Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
negoleo21

RESOLVIDO TV PHILCO TP 2054 NÃO LIGA.

Recommended Posts

Amigos esta tv entrou com uma tensão de 15v no saida horizntal,feita a troca do foto e tl 431 ela agora esta com uma tensão de 109 chegando na saida horizontal e outras tenções normais, notei que no  quando aciona o power o led apaga e no coletor do transitor driver aparece 10v, quando não aciona o power não tem tensão no coletor deste transistor driver, o resistor que alimenta ele esta ok, mas o +B só chega em um lado dele, se alguem poder me dar algumas dicas serão bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substitua esse transistor driver, no esquema indica 50V no coletor dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O TV esta totalmente inoperante?

As tensões do IC101 estão normais?

Compartilhar este post

Link para o post

As tenções do micro estão normais,ela não liga, aperta o power o lede apaga e não liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Remova o transistor de saída horizontal da placa, e com um multímetro analógico (ponteiro), o digital não serve, meça em escala de tensão alternada (escala baixa 6Vac ou 12Vac), a tensão que chega na base do transistor de saída horizontal, se você tiver uma tensão superior a 2,5Vac, (pode chegar a 5Vac), o circuito esta bom e o flyback estará com defeito.

Se a tensão não chegar a 2,5Vac, siga a linha do pulso horizontal do transistor driver até o IC101, pode ter algum resistor alterado (difícil), ou o CI esta ruim...

Um único caso que peguei, era o trafo driver ruim! Mas isso acredito que seja raríssimo!...

Compartilhar este post

Link para o post

Bc, eu fiz o que você indicou e na base do TH não tem nada esta morto,o esquema esta muito apagado e não estou conseguindo seguir a linha do pulso horizontal,mas estou tentando, aproveitando que estou mexendo na placa troquei varios capacitor da fonte, e percebi que a fonte de 12v esta com 11pulsando no D909 e no D908 tem 10v pulsando também esta placa pegou umidade e esta muito ruim de mexer,mas vou até o fim vou mexendo se tiver mais alguma dica sera bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa TV tem o circuito vertical, alimentado diretamente pela fonte, e não pelo flyback, remova o CI do vertical da placa  (IC601), e verifique se as tensões da fonte estabilizam...

Compartilhar este post

Link para o post

Bc boa tarde esta dando trabalho, estou trabalhando com o flay, saida vertical fora,estou levantando resistres e tudo que for suspeito e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitorzinhos do primário da fonte você já trocou?

C927 (2,2uF/50V) e o C943 (10uF/100V).

Uma alimentação do processador que interfere diretamente no pulso horizontal é a do pino 39, tem que ter algo próximo a 8,5V nele.

No pino 33 do mesmo IC101, sai o pulso horizontal.

Com um auxílio de um osciloscópio você mataria rápido essa charada ai! sem pulso e tensão normal, significa que o CI esta ruim!...

Compartilhar este post

Link para o post

Bc fiz a troca do micro e a tv esta normal obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! já estávamos sem saída!...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais