Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Configuração, por favor!


Posts recomendados

Bom dia!

 

Por favor, pretendo montar um PC e gostaria de saber se as peças combinam, apenas isso!

Se souber que não combina, comente, por favor!

1. PLACA MÃE MSI Z97 PC MATE 1150, CHIPSET Z97

Ou

PLACA MÃE ASROCK H81M-HG4,  1150

 

2. Processador Intel Core i5 4440 3.10GHz (4ª Geração)

 

3. Placa de vídeo AMD R7 260x

 

4. HD Western Digital 500GB SATA 7200RPM 16MB

 

5. Memória Kingston 8gb 1866mhz Hyperx Fury Blue 8 Gb Ddr3

 

6. GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-03 BLUE

Ou

Gabinete Raidmax Super Helios 819wb

 

7. Gravador LG CD/DVD 12X/48X GH24NSC0

 

Sabem se vale a pena comprar esse windows pra depois atualizar pro 10? Não sei se é confiável também.

Windows 7 Ultimate Chave Original - Ativação Online Garantia
(R$ 50,00)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As placas mãe com chipset Z97 são indicadas para quem vai fazer OC e SLI. Além disso, assim como as H97, estão preparadas para a 5° geração Intel. No seu caso optaria por uma H97 ou mesmo a H81 mencionada, já que usará o i5 4440.

Qual fonte pensa em pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

  • As duas placas mães que você citou não são apropriadas para a sua configuração. Primeiro a Z97 que é voltada para processadores em overclock, segundo a H81 que é para uso básico de escritório e inapropriada ao uso gamer. Pegue uma H97 ou em último caso uma B85.

Por alguns trocados a mais, você pega um HD de 1TB.

Pode pegar memórias de 1600MHz mesmo, dê preferência as que possuem latência CAS 9, geralmente são as HYPER-X Savage, G.Skill Ripjaws/Ares e Corsair Vengeance.

Se você não vai trabalhar com CDs/DVDs, então não precisa de drive. Da para instalar o windows pelo pendrive.

O uso do PC vai ser somente para jogos? Se sim, invista mais em placa de vídeo e menos em processador. Pode pegar um i3 4150 e uma GTX 960, por exemplo.

Qual fonte vai pegar ou já tens?

Essa chave do Windows 7 aparenta ser original mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascar e Gustavo, poxa, grato mesmo pelas respostas, me ajudaram muito.

 

Então, eu tenho uma fonte Corsair Gs700 que uso só há 1 ano apenas e que penso em aproveitar. E tenho uma placa de vídeo Nvidia EVGA Gtx550Ti e um HD Western Digital 500gb Blue Caviar, esses 2 não sei se vou aproveitar, talvez só o HD pois a placa de vídeo uso há uns 2 anos.

Não quero um Pc somente para jogos mas pro meu uso pessoal também então não queria uma VGA tão boa mas que também não seja essas ruins.

Por favor, vocês me recomendam qual MB H81 e qual VGA? Essa AMD R7 260x seria bom apenas pra jogar bem um LoL e outros jogos parecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode aproveitar a fonte e o HD. Seu uso pessoal seria o que exatamente? Vai trabalhar com algum programa específico? Quanto você teria pára gastar no total?

 

Além de jogar jogos não muito pesados, seria pra assistir e gravar vídeos do YouTube, essas coisas básicas... Não pretendo trabalhar com nenhum programa... Gostaria de gastar uns 2900.

Ah entendi o que você disse, que as H81 são mais voltadas para escritório. Sobre as H97 eu dei uma pesquisada mas encontro por preço entre 400 e 500 reais e tá quase o mesmo preço da Z97, não sei se faz tanta diferença. Você me recomenda uma boa da Msi ou Asrock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Faça o seguinte então:

 

i5 4440

H97M-E

Zotac GTX 960

8GB de memória 1600MHz CL9

 

Tudo isso vai custar R$ 2400. Escolha um gabinete que te agrade e ainda vai sobrar bastante grana.

Também pode investir em um SSD Samsung EVO 850 de 120GB (R$ 300) ou 250GB (R$ 500).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Além de jogar jogos não muito pesados, seria pra assistir e gravar vídeos do YouTube, essas coisas básicas... Não pretendo trabalhar com nenhum programa... Gostaria de gastar uns 2900.

Ah entendi o que você disse, que as H81 são mais voltadas para escritório. Sobre as H97 eu dei uma pesquisada mas encontro por preço entre 400 e 500 reais e tá quase o mesmo preço da Z97, não sei se faz tanta diferença. Você me recomenda uma boa da Msi ou Asrock?

Para seu uso atual uma Z97 não trará benefício algum, fica a seu critério optar por uma em detrimento a H97. Em uso normal o desempenho é o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...