Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eric Aragão

Problema DNS

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tendo problema com o DNS. 

O meu computador (windows 7 64b)  fica em uma rede, aonde o roteador (da NET) vai pro switch e depois distruibui pra 5 computador, todos com cabo. Todos conectam normalmente, menos o meu.

O windows não me dá nenhuma resposta quando coloco para solução de problema. Tenho um conhecimento básico de rede e de pc em geral. Tentei pelo CMD dar release, renew, flushdns, registerdns e nada funcionou. Uma coisa me chamou atenção:

Quando dou "ipconfig /displaydns", ele me da como respostar que o "Resolver não está respondendo". Dei uma pesquisada e vi que o 'Resolver' é um dos processos do DNS, pelo que entendi. Já passei combofix, desinstalei tudo, coloquei antivirus, passei scan, fiz de tudo.

Estou literalmente sem ideias. Alguém poderia ajudar?

Editado por Eric Aragão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se o serviço de DNS desse computador esta rodando.

executar > services.msc > DNS client > start  , caso já esteja, pare o serviço e ative novamente.

Tente setar o endereço ip de dns manualmente também para testar, tem o open DNS  ou do google.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já tentei infinitas possibilidade, irei listar TUDO o que já fiz:

- Coloquei DNS manualmente do google. 
- Formatei o computador. 
- Comprei uma placa de rede OFFBOARD.
- Atualizei o chipset da placa mãe e instalei ultimo drive das duas placas de rede.
- Troquei o cabo de rede.
- Tirei a placa de vídeo (tinha lido em um lugar que essa placa mãe tinha uns problemas com placa de video)

Eu literalmente não consigo pensar o que pode ser. Alguma sugestão?

Editado por Eric Aragão

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que canseira eim!!

já trocou ele de porta no Switch?

Tenta configurar do zero o router e Switch, resetar eles e vê o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já troquei o cabo meu pelo de outro computador, e o dele não deu pau e o meu deu (mesmo com outro cabo).

Ainda não fiz isso do roteador porque perdi a senha dele e ela não está padrão, então realmente vou ter que resetar. Farei e dou um parecer.

Sim, MUITA dor de cabeça... tava pensando, pode ser um problema no hardware da placa mãe? Circuito com defeito, seila.... 

O ***** é que ele funciona... ai do NADA ele da esse pau e só volta seila, horas depois.... meio aleatório

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com a placa offboard, ainda tem problema com a conexão?

Editado por Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo com a OFFBOARD.

ps: É o computador do meu escritório, então só consigo mexer de semana,

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou mexer no roteador. 

Será que atualizar a bios pode alterar algo?

ou testar em outro roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema utilizando o comando no prompt: 

netsh winsock reset

Mas eu gostaria de entender o problema para futuramente lidar melhor com isso, alguém saberia dizer o que pode ter ocorrido para dar esse problema?.... Poiis pelo que pesquisei esse comando basicamente renomeia a placa de rede e fecha e inicializa os serviços de DNS, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais