Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um estabilizador com fonte pfc ativo ?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, mesmo que a fonte não tenha PFC ativo ou passivo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

 

Edit: Se precisa de mais tomadas, compre um filtro de linha ou régua de tomadas (filtro de linha realmente "filtra" a corrente, a maioria dos filtros "baratinhos" vendidos no mercado são apenas réguas de tomadas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer segurança te recomendo um Nobreak de qualidade, o preço está entre 600 reais (recomendado para fontes com pouco consumo) ~ 2000 reais (recomendado para fontes de alto consumo).

Se você não tem capital para investir em nobreak, te recomendo um filtro de linha de qualidade, que você consegue achar por 100~200 reais na internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer segurança te recomendo um Nobreak de qualidade, o preço está entre 600 reais (recomendado para fontes com pouco consumo) ~ 2000 reais (recomendado para fontes de alto consumo).

Se você não tem capital para investir em nobreak, te recomendo um filtro de linha de qualidade, que você consegue achar por 100~200 reais na internet.

 

Não, mesmo que a fonte não tenha PFC ativo ou passivo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

 

Edit: Se precisa de mais tomadas, compre um filtro de linha ou régua de tomadas (filtro de linha realmente "filtra" a corrente, a maioria dos filtros "baratinhos" vendidos no mercado são apenas réguas de tomadas).

Amigo aqui na minha cidade de vez em quando gosta de dar uma queda de energia e algumas osciladas , se eu estiver usando o filtro de linha com qualidade não corre o risco da minha fonte queimar ou algo do pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você quer segurança te recomendo um Nobreak de qualidade, o preço está entre 600 reais (recomendado para fontes com pouco consumo) ~ 2000 reais (recomendado para fontes de alto consumo).

Se você não tem capital para investir em nobreak, te recomendo um filtro de linha de qualidade, que você consegue achar por 100~200 reais na internet.

Não existe nobreak de qualidade por 600 reais. Nem mesmo por 700, 800, 900... Todos estes nobreaks pecam em algo (ou são interativos ou possuem onda quadrada). Nobreaks efetivamente de qualidade partem facilmente dos 1400 reais.

 

E outra, a função de um nobreak não é proteger o equipamento. A função de um nobreak é evitar que ele desligue na falta de energia comercial, nada alem disso.

Amigo aqui na minha cidade de vez em quando gosta de dar uma queda de energia e algumas osciladas , se eu estiver usando o filtro de linha com qualidade não corre o risco da minha fonte queimar ou algo do pc ?

Não. Queda de energia não danifica seu PC. O que pode danificar seu PC é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia. E é nisso que um filtro de linha de qualidade te protege.

 

Oscilação de energia quem tem que se preocupar é a sua fonte, que se for de qualidade não corre nenhum risco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nobreak de qualidade por 600 reais. Nem mesmo por 700, 800, 900... Todos estes nobreaks pecam em algo (ou são interativos ou possuem onda quadrada). Nobreaks efetivamente de qualidade partem facilmente dos 1400 reais.

 

E outra, a função de um nobreak não é proteger o equipamento. A função de um nobreak é evitar que ele desligue na falta de energia comercial, nada alem disso.

Não. Queda de energia não danifica seu PC. O que pode danificar seu PC é o surto de energia que pode acompanhar uma queda de energia. E é nisso que um filtro de linha de qualidade te protege.

 

Oscilação de energia quem tem que se preocupar é a sua fonte, que se for de qualidade não corre nenhum risco.

estou pensando em uma de 500w da corsair 80 plus, aguenta ne ?

 

me manda um link ai de sites de vende bons filltros de linha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em uma de 500w da corsair 80 plus, aguenta ne ?

 

me manda um link ai de sites de vende bons filltros de linha....

Como vou saber se aguenta se não sei sua configuração? De modo geral, uma fonte de qualidade de 500w (como a Corsair CX500 Bronze) toca uma configuração com praticamente qualquer placa de video do mercado.

 

Quanto ao filtro de linha, este é o que existe de melhor atualmente, no nosso mercado: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou saber se aguenta se não sei sua configuração? De modo geral, uma fonte de qualidade de 500w (como a Corsair CX500 Bronze) toca uma configuração com praticamente qualquer placa de video do mercado.

 

Quanto ao filtro de linha, este é o que existe de melhor atualmente, no nosso mercado: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

 

A fonte aguenta ?

Como vou saber se aguenta se não sei sua configuração? De modo geral, uma fonte de qualidade de 500w (como a Corsair CX500 Bronze) toca uma configuração com praticamente qualquer placa de video do mercado.

 

Quanto ao filtro de linha, este é o que existe de melhor atualmente, no nosso mercado: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

 

A fonte aguenta ?

Como vou saber se aguenta se não sei sua configuração? De modo geral, uma fonte de qualidade de 500w (como a Corsair CX500 Bronze) toca uma configuração com praticamente qualquer placa de video do mercado.

 

Quanto ao filtro de linha, este é o que existe de melhor atualmente, no nosso mercado: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

A fonte aguenta ?

Como vou saber se aguenta se não sei sua configuração? De modo geral, uma fonte de qualidade de 500w (como a Corsair CX500 Bronze) toca uma configuração com praticamente qualquer placa de video do mercado.

 

Quanto ao filtro de linha, este é o que existe de melhor atualmente, no nosso mercado: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

A fonte aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

 

A fonte aguenta ?

a minha configuração é:

i5 4460

4GB RAM 

Placa mãe Asus H81M-A/BR

HD de 500GB

GTX750

 

 

A fonte aguenta ?

Ela sobra. Uma CX430W já segura. Com a diferença coloca logo 8GB de RAM.

Na verdade não sei se montaria esta config. Quanto pretende gastar ao total? Esta 750 é mid de entrada. Dependendo dos jogos seria melhor uma config diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela sobra. Uma CX430W já segura. Com a diferença coloca logo 8GB de RAM.

Na verdade não sei se montaria esta config. Quanto pretende gastar ao total? Esta 750 é mid de entrada. Dependendo dos jogos seria melhor uma config diferente.

na minha casa tem fio terra, mais então a fonte corsair CX 500W browser aguenta oscilações e a minha configuração também ne 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que este clamper aí só vai te proteger realmente se você possuir fio terra na sua instalação elétrica.

Sem fio terra pega um filtro de linha com varistores mesmo que tá de boa.

Boa tarde amigos @faller e @Jorno,

 

Poderiam, por gentileza, avaliar esta afirmação pra mim? Não sou conhecedor deste assunto e esta afirmação me deixou confuso.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela sobra. Uma CX430W já segura. Com a diferença coloca logo 8GB de RAM.

Na verdade não sei se montaria esta config. Quanto pretende gastar ao total? Esta 750 é mid de entrada. Dependendo dos jogos seria melhor uma config diferente.

porque você não configuraria um pc dessa forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque você não configuraria um pc dessa forma ?

Porque esta placa de vídeo é fraca, comparada ao resto da configuração.

Eu iria de GTX960 ou R9 280X e pegaria CPU AMD, um FX4100 pra cima com placa compatível.

 

Ou então um I3 e as placas de vídeo citadas.

Edit: H81 é fraquinha tmb, pegaria ao menos uma B85. E memória, 8GB.

 

Mas se você já possui esta config, fica assim mesmo. Só economizaria na fonte (CX430, ou EVGA 430) pra colocar mais 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque esta placa de vídeo é fraca, comparada ao resto da configuração.

Eu iria de GTX960 ou R9 280X e pegaria CPU AMD, um FX4100 pra cima com placa compatível.

 

Ou então um I3 e as placas de vídeo citadas.

Edit: H81 é fraquinha tmb, pegaria ao menos uma B85. E memória, 8GB.

 

Mas se você já possui esta config, fica assim mesmo. Só economizaria na fonte (CX430, ou EVGA 430) pra colocar mais 4GB de RAM.

ué mais o que o i5 4460 tem de ruim  ?

andei vendo alguns analises da chiparts e ele é muito bom pra qm vai começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem nada de ruim, releia meu comentário. Tô falando em relação a máquina inteira. Um I5 não vai fazer milagres na 750. No final uma config com I3/FX + GTX960/R9 280X se sairá superior pelo mesmo valor.

Tudo depende da grana que você possui pra montar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de ruim, releia meu comentário. Tô falando em relação a máquina inteira. Um I5 não vai fazer milagres na 750. No final uma config com I3/FX + GTX960/R9 280X se sairá superior pelo mesmo valor.

Tudo depende da grana que você possui pra montar a máquina.

ata de boa... mais se eu colocar uma gtx960 com o i5 vai ficar mais bacana que com o i3 ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador

Lembrando que este clamper aí só vai te proteger realmente se você possuir fio terra na sua instalação elétrica.

Sem fio terra pega um filtro de linha com varistores mesmo que tá de boa.

 

Boa tarde amigos @faller e @Jorno,

 

Poderiam, por gentileza, avaliar esta afirmação pra mim? Não sou conhecedor deste assunto e esta afirmação me deixou confuso.

 

Muito obrigado!

 

Uma vez o @faller me explicou sobre isso:

 

 

Quando um filtro de linha é bom, como o é esses da Clamper, ele trata de combater, de absorver, de clampar os surtos de tensão que ocorrem em dois modos distintos, o modo diferencial (entre fase e neutro) e o modo comum, entre tanto fase como neutro em relação ao massa do planeta terra, mais comumente denominado de terra ou aterramento.

 

Raios, descargas elétricas geralmente assumem modo comum e necessitam de aterramento para supressão dos mesmos, para absorção dos mesmos.  Na falta do aterramento e nesses filtros/proteção de bom desempenho, que contém 3 varistores como mínimo, sempre haverá um caminho alternativo (via associação de dois desses varistores) não para o aterramento, caso ele não exista, mas sim para ao neutro, que de um modo ou de outro é aterrado lá no pé do relógio medidor de energia, por onde haverá de escoar a energia desse surto..

Desse modo, mesmo com a falta de aterramento, existe uma fuga para combate aos surtos que aparecerem em modo comum, pelo neutro dai..

 

Os surtos de tensão que se apresentarem em modo diferencial, os mais comuns derivados de remanejos de rede, de desligamento de motores e cargas indutivas, esses independem do aterramento para operar a contento..  Isso não significa que não devamos ter aterramento nas tomadas não significa um desestímulo a busca do mesmo, que é desejável mas não obrigatório em uma instalação para operação normal de seu PC bem como de sua proteção..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131165-como-escolher-adequado-filtro-de-linha-para-proteger-seus-equipamentos/?p=6234218

 

Seria interessante ter um tópico destinado somente para a discussão deste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de No-Break e se ele está corretamente dimensionado..

Amigo não fui muito claro na pergunta, gostaria de saber se o no-break quando está com a energia (ou seja não usando sua bateria) ele atrapalha o meu PC? Esqueci de comentar que quando acaba a  energia ela segura pouco tempo coisa de 1 minuto para menos, ou seja ele não está aguentando a demanda que o PC necessita (a bateria é nova, antes com o PC com outra configuração ele aguentava uns 20 minutos). Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não fui muito claro na pergunta, gostaria de saber se o no-break quando está com a energia (ou seja não usando sua bateria) ele atrapalha o meu PC? Esqueci de comentar que quando acaba a  energia ela segura pouco tempo coisa de 1 minuto para menos, ou seja ele não está aguentando a demanda que o PC necessita (a bateria é nova, antes com o PC com outra configuração ele aguentava uns 20 minutos). Desde já agradeço as respostas.

 

Depende do tipo de No-Break e se ele está corretamente dimensionado..

Continua sendo a mesma resposta  ;)

Pois é..... Dureza....

 

 

@z11

 

Diria que seu No-Break está mal-dimensionado.. BEM mal dimensionado.. Seu PC é esse na sua assinatura? Qual o No-Break usado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...