Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erick404

Recomendação para roteador wireless com controle de banda

Recommended Posts

Bom pessoal, estou tendo alguns sérios problemas de lentidão com a internet. Pelo que pude constatar após conversar com os amigos que moram comigo, parece que a causa é o celular de alguém baixar vídeo do whatsapp ou qualquer coisa que consoma bastante a banda por um tempo. Por isso, estou querendo um roteador sem fio que me permita controlar a banda, setando um limite máximo para cada MAC conectado acessar durante um tempo. 

 

Atualmente, tenho em casa um DIR-300 bem tosquinho. Queria saber se fazendo o upgrade do firmware para o DD-WRT seria possível ter acesso a esse tipo de funcionalidade ou se vou precisar comprar um novo. 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da versão do DIR-300 e o DD-WRT não possui por GUI a configuração por MAC, é possível, mas por script linux.

 

Uma melhor opção é você adotar algum roteador que aceite Tomato por exemplo, porque você pode configurar uma classe (celulares) onde todos compartilham o mesma velocidade. Os que você deseja ofertar mais, você coloca em outra. A vantagem do tomato é que se outro entrar, por exemplo um novo celular entrar na rede ele também entra na mesma classe. (Não necessitando configuração adicional)

 

No Tp-Link WR740/741ND é possível mas tem limitação na quantidade da tabela de MACs segundo alguns usuários, mas já vem com o recurso com o firmware de fábrica.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica, esse TP-Link parece atender o que preciso. 

     

    Acho que me expressei mal: não estou interessado em configurar a acessibilidade de cada endereço MAC, quero só que o próprio roteador limite cada MAC conectado para não sugar muita banda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom dia, roteadores comus vão ter um controle de banda simples, ex vai setar la 100kbs para cada celular vai ajudar a controlar quem fica baixando os videos porém vai deixar com lentidão para quem esta apenas navegando, teria que encontrar uma forma de controle igual a que é utilizada em MK no caso é definido por tempo ex banda de 1mb por 30s se passar mais disso batendo 1mb ele corta para 100kbs ou a velocidade que for definida, dessa forma não afeta a navegação

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×