Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão após mudar de apartamento


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Procurei no forum algum tópico semelhante mas não encontrei.

Minha internet é Virtua 10MB. Funcionava perfeitamente mesmo com meu roteador meia boca. Mudei de apartamento, e o modem não fica mais no meu quarto, sinal estava fraco. Troquei o roteador por um Dlink DIR809.

Porém meus Downloads (em qualquer navegador) estão muito lentos, não passam de 250Kbps e constantemente falham. Mesmo com gerenciador (pra instalar o acrobat Reader por exemplo) falhava e tive que tentar umas 4 vezes até conseguir. Para baixar o Inkscape ele falhou 5 vezes antes de conseguir baixar e o arquivo não passava de 100 mb.

O problema persiste mesmo em um computador diferente, e mesmo quando conectados com o cabo direto no Modem. Já tentei trocar de cabo. Possuo ainda três pontos de TV, suspeitei de problema no divisor de sinal, liguei o modem direto no cabo que vinha do quadro e o problema persistiu.

Não costumo perder pacotes quando pingo qualquer site, e os tempos de resposta não estão altos.

Noto também alguma lentidão para acessar sites.

[EDIT]

Adicionando a informação, muitos arquivos são baixados, mas na hora de instalar o windows acusa que estão corrompidos.

 

Já os downloads via Torrent aparentemente estão normais, quando tem muitos peers atinjo velocidades altas, 800kpbs, 1mbps, cheguei a 1.2 (o máximo que cosneguia no apartamento antigo).

 

Para mim fica meio evidente que o problema é com a NET, mas como a minha internet funciona, é apenas algo relacionado á instabilidade, com certeza vai ser MUITO difícil justificar uma visita técnica sem que eu seja cobrado, e mais ainda fazer com que eles resolvam o problema... queria saber se alguem já teve ou tem um problema semelhante, ou como posso provar que há algo de errado para que eles possam solucionar.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...