui tentar atualizar a bios conforme indicações, utilizei o programa asus utility update e acabou que dei erro na atualização, porém o pc continuou o uso normal, ai eu decidi reiniciar o pc, e ai agora ele nao aparece nada só FICA TELA PRETA..

hj deixei o pc no tecnico.. me arrependi eternamente...

É..... diga tchau pra sua placa mãe. Erro de atualização de BIOS = hardware inútil. Até dava pra arrumar, se não tivesse reiniciado o PC, mas como fez isso, já era, vai ter que comprar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu mandei para o tecnico e vamos ver se ele consegue resetar a bios

fui atualizar a BIOS da minha placa mãe com o ASUS Update no primeiro campo: Eraser ROM carregou 100%,

no segundo campo: Flash ROM também carregou 100%,

no terceiro campo Verify deu erro e pediu para eu tentar atualizar de novo ou então cancelar.

Eu tentei atualizar de novo, carreguei a rom, e aconteceu novamente a mesma coisa, carregou as duas barras,

e a terceira deu erro.

Ao reiniciar o PC ele ligou totalmente com tela preta.

Não será possivel ele só ter apagado a rom e não instalado nenhuma, porque pelo q eu reparei ele instalou as duas barras

não foi parado em nenhum momento no meio da atualização..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais