Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Adsl!


Isoe

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber como posso monitorar o tráfego em uma rede de computadores (7 computadores) compartilhando uma conexão ADSL BrTurbo através do modem roteador D-Link DSL 500G com um switch Encore 10/100. O tipo de conexão é PPPoE LLC de modo que o modem está sempre ligado e os computadores não precisam logar.

Testei alguns programas mas nenhum atendeu as minhas necessidades. O que eu quero é um programa que interaja com o modem monitorando em tempo real quais IPs (computadores) estão ligados (conectados) fazendo downloads.

Agradeço qualquer ajuda...

Ps.: Sistema Operacional Windows XP.

Isoé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Penasousa,

Testei o programa, mas ele só faz o monitoramento do tráfego relativo ao meu IP. Eu procuro um programa que monitore todos os 7 computadores da rede. Deve haver algo que interaja com o modem e com o hub de forma que eu possa monitorar todo o tráfego da rede, e porventura diminuir a bandwith de alguma porta do hub ou saber qual computador está desviando o bandwith do ADSL. Já procurei na net mas só achei programa que controlam o meu próprio IP.

De repente o ethereal pode fazer isso, mas não descobri como...

Valeu, aguardo resposta.

Isoé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Para aqueles que já leram este tópico:

É possível fazer o que estou querendo? (monitorar os IPs). Não sou um frequentador de cyberlugares, mas deve haver alguns destes estabelecimentos que cobram por material baixado ou algo assim. Deve haver algum software que faça este serviço. Ajuda por favor... Valeu.

Isoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!