Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV PHILCO TP 2054 NÃO LIGA.


Ir à solução Resolvido por negoleo21,

Posts recomendados

Amigos esta tv entrou com uma tensão de 15v no saida horizntal,feita a troca do foto e tl 431 ela agora esta com uma tensão de 109 chegando na saida horizontal e outras tenções normais, notei que no  quando aciona o power o led apaga e no coletor do transitor driver aparece 10v, quando não aciona o power não tem tensão no coletor deste transistor driver, o resistor que alimenta ele esta ok, mas o +B só chega em um lado dele, se alguem poder me dar algumas dicas serão bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Remova o transistor de saída horizontal da placa, e com um multímetro analógico (ponteiro), o digital não serve, meça em escala de tensão alternada (escala baixa 6Vac ou 12Vac), a tensão que chega na base do transistor de saída horizontal, se você tiver uma tensão superior a 2,5Vac, (pode chegar a 5Vac), o circuito esta bom e o flyback estará com defeito.

Se a tensão não chegar a 2,5Vac, siga a linha do pulso horizontal do transistor driver até o IC101, pode ter algum resistor alterado (difícil), ou o CI esta ruim...

 

Um único caso que peguei, era o trafo driver ruim! Mas isso acredito que seja raríssimo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc, eu fiz o que você indicou e na base do TH não tem nada esta morto,o esquema esta muito apagado e não estou conseguindo seguir a linha do pulso horizontal,mas estou tentando, aproveitando que estou mexendo na placa troquei varios capacitor da fonte, e percebi que a fonte de 12v esta com 11pulsando no D909 e no D908 tem 10v pulsando também esta placa pegou umidade e esta muito ruim de mexer,mas vou até o fim vou mexendo se tiver mais alguma dica sera bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os capacitorzinhos do primário da fonte você já trocou?

C927 (2,2uF/50V) e o C943 (10uF/100V).

 

Uma alimentação do processador que interfere diretamente no pulso horizontal é a do pino 39, tem que ter algo próximo a 8,5V nele.

No pino 33 do mesmo IC101, sai o pulso horizontal.

Com um auxílio de um osciloscópio você mataria rápido essa charada ai! sem pulso e tensão normal, significa que o CI esta ruim!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...