Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em configuração de PC


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou precisando montar um PC mas tenho dúvidas em relação as peças. Seria um PC razoável para jogos e que gaste no máximo uns 2800 reais.

Gostaria de saber de pessoas que entendam do assunto ou um expert se minhas peças são razoavelmente boas e se são compatíveis entre si. Tenho dúvidas se as peças que pesquisei realmente são razoavelmente boas, principalmente Placa Mãe, Processador, Gabinete e se o Cooler do processador (15cm de altura em média) vai caber nos Gabinetes que devem ter de 20 a 21 cm de largura.

 

 

PLACA MÃE

MSI Z97 PC MATE CHIPSET Z97 LGA 1150 - BOX

ou

ASRock Z97 Extreme3

 

Processador

Intel 1150 Core i5-4430 i5 3.00GHZ 6M Cache

ou

Processador Intel Core 4330 I3 3.50Ghz, LGA1150, 4ª GERAÇÃO - BX80646I34330

 

MEMÓRIA

Memória Corsair Vengeance Pro 16gb (2 x 8gb) Ddr3 1600mhz

 

HD

Hd 1tb Sata 7200rpm 64mb 1000gb Western Digital Wd Green

 

SSD

Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

 

GABINETE

Raidmax Super Helios 819wb

ou

Corsair Spec-01 Carbide CC-9011050-WW

ou

RAIDMAX VORTEX V4

ou

CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 (18cm de largura real)

 

COOLER DO PROCESSADOR

Cooler Xigmatek Dark Knight SD1483 Frostbourne

ou

CoolerMaster Cooler Hyper 212X

ou

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO

 

GRAVADOR

LG CD/DVD 12X/48X GH24NSC0 - LG

 

 

OBS.: Tenho uma fonte Corsair GS700 e uma Placa de vídeo Nvidia EVGA GTX 550Ti que tentarei aproveitar nesse novo PC já que eles tem apenas 1 ano de uso mais ou menos.

 

PS.: Vocês me recomendam mais algum Cooler de GPU bom até 200 reais?

 

Ficarei agradecido demais pelas respostas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... com 2800, eu:

  1. Venderia essa Gtx 550ti. Não é uma boa placa, pelo menos não para os padrões de Arma 3
  2. Pegava um i5 4440
  3. Com uma mobo 81
  4. Colocava 8gb de RAM, 8 é desperdício (se já tiver DDR3, pode reaproveitar também).
  5. Me contentava só com um HD de 1tb, você precisa investir o dinheiro em outras coisas, como..
  6. ... uma Gtx 960. Poderia ser uma r9 280x, que é melhor, mas eu tenho a impressão de que não vai caber no orçamento. Uma opção é só comprar a GPU depois que conseguir concretizar a venda da 550ti, pra aliviar um pouco as contas.
  7. A fonte, você já tem,
  8. e o gabinete, pode reaproveitar algum que tenha, ou comprar um novo, fica a seu critério.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, grato pela resposta.

 

Eu não sei se eu vendesse essa placa de vídeo tipo no ML as pessoas comprariam e acho que nem vou mais jogar Arma 3 pois além de ser um pouco pesado enjoa demais. Então nem sei se vou comprar uma boa placa de vídeo agora, talvez só mais pra frente quando tiver grana.

Vi em outros tópicos que realmente as pessoas pegam mais 8gb em vez do dobro, grato mesmo por essa dica!

O Hd vou ficar só com um 1tb mesmo, hehe, e o gabinete já sei qual escolher sim.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, grato pela resposta.

 

Eu não sei se eu vendesse essa placa de vídeo tipo no ML as pessoas comprariam e acho que nem vou mais jogar Arma 3 pois além de ser um pouco pesado enjoa demais. Então nem sei se vou comprar uma boa placa de vídeo agora, talvez só mais pra frente quando tiver grana.

Vi em outros tópicos que realmente as pessoas pegam mais 8gb em vez do dobro, grato mesmo por essa dica!

O Hd vou ficar só com um 1tb mesmo, hehe, e o gabinete já sei qual escolher sim.

Obrigado! :)

Não custa nada tentar vender. Outro dia, eu vendi uma 6670, que é BEM inferior. Claro, não espere conseguir rios de dinheiro com ela, mas pelo menos é melhor que nada. Coloca por um preço que você acha que vale (e que seja parecido com os de outros anúncios), e veja se vende. No meu caso, demorou quase 4 meses pra vender, mas no final, dei uma baixada no preço e fechei o negócio.

 

Você deve ser capaz de fazer o mesmo. Vai usando a placa enquanto isso, e quando vender, pode ficar usando o vídeo integrado (que já quebra um bom galho) enquanto junta dinheiro para uma placa nova, ou então compra uma mais simples mesmo. Por exemplo, veja essa comparação com uma placa de 500 R$: http://www.anandtech.com/bench/product/1133?vs=1044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...