Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PM GIGABYTE + Core i5 3300 + 8GB Ram + Qual Video Card?


Posts recomendados

Boa noite galera do Fórum Clube do Hardware,

 

Possuo um PC com Placa Mãe GA-H61M-DS2, um Processador Intel Core i5 3300 3GHz, um pente de 4 GB Ram (667MHz), e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GT210 (1GB 64 bits).

Estou cogitando comprar 2x pentes de memória 4GB Ram (1300MHz) cada, para fazer dual channel, e uma placa de vídeo de 2 GB tunada para fechar um bom PC Gamer para rodar um GTA V futuramente em 50-60 fps e FULL HD.

Gostaria de perguntar aos senhores qual dessas 2 placas de vídeo ficaria melhor com as configurações do meu micro, se possível sendo bem claro e me explicando o porque da escolha:

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

OU

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270 TurboDuo OC 2GB GDDR5 256 Bits PCI-E 3.0 4K - 2GBD5-TDHE/OC

Obrigado pela atenção!!
Att,
Gustavo.

post-778380-0-76654100-1440023664_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho um Core i3 3250 e depois de um tempo eu vou fazer um upgrade para um Core i5 3330, eu com um core i3 vou colocar uma gtx 960 e você com i5 querendo colocar uma dessas ...., slá a escolha é sua !

 

 

Mas a R9 270 E bem Melhor do que a gtx 750 ti,

 

A e se você puder pega memoria Ram de 1600mhz

 

Fala qual sua fonte aí ?! tem que ser no minimo Uma de 400w 80 plus bronze ..... Se eu estiver errado alguem me corrija por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido de mencionar, minha fonte tem 500W Real, 550W PICO DE POTÊNCIA.

 

Sobre os pentes de memória, verifiquei no site da Gigabyte e reparei no seguinte detalhe que ela suporta até DDR3 1333 MHz:

  Memória
  1. 2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory
    * Due to Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB.
  2. Dual channel memory architecture
  3. Support for DDR3 1333/1066/800 MHz memory modules
  4. Support for non-ECC memory modules
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Colussi Negrão

Pode ser outra de 1333Mhz, já que você tem uma.

Mas suporta frequências maiores: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-h61m-ds2.pdf

 

Agora você não informou o modelo da fonte, só a potência. E de potência existem milhares de fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do meu pente atual é: "Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G", mas não estou conseguindo achar outro do mesmo para fazer dual channel, se conseguir me ajudar ficarei grato.

Já o modelo da fonte, no caso possuo uma DX 500 FSE, está ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que ótimo, obrigado mesmo por ajudar a achar o pente =)

Agora pra fechar, irei pegar esta da Corsair: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze.

e a Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270 TurboDuo OC 2GB GDDR5 256 Bits PCI-E 3.0 4K - 2GBD5-TDHE/OC.

Vou precisar de algum cooler a mais ou está de bom tamanho esses kits ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...