Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Gabinete.


Posts recomendados

Saudações pessoal... Eu tenho um PC antigo e andei adquirindo novos componentes, e, esse gabinete que eu tenho não comporta minha VGA, então. Preciso de ajuda de vocês no sentido de um novo gabinete barato e com boa ventilação, digo isso porque gastei um pulmão na VGA e um fígado na fonte.

Componentes:

MoBo: GA990fxa-ud3

CPU: Phenom2 x6 t1100 BE 3.3GHz

Fonte: Corsair CX750M

VGA: MSI R9 390

HD: Sata 500GB 7200RPM

Sei que minha configuração terá gargalo, mas sobre isso, futuramente eu trocarei a MoBo para uma que suporte ddr4, logo, preciso de um gabinete que suporte o que eu tenho hoje e o que eu possa ter amanhã.

Não tem valor pré-definido, quanto mais barato melhor mas se for caro e VALER esse preço posso pensar a respeito.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Até R$ 200 - Cougar Archon e MX 300

 

http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300

 

Adquiri um gabinete desse esta semana e só tenho uma coisa que reclamar.

 

Unico problema que achei, ele vem com um cooler de 120mm na parte de trás dele, eu tirei esse 120mm e coloquei na frente do gabinete para colocar o meu seidon de 120mm no lugar. Para instalar um seidon na parte de tras dele é muito justo o espaço, tive que forçar um pouco para caber. Mais acredito que a placa mãe que comprei também ajudou a acontecer isto.

 

Espaçoso, resistente, ótimo para cable manager, várias gavetas para HD´s, SSD´s e Gravadoras, tem "peneiras" na parte frontal e superior para segurar poeira, fácil de desmontar e montar.

 

Tirando o que disse o seidon é um execelente gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, eu tava vendo eles, gostei, são bonitos e tudo, mas a questão de cabeamento e refrigeração são tranqüilos? Não me importa se é bonito ou feio, prefiro a eficiência da refrigeração se é que me entende...

Todos são bem ventilados e permitem fazer um bom cable management. Ah, só não troque a placa mãe, se quer fazer um upgrade para eliminar o gargalo basta comprar um FX 8xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm, bem espaçoso então esse Cougar, legal...

Sobre a MoBo, mas e o fato dela não ter suporte pra memória mais potente que ddr3 a 1600MHz? No caso, eu tenho 2x4GB DDR3 a 1333MHz, já é o suficiente pra suprir o futuro simplesmente trocando o processador pra um FX 8xxx? (Obrigado pela observação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe é top de linha para os FX, ela suporta memórias de até 2000MHz, não tem necessidade de troca-la.

Realmente Gustavo, como eu não quis falar nada sem ler antes, eu tenho o manual da MoBo e li que realmente suporta até 2000MHz, achei que não pelo fato dela ter quase 3 anos... Mas realmente, incrível que ela possa fazer isso Hahaa... Agora, o fato de não ser DDR4, implica no que?

Ótima foto Reipers, acho que vou levar esse mesmo, até porque parece ter um bom preço tendo em vista que estou meio sem dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, que bom ler isso Hahaa... Então posso ficar tranquilo, agora esperar pela fonte, VGA, comprar o gabinete e depois de um tempo eu pego o resto (CPU FX 8xxx e DDR3 de 1866~2000), muito obrigado pela ajuda pessoal, sou leigo no assunto, gosto apenas de "usar" então é por isso que eu venho o tempo todo pedir ajuda... Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...