Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aangui

PC da tela colorida e trava

Recommended Posts

Galera, é o seguinte,

Montei um pc com essas configurações:

PROCESSADOR: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3 

Fui instalar o windows, ele travou durante a instalação e ficou com a tela colorida cheia de erros. 
Depois de várias tentativas, consegui instalar, só que quando fui reiniciar aconteceu de novo, de novo...

- Já troquei os cabos SATA e troqueis as portas da placa-mãe
- Troquei HD (testei 1 sata e 2 IDE)
- Troquei a pilha 
- desmontei tudo e refiz 
- Limpei o pente da memória

Ele também trava antes de dar boot e trava bios. 

Uma coisa que eu percebi é que PARECE que quando eu mexo na mesa onde o pc está o erro acontece, logo pensei que fosse algum cabo mal colocado, mas ja montei várias vezes e nada.

POR FAVOR, ME AJUDEM!  

Desde já, agradeço a atenção.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver alguma outra mamória ram, teste para ver, pode ser incompatibilidade ou até defeito dela, pode ser tambem o video da placa com problema, porém isso é mais difícil!

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandrordnael, Se fosse problema de incompatibilidade, ela não iria nem aparacer, né? Acho que não é isso, pois eu consegui instalar o windows e usei tranquilo até reiniciar, ai começou o problema de novo. 

O complicado é que não tenho outra memoria DDR3 aqui,nem conheço ninguém que tenha. O jeito mesmo é levar em algum técnico, mas vou esperar ajuda aqui da galera!  :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandrordnael, Se fosse problema de incompatibilidade, ela não iria nem aparacer, né? Acho que não é isso, pois eu consegui instalar o windows e usei tranquilo até reiniciar, ai começou o problema de novo. 

O complicado é que não tenho outra memoria DDR3 aqui,nem conheço ninguém que tenha. O jeito mesmo é levar em algum técnico, mas vou esperar ajuda aqui da galera!   :D

Cara, eu trabalho com pcs a mais de 4 anos e te garanto, pode ser memória, normalmente incompatibilidade acontece pois a placa não a suporta corretamente, ela chega a instalar o windows e as vezes até liga, porém da erros como tela azul, trava o pc, erros de video como cores trocadas ou variação de cores vindo com o travamento, muita das vezes o pc chega a ligar, porém quando é exigido mais da memória, num setor ou numa peça que a placa provavelmente não da suporte, o pc trava, embora é difícil ter problemas com memorias da kington, teste com outra memória, pode ser problema na memória tambem, pois os ploblemas se assemelham muito com o de incompatibilidade.

Caso não tenha memória RAM, peça emprestado a alguém, ou leve sua memoria ao lugar que comprou e peça para testar a memória para ver se não está com problema, mas é quase certo que é memória, pois ja montei um pc e apresentou o mesmo problema e no meu caso era incompatibilidade, porém no seu pode ser problema tambem, mas será necessário testar, e o pior que não tem outro jeito!

Faça o teste depois me diga se funcionou!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu trabalho com pcs a mais de 4 anos e te garanto, pode ser memória, normalmente incompatibilidade acontece pois a placa não a suporta corretamente, ela chega a instalar o windows e as vezes até liga, porém da erros como tela azul, trava o pc, erros de video como cores trocadas ou variação de cores vindo com o travamento, muita das vezes o pc chega a ligar, porém quando é exigido mais da memória, num setor ou numa peça que a placa provavelmente não da suporte, o pc trava, embora é difícil ter problemas com memorias da kington, teste com outra memória, pode ser problema na memória tambem, pois os ploblemas se assemelham muito com o de incompatibilidade.

Caso não tenha memória RAM, peça emprestado a alguém, ou leve sua memoria ao lugar que comprou e peça para testar a memória para ver se não está com problema, mas é quase certo que é memória, pois ja montei um pc e apresentou o mesmo problema e no meu caso era incompatibilidade, porém no seu pode ser problema tambem, mas será necessário testar, e o pior que não tem outro jeito!

Faça o teste depois me diga se funcionou!

Cara, eu coloquei uma placa de vídeo pensando que fosse algum problema na board, agora o problema de mudança de cores e embaralhamento das palavras  parou, mesmo assim ele continua travando. pode ser outra coisa?

Vou seguir sua dica e procurar uma memória nova para testar.. 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu coloquei uma placa de vídeo pensando que fosse algum problema na board, agora o problema de mudança de cores e embaralhamento das palavras  parou, mesmo assim ele continua travando. pode ser outra coisa?

Vou seguir sua dica e procurar uma memória nova para testar.. 

Obrigado!

Então cara é certo que é memória, pois o erro de cores é causado pelo motito da onboad pegar memória do pc, então ou é problemas na memória ou incompatibilidade, alias, ele liga normal com a placa de video, pois o video off-board utiliza memória separada, porém ele trava ao utilizar uma atividade pesada ou trava do nada mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais