Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kz0rd

RESOLVIDO R9 280X com barulho do cooler, e driver

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, comprei minha Vga na mega mamute, paguei o boleto no domingo(online), e a mesma chegou ontem. Isso porque eram 12 dias úteis rs, fiquei bem animado, e logo fui instalar ela, ela usa entrada da fonte, 1 de 6 pinos, e 1 de 8 pinos, a que eu tava usando eram 6 pinos somente rs. Foi perceptível logo de cara, o barulho do cooler, muito mais alto do que a modesta gtx 650 que estava usando. Porém, achei que o barulho no geral aumentou... Não consigo saber se o barulho é só da VGA, ou do processador também, mas enfim, queria saber de vocês se tem algo que dê pra fazer nas configurações para "diminuir" este barulho no geral etc... E também tenho dúvida em relação ao driver dela, eu instalei direto do site da amd, porque meu pc nem tem leitor de CD rs... É o melhor mesmo? valeu guys õ/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o MSI Afterburner e dê uma olhada em que velocidade o fan da placa de vídeo está trabalhando. Já vi casos em que os fans ficam doidos, girando sempre em 100%. Se for este o problema, basta configurar eles para rodarem a cerca velocidade quando a placa estiver em certa temperatura, por exemplo, até 70°C eles ficam em 50% de rotação, quando a placa atingir 75°C eles vão a 75%, e quando a placa passar de 80°C eles vão a 100%.

Sobre o driver, você fez o correto. Sempre é recomendado instalar o último driver disponibilizado no site do fabricante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o MSI Afterburner e dê uma olhada em que velocidade o fan da placa de vídeo está trabalhando. Já vi casos em que os fans ficam doidos, girando sempre em 100%. Se for este o problema, basta configurar eles para rodarem a cerca velocidade quando a placa estiver em certa temperatura, por exemplo, até 70°C eles ficam em 50% de rotação, quando a placa atingir 75°C eles vão a 75%, e quando a placa passar de 80°C eles vão a 100%.

Sobre o driver, você fez o correto. Sempre é recomendado instalar o último driver disponibilizado no site do fabricante.

Ah, entendi Gustavo, muito obrigado novamente em cara :D

Tem como saber a velocidade do cooler do processador também?

Compartilhar este post

Link para o post

Da para controlar a velocidade do CPU cooler com o SpeedFan, ou pela própria BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da para controlar a velocidade do CPU cooler com o SpeedFan, ou pela própria BIOS.

Obrigado novamente Gustavo õ/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depois de fazer os testes com o MSI afterburner, percebi que o problema é que o processador tá esquentando demais, o barulho é do cooler do processador creio eu, já que o mesmo tá chegando ao seus 65º ~ 70º C

:/

Isso jogando League Of legends, olhando no MSI a VGA consta temperatura e velocidade do cooler normais, mas mesmo assim o barulho começa... Ai desliguei entrei na BIOS, e a temperatura estava em 67º

:/ Sera que tem algo errado? Ou é o Cooler que é ruim mesmo? A velocidade do cooler tá automatica...

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler box dos FX é ruim mesmo, bastante barulhento. A solução para eliminar o barulho seria adquirir um CPU cooler novo, um Hyper TX3 EVO já eliminaria bastante o ruído. Se puder pegue o Hyper T4.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ 

Não é estranho esse "barulho" todo ter surgido somente depois de eu instalar a nova vga? Antes com a gtx 650 fazia um barulho normal... A temperatura da vga fica em torno de 50º sempre... não velocidade do fan fica normal tb. Caso seja somente do cooler do processador a maior parte do barulho... É normal essa variação? De não fazer barulho com a gtx650 e fazer com a r9 280x?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu FX 6300 ficava com pouca porcentagem de uso com a GTX 650, pois ela é uma placa mais fraca e que não requeria muito uso de processador para funcionar com todo o desempenho. Já a R9 280X é uma placa bem mais forte, e seu processador agora deve ficar sempre em 100% de uso para conseguir acompanhar o desempenho dela. Este deve ser o motivo de o CPU cooler estar girando em rotação mais alta, pois quando o processador está em 100% de uso, ele tende a esquentar mais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo de B. Graczik  Entendi man, no meu gabinete, tem suporte pra 1 fan na parte de traz, 1 na parte da frente, e 2 parte lateral onde tem o acrílico, tava pensando em colocar as 2 fans dessa parte lateral pra dar um escape maior de ar, você acha uma boa? E em relação a barulho, sera que com esses dois vai aumentar muito? No caso, estou pensando seriamente em pegar um water cooler, pra manter o processador mais frio, acha uma boa? E se for pra pegar pra um fx 6300, tem algum que compensa mais? E desculpa ser chato pra krl e abusar da sua boa vontade man D;

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não teria necessidade de fans para o gabinete. Mas de qualquer forma, eu recomendaria 1 fan frontal jogando ar frio para dentro do gabinete, já ajudaria bastante.

Ficaria mais ou menos assim:

4742b6c900.png

O barulho vai depender do modelo de fan que você escolher. Eu compraria um cooler a ar mesmo, water cooler seria exagero.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu man ^^, vou ver se compro pelo menos esse pra frente, e trocar o do processador... '-' valeu mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais