Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema DNS


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou tendo problema com o DNS. 

O meu computador (windows 7 64b)  fica em uma rede, aonde o roteador (da NET) vai pro switch e depois distruibui pra 5 computador, todos com cabo. Todos conectam normalmente, menos o meu.

O windows não me dá nenhuma resposta quando coloco para solução de problema. Tenho um conhecimento básico de rede e de pc em geral. Tentei pelo CMD dar release, renew, flushdns, registerdns e nada funcionou. Uma coisa me chamou atenção:

Quando dou "ipconfig /displaydns", ele me da como respostar que o "Resolver não está respondendo". Dei uma pesquisada e vi que o 'Resolver' é um dos processos do DNS, pelo que entendi. Já passei combofix, desinstalei tudo, coloquei antivirus, passei scan, fiz de tudo.

Estou literalmente sem ideias. Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já tentei infinitas possibilidade, irei listar TUDO o que já fiz:

 

- Coloquei DNS manualmente do google. 
- Formatei o computador. 
- Comprei uma placa de rede OFFBOARD.
- Atualizei o chipset da placa mãe e instalei ultimo drive das duas placas de rede.
- Troquei o cabo de rede.
- Tirei a placa de vídeo (tinha lido em um lugar que essa placa mãe tinha uns problemas com placa de video)

Eu literalmente não consigo pensar o que pode ser. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já troquei o cabo meu pelo de outro computador, e o dele não deu pau e o meu deu (mesmo com outro cabo).

Ainda não fiz isso do roteador porque perdi a senha dele e ela não está padrão, então realmente vou ter que resetar. Farei e dou um parecer.


Sim, MUITA dor de cabeça... tava pensando, pode ser um problema no hardware da placa mãe? Circuito com defeito, seila.... 

O ***** é que ele funciona... ai do NADA ele da esse pau e só volta seila, horas depois.... meio aleatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema utilizando o comando no prompt: 

netsh winsock reset

Mas eu gostaria de entender o problema para futuramente lidar melhor com isso, alguém saberia dizer o que pode ter ocorrido para dar esse problema?.... Poiis pelo que pesquisei esse comando basicamente renomeia a placa de rede e fecha e inicializa os serviços de DNS, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...