Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5E-VM DO - Atualização BIOS.


marcelo.br
Ir à solução Resolvido por marcelo.br,

Posts recomendados

Bom dia,

 

não estou conseguindo atualizar a BIOS dessa placa.

 

Sua BIOS atual é a versão 0308 e está como da POSITIVO, e no site da asus a mais atual é a 0902.

O arquivo BIOS tem 4MB de tamanho, aí eu baixei o utilitário AFUDOS para atualizar via disquete 1.44, mas o disquete é pequeno para o tamanho da BIOS.

Então parti para o pendrive inicializavel, mas não sei como fazer ele bootar com os dois arquivos, a BIOS e o utilitario.

 

Alguém pode me ajudar como atualizar essa placa via usb?

Nem na BIOS 0308 atual tem aquele aplicativo EZ Flash que permite atualizar a BIOS, então não sei que metodo utilizar, a não ser o usb.

 

Agradeço ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução
Ok consegui atualizar a bios usando usb bootavel.

 

Usei os seguintes arquivos que estou indicando no link abaixo, para quem quiser criar um usb boot depois:

 


HP USB Disk Storage Format Tool + arquivos de boot + instruções


 

Só seguir como está explicado nas instruções.

Tem também o software Rufus, pode ser baixado no site oficial https://rufus.akeo.ie/

 


O Rufus é bem parecido com o HP USB Disk Storage Format Tool e suporta até o Windows 10

 

 

Problema resolvido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...