Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga com nenhum Windows, apenas linux


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com um problema no mínimo curioso.

Após meu notebook retornar da assistência técnica (para trocar o teclado que estava em curto) eu instalei Windows 8 nele (no HD que estava em branco, eu mesmo havia limpado). Funcionou, beleza. Como estava chegando perto da estréia do Windows 10, eu gravei uma mídia do 8.1, e formatei.

Ele copiou os arquivos, instalou e configou ok. Reiniciou, perguntou as cores, nome de usuário, conectou na wifi... e após aquelas mensagens de carregando ("Preparando as coisas... blabla"), o computador fica com tela preta. Reinicio, ele mostra o logo do Windows carregando, e quando inicia, tela preta. Após isso, tentei com outras 3 cópias do windows 8.1 baixadas em locais diferentes, MESMO problema. Tentei novamente com a mesma cópia do Windows 8 que havia instalado antes, mesmo problema. Solução: usar Ubuntu.

Usei o Ubuntu por alguns dias, e agora precisava do Windows para a faculdade... baixei e gravei uma mídia direto do Windows 10.

Limpei totalmente meu HD, e instalei o Windows 10 e... mesmo problema! Ele instala, configura, e na hora de iniciar ele fica com a tela preta e não liga!

Alguém sabe o que pode ser essa aversão do meu computador a Windows?

Obs: Com Ubuntu ele liga em qualquer versão (testei a última 15.05 e 14.10) tanto para instalar quanto pra testar sem instalar.

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@augustoclaro em muitas situações, o Lunux ignora certos problemas que o Windows 

não aceita, e determinados periféricos, mesmo avariados, funcionam como normal. 

 

Use um programa específico do Linux para testar a saúde das memórias. 

 

Depois no geral recomendo ir na assistência, e informar o ocorrido. Pode ser 

somente coincidência, ou aprontaram com seu notebook. 

Não posso afirmar, já que até PC de cliente já deu piripack na minha mão do nada.

 

E notebook é muito mais delicado atualmente do que qualquer PC desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Não tem como usar ubuntu porque lá tão ensinando coisas como VBA, Portugol, essas coisas básicas, e preciso de Windows. E também trabalho com .NET, então preciso de Windows mais ainda, estava tranquilo com o Ubuntu pois estava em uma temporada de estudo de NodeJs.

 

@alissomrex Vou terminar de instalar o Ubuntu aqui (pela trigésima vez) e vou atrás desse tipo de problema. Já faz mais de 1 mês que levei na assistência, então acho difícil eles se responsabilizarem por algo agora.

 

Muito obrigado pela ajuda :) Espero conseguir resolver isso logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...