Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erique

[Dúvida] Esquema de Internet

Recommended Posts

Bom Dia/Noite/Tarde e Pessoal da Madru  ^_^ , Estou mudando completamente o jeito de minha internet chegar até meu PC, além de implementar wifi para meu smart e distribui-ló para que outras pessoas também possam conectar.

Primeiramente queria saber se há diferença significativa entre esses router 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691896600-roteador-wireless-gigabit-dual-band-archer-c7-router-ac1750-_JM#redirectedFromParent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692813671-roteador-wireless-gigabit-dual-band-n750-750mbps-tl-wdr4300-_JM#redirectedFromParent

Como nunca tive roteador, apenas minha net desce da antena pela porta WAN conecta em um pequeno modem (pequeno mesmo acredite), é sai por outra porta LAN para meu PC (é sério é apenas isso), muito em breve terei um servidor separado domestico então necessitarei de mais 1 acesso de internet, talvez eu use +1 ou 2 portas, então um desses 2 router devem dar conta do recado.

Ainda estou meio confuso com a finalidade dele, li vários artigos, mas queria saber a opinião de quem já tem um deles, para ter certa confiabilidade, então se eu entendi bem a finalidade

roteador-wireless-gigabit-dual-band-n750

Essa porta WAN, é da onde desce o cabo da antena de minha internet, é a porta LAN sai o cabo para distruibuir internet para PC, Not, Servidor, em fim o que eu quiser conectar com o cabo RJ-45 correto ?, além de o router distribuir internet via wifi que vem da porta WAN, então pessoal essa é minha grande dúvida, é isso mesmo que descrevi nesse parágrafo ??

é uma dúvida extra, se eu eventualmente precisar de mais portas LAN então eu poderia, pegar esse switch http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692019820-switch-gigabit-tp-link-tl-sg1008d-8-portas-101001000mbs-_JM#redirectedFromParent e colocar ele conectado em umas das portas LAN para conectar +8 portas no switch, que daria certo também ? (Alguém me fala se tem algo que o switch sirva além de aumentar as portas LAN, tipo mais segurança de tráfico, mais rapidez, menos perda de pacotes, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta WAN: recebe o sinal do modem.

Porta LAN: distribui o sinal para outros aparelhos (roteadores, PC, notebook, etc).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Porta WAN: recebe o sinal do modem.

Porta LAN: distribui o sinal para outros aparelhos (roteadores, PC, notebook, etc).

beleza, agora que já confirmei isso, é as outras perguntas  :confused:  

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, use o switch para aumentar a quantidade de portas. A capacidade de trafego e perda de pacotes nao sao relacionadas ao switch, mas sim aos cabos, conectores, interferencias, capacidade de processamento do roteador e da velocidade da conexao com a internet.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, use o switch para aumentar a quantidade de portas. A capacidade de trafego e perda de pacotes nao sao relacionadas ao switch, mas sim aos cabos, conectores, interferencias, capacidade de processamento do roteador e da velocidade da conexao com a internet.

Nesse quesito não tenho nenhum problema, muito pelo contrário, o equipamento é de transmissão giga, todos os cabos são da melhor marca que existe "Furukawa" além de ser de transmissão giga também, toda a rede giga desde o receptor de sinal ao PC, placa com suporte a giga

Não tenho nenhuma dúvida a mais relacionado a que postei inicialmente, favor trancar o tópico, obrigado a todos que contribuirão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais