Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congela e dps não dá video


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou aqui pra comentar sobre um problema MUITO irritante que tem acontecido comigo já faz um bom tempo:

Meu computador simplesmente congela quando estou usando, independente do que eu estou fazendo, até mesmo com o windows parado sem fazer nada(ou seja, não é problema de sobrecarga de coisas abertas) e aí quando eu reinicio ele simplesmente não da vídeo. daí eu tiro o cabo de força da fonte, deixo umas 30m~1hr parado e depois ele liga de novo normalmente até que aleatoriamente acontece o problema de novo. as vezes na mesma hora, ou no mesmo dia. as vezes demora até uma semana. 

 

-Imaginei que seria problema na placa de video. levei na garantia e ficou um mês por lá. nesse período o problema não aconteceu. O pessoal da garantia disse que não havia nenhum problema com a placa depois de todo esse tempo, trouxe de volta pra casa e advinha? depois de um tempo o problema voltou.

 

-Já usei um multímetro aqui na tomada e esta tudo ok com a eletricidade. 

 

-O sistema operacional é windows10 atualmente mas ele ja apresentou o problema em outras versões do windows. (e acredito que não é problema mesmo pois se não bastaria reiniciar).

 

-Uso um gabinete bem ventilado com 2 coolers grandes e ainda uso um blizzard T2 no processador (não acredito que seja aquecimento)

 

O computador é montado e possui menos de um ano com exceção do HD que uso o de um notebook que eu já tinha em casa.

 

CPU: AMD FX-6300 black edition

RAM: 4gb Hyperx

hd: samsung 320gb

video: nvidia gt 630

fonte: corsair cx500 (500w)

 

obs: Não consegui passar o memtest ainda pois quando ele inicia já aparece a tela do windows direto, acho q por causa do problema não consigo entrar no setup.

 

O que vocês me dizem? será que o pessoal da garantia me enganou? será que é problema de bios?

Desde já muito obrigado ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa eu sei acabou de dar no meu pc 

pegue suas memoria e passe boracha nos contatos dela pois sua memoria esta oxidada

 

Ja fiz isso outras vezes e não deu jeito, mas dessa vez vou fazer com mais calma e passar o memtest pra ver e volto aqui pra te dar a resposta. valeu

 

Mas se for isso, por que motivo quando tiro a placa de video ele roda normal? pode ter sido até uma coincidência... testarei e volto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ontem cheguei em casa para realizar os testes o pc simplesmente não estava dando video, tentei reiniciar ou esperar como de costume mas não funcionou. tirei a memoria, limpei td certinho e coloquei de novo. não funcionou.

 

Tirei a placa de video e tentei. funcionou. em seguida utilizei o memtest(2x inclusive) e não foi encontrado nenhum erro. liguei de novo e fui pro Aida64 e utilizei aqueles testes de stress pra ver se o pc ia travar e não travou. 

 

@k4n3d4 olá. Você usa algum estabilizador, modulo isolador, ou nobreak? 

 

Se não usa, parta para a atualização da BIOS de sua placa mãe. 

Qual o modelo da sua placa mãe?

 

não, só ligo no filtro de linha mas a energia é aterrada e tal, ta td de boa (e eu ja troquei até de tomada pra testar). Minha placa mãe é a N68-S3 FX da Asrock. como faz pra atualizar a BIOS dela?

 

Depois de todos esses testes acredito que o problema esteja ou na placa mãe(questão de drivers/bios) ou na própria placa de vídeo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@k4n3d4 siga as dicas deste vídeo: 

 

ATUALIZANDO BIOS DE PLACA MÃE ASROCK, USANDO O INSTANT FLASH.

 

 

Baixa a BIOS no link abaixo; Leia com atenção o site, e baixa a mais recente. 

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=Download&os=BIOS

 

O ASRock Instant Flash é um exclusive e amigável utilitário de atualização da BIOS desenvolvido pela ASRock. Ele está embutido na Flash ROM que é usada para atualizar a BIOS do sistema sem a necessidade de entrar em sistemas como o MS-DOS ou Windows. 
 
Mais dicas do próprio site da ASRock de como atualizar a BIOS da sua placa-mãe. 
Basta traduzir a página do site no tradutor do Google. 
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui relatar q depois desses dias de testes não deu mais problema! não sei se será definitivo mas depois que atualizei a bios e os drivers e limpei os conectores da ram e da placa de video não ocorreram congelamentos. obrigado a todos e espero não ter q voltar aqui pra comentar o mesmo erro  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...