Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu planejo comprar um computador e queria saber o que vocês acham

 

i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150   
ASUS Micro ATX H81M-A/BR LGA 1150                                 
Memória corsair vengeance 8GB 1600Mhz             
VGA PowerColor R7 260X 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0       
Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze                             
Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino  

 

Preço total: R$2229

 

(HD não incluso pois irei utilizar o do meu computador mesmo)

 

Esta bom? Tem algum conselho de placa de video levando em conta o custo/beneficio? (a R7 vai sair por 499R$)

dica para Gabinete? Ou qualquer outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu processador custa 800 e sua placa de vídeo 500. Eu colocaria um I3 de 500 e uma placa de vídeo de 800. Isso aumentaria bastante o desempenho em jogos...

 

Hoje as memorias Kingston HyperX  estão mais baratas que a Corsair, talvez efetuando também essa troca da marca da memoria e colocando um gabinete uns 50 mais barato dê para colocar uma GTX 960 que hoje tu encontra por 900 no megamamute.

 

Pense sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu também recomendo você colocar um i3 pra ser mais exato o i3-4160 pois pensando somente nos jogos você não verá diferença de um i3-4160 para um i5-4440 e economizaria bastante podendo investir em uma placa de vídeo melhor...

E se você conseguir juntar uma grana a mais,compre uma gtx 960 que seu pc vai ficar bem top,podendo rodar todos os jogos da atualidade em qualidade ultra/high claro isso dependendo dos jogos pode varia um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

vocês estão falando da memoria corsair mas a memoria iria sair por 269R$ e sobre o I5 eu realmente pensei em colocar um I3 no lugar dele iria economizar 300R$ com o processador, porém sempre vejo o povo falando q n é bom e tal :/ e o Gabinete eu troquei e consegui economizar mais 130R$ pegando um Gabinete Vinik Gamer Vulcan.

O que eu gostaria de saber agr é sobre este Processador pois vocês recomendaram o I3!! gostaria de saber se realmente vale a pena.

e Obrigado a todos pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos definir uma coisa. O que mede o desempenho em jogos é a placa de vídeo.

Ao escolher um processador devemos nos atentar se o mesmo não vai prejudicar o desempenho da placa de vídeo. Isto é comumente chamado de gargalo.

Escolhendo um I3 e uma GTX 960 não haverá gargalo por parte do processador e a placa de vídeo te dará um desempenho muito maior do que a sua configuração inicialmente planejada.

Óbvio que um I5 é melhor do que um I3, assim como um I7 é melhor do que um I5. Mas para você que está com o orçamento um pouco apertado sem.sombras de dúvida a decisão mais inteligente que te dará melhor performance é I3+GTX960

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quem faz a diferença nos jogos é a placa de vídeo. De nada adianta você ter um super processador se usar uma placa de vídeo mediana.

 

Não compre os gabinetes da Vinik, eles possuem o suporte para a fonte na parte superior, isto prejudica a refrigeração da mesma. Pegue algum dos que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei e achei uma R9 280X 3 gb 384 bits mais barata q a GTX 960 ( 150R$ mais barato) n seria melhor a R9 280x ? agr a pergunta é daria gargalo o I3 com a R9 280x ? e eu teria q trocar a fonte né ? 

 

Zucchini hummm entendi Muito obrigado pela explicaçao agr ja estou conseguindo entender melhor as coisas :P asokksaosa

 

e Obrigado pela dica Gustavo vou pegar o da cougar q você mandou então :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela está indisponível, provavelmente ela acabou antes desses reajustes devido ao aumento do dólar e como já estava indisponível a kabum não atualizou o preço.

Mas se achar alguma 280x por até 900 compre, vale a pena.

Ela está indisponível, provavelmente ela acabou antes desses reajustes devido ao aumento do dólar e como já estava indisponível a kabum não atualizou o preço.

Mas se achar alguma 280x por até 900 compre, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ossa só agr q percebi asoksaoksa :/ ja tava todo feliz aqui acho q vou pegar um I3 4160 gtx750ti SC 2gb 128 bits gabinete cougar memoria 8 gb corsair vengeance cx 430 80plus h81m a/br mesmo vai sair 2070R$ ( só achei a gtx750ti SC muito cara ela esta 690 R$ as da AMD sao muito mais baratas )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core I3-4170 3.7GHz 3MB Cache

H81M / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x

nVidia GTX 960 2GB GDDR5 128Bit 

HD 500GB Sata III

430W com PFC Ativo e 80 Plus

4GB HyperX 1866MHz (1x4GB)

Vinik VX Eruption Black com Janela

(vi q vocês falaram q vinik é ruim por sua fonte ser em cima e a memoria ser apenas 4GB mas eu achei este computador todo montado ja (NA PICHAU) por R$2.269,35 é um bom preço n é ? levando em conta q eu montei um
i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150                                       

ASUS Micro ATX H81M-A/BR LGA 1150                                 
Memória corsair vengeance 8GB 1600Mhz                            
VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 2GB DDR5 128 bit             
Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze                              
Gabinete Cougar                                                   
  por 2323 e sem HD 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Intel Core I3-4170 3.7GHz 3MB Cache

H81M / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x

nVidia GTX 960 2GB GDDR5 128Bit 

HD 500GB Sata III

430W com PFC Ativo e 80 Plus

4GB HyperX 1866MHz (1x4GB)

Vinik VX Eruption Black com Janela

(vi q vocês falaram q vinik é ruim por sua fonte ser em cima e a memoria ser apenas 4GB mas eu achei este computador todo montado ja (NA PICHAU) por R$2.269,35 é um bom preço n é ? levando em conta q eu montei um

i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150                                       

ASUS Micro ATX H81M-A/BR LGA 1150                                 
Memória corsair vengeance 8GB 1600Mhz                            
VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 2GB DDR5 128 bit             
Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze                              
Gabinete Cougar                                                   
  por 2323 e sem HD 

 

Imagino como você vai rodar os games com a GTX 960 e 4GB de RAM...  :but:

Pegue uma VGA mais fraca, e opte por 8GB de RAM, gabinete e HD melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...