Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus de Melo

Reutilização de Componentes "Semi-novos"

Recommended Posts

Olá pessoas  :D 

Essa semana recebi um PC velho de um amigo meu que tem alguns componentes que estão em bom estado, porém, eu não sei o que fazer com eles
Os componentes são:

Intel Pentium E2180 (Dual Core, 2.0GHz)

Memória RAM DDR2 512 MB

Fonte ATX 220w (Não sei se funciona e estou com medo de fazer o teste do clipe de papel, vai que explode...)

Placa Mãe (Não sei o nome/modelo e nem se ela funciona)

Eu to sem ideia do que fazer com esses componentes :seila:

Pensei até em montar um PC pra colocar Linux, porém, eu acho que isso não vale a pena, por que eu não iria utilizar ele e também por que eu não tenho um HD sobrando, queria uma dica de vocês para ver o que eu posso fazer com esse PC que esta ocupando espaço no meu quarto.

Agradeço desde agora  :aplausos: 
Até mais!  :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem saber se a fonte ta boa e a placa-mãe, nao dá pra dizer o q você pode fazer com isso.. primeiro averigue o estado de todas as pecas e ai sim.. você poderia montar um pc de testes, um servidor de arquivos caso a placa-mãe tenha entradas satas suficientes ou rodar um linux via pendrive nele, sem a necessidade de rodar com hd para aprender ou algo do tipo

fora isso e com essas especificacoes, nao dá pra fazer muita coisa nao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais