Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Galfus

Problema com DNS - internet conecta mas não navega

Recommended Posts

Tenho aqui em casa a internet da Net com um modem e roteador Cisco dpc3925. A internet funcionava bem, mas hoje precisei reiniciar o pc e desde então ela não funciona mais no computador.

A mensagem que da é que o pc está confgurado corretamente, mas o dns não. Quando tento abrir qualquer site, recebo o erro DNS_PROBE_FINISHED_INTERNET.

Já tentei de tudo; ipconfig release/renew/flushdns; nbstat -rr; netsh int ip reset all; netsh winsock reset. Já botei um monte de dns diferente no ipv4. Já tentei até desinstalar os drivers de rede e instalar novamente e nada.

Fui tentar resetar o modem mas não consegui acessar a aba Reset Device, pois não sei a senha (tentei em branco, password e admin).

Alguém pode me ajudar!? To desesperado já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Galfus olá. A NET VIRTUA sempre dá isso, mais com resolução e problemas diferentes. 

Desligue seu modem por 30 segundos, e também desligue o PC.

Ligue o modem, espere carregar, depois liga o PC, e veja se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

@Galfus olá. A NET VIRTUA sempre dá isso, mais com resolução e problemas diferentes. 

Desligue seu modem por 30 segundos, e também desligue o PC.

Ligue o modem, espere carregar, depois liga o PC, e veja se o problema persiste.

Já tentei isso e não deu certo. No meu outro computador funciona e o wi-fi funciona. Só naquela máquina não da em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei isso e não deu certo. No meu outro computador funciona e o wi-fi funciona. Só naquela máquina não da em nada.

já tentou este DNS da Google no IPV4? 8.8.8.8 e 8.8.4.4 .Esta dando isto em todos 

navegadores de internet?

Não resolvendo tente realizar uma restauração do sistema para um dia em que o problema não 

acorria.

Ou tente reparar seu Windows com o DVD do S.O.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou este DNS da Google no IPV4? 8.8.8.8 e 8.8.4.4 .Esta dando isto em todos 

navegadores de internet?

Não resolvendo tente realizar uma restauração do sistema para um dia em que o problema não 

acorria.

Ou tente reparar seu Windows com o DVD do S.O.

Já tentei o DNS da google e sim, em todos os navegadores.

A restauração do sistema não pode ser feita porque não há ponto de restauração preparado (eu sempre esqueço de fazer :P)

Se eu reparar com o DVD preciso fazer um Backup antes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei o DNS da google e sim, em todos os navegadores.

A restauração do sistema não pode ser feita porque não há ponto de restauração preparado (eu sempre esqueço de fazer :P)

Se eu reparar com o DVD preciso fazer um Backup antes?

pelo DVD apenas vai tentar reparar o sistema. Não precisa fazer Backup. 

Aproveitando a postagem, qual é seu Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 7 Ultimate

Só poderei fazer o reparo hoje a noite, aí postarei o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer o reparo mas recebi a seguinte mensagem: "This version of System Recovery Options is not compatible with the version of Windows you are trying to repair. Try using a recovery disc that is compatible with this version of Windows."

Só que estou usando o mesmo pendrive que usei para instalar o sistema operacional. Como eu posso contornar esse problema?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer o reparo mas recebi a seguinte mensagem: "This version of System Recovery Options is not compatible with the version of Windows you are trying to repair. Try using a recovery disc that is compatible with this version of Windows."

Só que estou usando o mesmo pendrive que usei para instalar o sistema operacional. Como eu posso contornar esse problema?

se você não criou um CD de reparação do Windows e tem ai guardado. Tente o comando sfc /scannow com o DVD na unidade. 

E faça uma correção de erros, e desfragmentação no disco, nas propriedade do HD, 

na aba ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post

se você não criou um CD de reparação do Windows e tem ai guardado. Tente o comando sfc /scannow com o DVD na unidade. 

E faça uma correção de erros, e desfragmentação no disco, nas propriedade do HD, 

na aba ferramentas.

Só botar o pendrive e abrir o CMD na área de trabalho, ou tenho que dar o boot e abrir o cmd por lá? Não sei abrir o cdm por lá também :s

Mesma dúvida de cima. A correção é em "Meu Computador" mesmo ou pelo boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Só botar o pendrive e abrir o CMD na área de trabalho, ou tenho que dar o boot e abrir o cmd por lá? Não sei abrir o cdm por lá também :s

Mesma dúvida de cima. A correção é em "Meu Computador" mesmo ou pelo boot?

o comando é pelo menu iniciar mesmo, onde digita as buscas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei o comando e a correção com desfragmentação. Não deu em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização: chamei o suporte técnico da Net aqui. Mudaram o modem e nada, o problema é mesmo na minha máquina. Será que se eu criar outra rede doméstica e deletar a minha atual isso para? Se sim, como eu deleto a atual? Se não, funciona se eu formatar o pc? To ficando sem rumo agora :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais