Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para roteador wireless com controle de banda


Posts recomendados

Bom pessoal, estou tendo alguns sérios problemas de lentidão com a internet. Pelo que pude constatar após conversar com os amigos que moram comigo, parece que a causa é o celular de alguém baixar vídeo do whatsapp ou qualquer coisa que consoma bastante a banda por um tempo. Por isso, estou querendo um roteador sem fio que me permita controlar a banda, setando um limite máximo para cada MAC conectado acessar durante um tempo. 

 

Atualmente, tenho em casa um DIR-300 bem tosquinho. Queria saber se fazendo o upgrade do firmware para o DD-WRT seria possível ter acesso a esse tipo de funcionalidade ou se vou precisar comprar um novo. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da versão do DIR-300 e o DD-WRT não possui por GUI a configuração por MAC, é possível, mas por script linux.

 

Uma melhor opção é você adotar algum roteador que aceite Tomato por exemplo, porque você pode configurar uma classe (celulares) onde todos compartilham o mesma velocidade. Os que você deseja ofertar mais, você coloca em outra. A vantagem do tomato é que se outro entrar, por exemplo um novo celular entrar na rede ele também entra na mesma classe. (Não necessitando configuração adicional)

 

No Tp-Link WR740/741ND é possível mas tem limitação na quantidade da tabela de MACs segundo alguns usuários, mas já vem com o recurso com o firmware de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, roteadores comus vão ter um controle de banda simples, ex vai setar la 100kbs para cada celular vai ajudar a controlar quem fica baixando os videos porém vai deixar com lentidão para quem esta apenas navegando, teria que encontrar uma forma de controle igual a que é utilizada em MK no caso é definido por tempo ex banda de 1mb por 30s se passar mais disso batendo 1mb ele corta para 100kbs ou a velocidade que for definida, dessa forma não afeta a navegação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...