Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darlan Honorato

HP pavilion p7 1430br não entra na BIOS

Recommended Posts

Olá galera meu drama é o seguinte:

Peguei um PC pra formatar, a maquina é um HP pavilion p7 1430br.
configuração:
#processador: core i7 (não sei qual versão)
#RAM: 8gb (2x4)
#HD: 1TB seagate barracuda
#leitor de cartão e gravadora de Blu-Ray
#windows 8
#placa de video: GTX550ti (point of view)
#fonte: corsair CX 430

Detalhe: a placa de video original era uma  AMD Radeon HD 7450 (não sei ´pr que foi trocada pela GTX 550ti)

Bom, o que aconteceu:
A amiga do meu tio pediu pra eu formatar a maquina, prq o filho da cliente (amiga do meu tio) quebou a senha do perfil dela e trocou a senha, e ninguem sabe senha, nem o filho da cliente ai ela acabou pedindo pra formatar a maquina.
Liguei a maquina, tela preta, subiu o windows 8 (sem tela de BOOT padrão, com opções de entrar na BIOS)
tentei de todo jeito entrar na BIOS, aperte "esc", "del", "F1, F2, F....", "ctrl+home", "pause break", "shift + F10" NADA.... ai pensei, vou tirar o HD e formatar pro windows 7 no meu PC, reinstalo o driver da BIOS e depois instalo o windows 8 normalmente.Tirei o HD, coloquei na minha maquina, instalei o windows 7, recoloquei o HD na maquina original (HP) e ai nao deu mais Vídeo, e a maquina começou a apitar. Testei memoria, placa de video, HD, fonte... tudo normal e funcionando.
Pensei em resetar a BIOS de vez, tirei a bateria, desliguei todas as conexoes, dexei a maquina 1hora sem bateria e desligada, recoloquei a bateria, nao mudou nda, continou com o mesmo problema.
Então fiz o recovery BIOS com a manhazinha dos jumpers. A maquina apresentou o sintoma de "BIOS reset". recoloquei o jumper, liguei a maquina, mesmo problema, sem video e apitando (curioso q ela dá 6 apitos e para).
Peguei um HD usado aqui, instalei o windows 8 nele, coloquei na maquina, mesmo problema, sem video, maquina apitando.
Fiz uma limpeza na placa mãe, na placa de vídeo, memorias, fonte e HD. Mesmo problema.
testei toda as conexoes da placa, como aquelas USB frontal e Audio fontal, as conexoes de cartão de memoria também, tudo normal. 
Retirei todos os componetes e fui testando um por um pra ver aonde apitava, so quando eu coloco a GTX 550ti q ele apita, coloquei a placa no meu PC pra ver se estava queimada, tá funcionando certinho. Removi o plate fortal da placa pra ver se era mal contato. aconteceu o mesmo problema.
O curioso e q a maquina da 6 apitos, ai o "num lock" do teclado acende, e se você apertar "ctrl+alt+del" ele tipo reboota, o "num lock" pisca.
A maquina não da vídeo, mas também não sobe o sistema operacional, quando eu desligo, ele não demora pra desligar, desliga rápido, como se estivesse em uma tela de erro.
bom, já estou a mais de 20 horas em cima dessa maquina, não sei mais o que fazer. Pedi ajuda pra alguns amigos da TI, mas ninguem pensou em nda diferente do que eu pensei. 
mandei perguntas no forum da HP, e ate agora ninguem me deu uma resposta descente.
Estou pensando em tirar o HD, dar um kill nele, zerar ele todinho, e colocar na maquina pra ver o que rola.E há, lembrei: já liguei a maquina sem HD pra ver c ela entra na BIOS, ja coloquei CD do 7 pra ver c ele iniciava diretão, e um CD do linux pra ver c ia diretão também, nda funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais