Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Conhece Me Responda?


time_bullet

Posts recomendados

Qual a melhor placa mãe entre estas?

A7v8x ou a7v8x-x.

No meu entender a primeira sitada é melhor e mais completa, pois tenho ela com todos os opcionais.

No site da asus que é meio confuso a a7v8x só suporta processador de 2.4 Tbred, isto é verdade? enquanto a a7v8x-x aceita processador 3.0 barton.

Gostaria de estar colocando um barton devido ao seu cache, será que terei q trocar de placa mãe?

Só para terminar atualizei minha bios que é a 1014, a ultima, esta atualização não deveria corrigir este problema.

Me responda quem conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa@13 jul 2004, 18:35

Com certeza a a7v8x é melhor por ser mais completa e ambas aceitam todos os processadores  axp, porém não recomendo nenhuma das duas eu ficaria entre a7n8x-x e a7n8x deluxe.

com certeza a serie deluxe com chipset nforce 2 é muito melhor, mais minha duvida é posso colocar por exemplo um barton 3,0 na minha a7v8x com chipset via kt 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por time_bullet+13 jul 2004, 18:43-->
fabiopoa@13 jul 2004, 18:35

Com certeza a a7v8x é melhor por ser mais completa e ambas aceitam todos os processadores  axp, porém não recomendo nenhuma das duas eu ficaria entre a7n8x-x e a7n8x deluxe.

com certeza a serie deluxe com chipset nforce 2 é muito melhor, mais minha duvida é posso colocar por exemplo um barton 3,0 na minha a7v8x com chipset via kt 400?

Cara não va pela onda dos outros que dizem que a A7V8X-X é ruim, eles idolatram a A7N8X-X, mais eu já vi na minha frente mesmo muita A7N dar pau, enquanto a A7V até agora pelo menos a minha e dos computadores que eu monto, nunca deu problema.......

Valeuz............ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx+13 jul 2004, 20:35-->
Postado Originalmente por time_bullet@13 jul 2004, 18:43

fabiopoa@13 jul 2004, 18:35

Com certeza a a7v8x é melhor por ser mais completa e ambas aceitam todos os processadores  axp, porém não recomendo nenhuma das duas eu ficaria entre a7n8x-x e a7n8x deluxe.

com certeza a serie deluxe com chipset nforce 2 é muito melhor, mais minha duvida é posso colocar por exemplo um barton 3,0 na minha a7v8x com chipset via kt 400?

Cara não va pela onda dos outros que dizem que a A7V8X-X é ruim, eles idolatram a A7N8X-X, mais eu já vi na minha frente mesmo muita A7N dar pau, enquanto a A7V até agora pelo menos a minha e dos computadores que eu monto, nunca deu problema.......

Valeuz............ :D

Amigo, ninguém aqui falou que ela dá pau (apesar de muitas darem, é fato!), quem está falando isso é você eu só falei que as a7n são muito melhores, isso todo mundo sabe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx+13 jul 2004, 20:35-->
Postado Originalmente por time_bullet@13 jul 2004, 18:43

fabiopoa@13 jul 2004, 18:35

Com certeza a a7v8x é melhor por ser mais completa e ambas aceitam todos os processadores  axp, porém não recomendo nenhuma das duas eu ficaria entre a7n8x-x e a7n8x deluxe.

com certeza a serie deluxe com chipset nforce 2 é muito melhor, mais minha duvida é posso colocar por exemplo um barton 3,0 na minha a7v8x com chipset via kt 400?

Cara não va pela onda dos outros que dizem que a A7V8X-X é ruim, eles idolatram a A7N8X-X, mais eu já vi na minha frente mesmo muita A7N dar pau, enquanto a A7V até agora pelo menos a minha e dos computadores que eu monto, nunca deu problema.......

Valeuz............ :D

Todo mundo aqui sabe q a A7v8x-x é muito problemática e é cheia de bugs. você realmente deve ser um cara de muita sorte, ou talvez só queira vcer mais gente se descabelando, sei lá, tem doido para tudo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por time_bullet@14 jul 2004, 13:10

bem pelo q me parece ninguém entendeu muito bem a minha pergunta, só gostaria de saber se a a7v8x da asus aceita o barton 3.0.

Ela aceita processadores com fsb 333, se o 3000+ tiver fsb 333 funcionará sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+14 jul 2004, 13:16-->
Postado Originalmente por aranhamx@13 jul 2004, 20:35

Postado Originalmente por time_bullet@13 jul 2004, 18:43

fabiopoa@13 jul 2004, 18:35

Com certeza a a7v8x é melhor por ser mais completa e ambas aceitam todos os processadores  axp, porém não recomendo nenhuma das duas eu ficaria entre a7n8x-x e a7n8x deluxe.

com certeza a serie deluxe com chipset nforce 2 é muito melhor, mais minha duvida é posso colocar por exemplo um barton 3,0 na minha a7v8x com chipset via kt 400?

Cara não va pela onda dos outros que dizem que a A7V8X-X é ruim, eles idolatram a A7N8X-X, mais eu já vi na minha frente mesmo muita A7N dar pau, enquanto a A7V até agora pelo menos a minha e dos computadores que eu monto, nunca deu problema.......

Valeuz............ :D

Todo mundo aqui sabe q a A7v8x-x é muito problemática e é cheia de bugs. você realmente deve ser um cara de muita sorte, ou talvez só queira vcer mais gente se descabelando, sei lá, tem doido para tudo né...

Haaaa, não acredito que você teve coragem de falar isso !! cara se eu to falando que a minha nunca deu bug é porque nunca deu bug, e se também eu to falando que já vi muito A7N dar pau é porque eu vi, não tenho nada contra a quem tem essa A7N, eu só não gosto quando chega alguem e fala que a A7V é uma :priv: porque eu sei que não é, tudo depende a onde você compra e de quem.......

Valeuz..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambas aceitam o 3000+, sobre que é melhor, com certeza a a7v8x é melhor que a a7v8x-x, em desempenho não, mas em opcionais,....

como disseram , hoje em dia o melhor que se tem a fazer é pegar uma placa-mãe como a a7n8x-x, a7n8x-e deluxe, ou uma da MSI k7n2 delta l ( para mim é o melhor custo benefícil do mercado)....

só ressaltando mais uma vez a minha opnião: eu possuo a a7v8x-x, da minha parte ela é uma ótima placa-mãe, a asus peca de vez em quando nas bios que soltaram para ela, mas ela funciona bem com as bios que sairam sem problema, a versão beta da ultima bios é muito boa, e estavel... ... placa mão boa, ruim, que da problema ou não, muitos fatores intervem nisso, a diferença de desempenho de todas as placas-mãe citadas a cima é muito pouco, acredito que de kt-400 para nforce 2 ultra 400 a diferença seja de uns 5 a 10 porcento, não passando disso, por isso, se você sabe o que esta fazendo na frente do pc, todas serão otimas placas-mãe... ( logico, se vierem perfeitas do fabricante até chegar na sua mão)

bom é só isso... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Já que vocês tão falando da A7V8X-X e do KT400, vou aproveitar para ver se alguem me ajuda.

No manual da A7V8X-X diz que o North bridge (chipset ponte norte) é VIA KT400 e o South bridge (chipset ponte Sul) é o VIA VT8235.

Mas o programa AIDA mostra uma outra nomeclatura que é VIA VT 8377. E no site da via Site da Via faz referencia a ele como se fosse o North bridge.

Eu fiquei confuso agora... o que é esse VIA VT 8377?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A a7v8x-x é a versão "econômica" da a7v8x. Aliás, todas as placas asus que terminam em -x são versões econômicas e simplificadas. Assim, a a7v8x é superior.

Mas nenhuma delas é recomendada.... Hoje já são ultrapassadas (pois existe a a7v600-x que é bem superior, mais atual e custa a mesma coisa) e mesmo quando eram lançamentos não eram uma boa compra, por terem uma relação custo/desempenho muito pior do que outras placas do mercado.

Quanto ao fato de constar que a a7v8x-x aceita XP3000+ e a a7v8x não, isso se deve ao simples fato de que quando a a7v8x foi lançada, ainda não existia o XP3000+. Assim, não poderia estar no site ou no manual. Os fabricantes têm o péssimo hábito de não atualizar os seus sites em relação a placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrobertoddc@25 jul 2004, 21:14

Caro amigo

A ASUS A7V8x possui um FSB de até 266 MHz, ou seja, aceita processadores de até 266 Mhz, que no caso dos athlos xp vai até o XP 2400

Já a ASUS A7V8X-X possui um FSB de 333 Mhz, ou seja, aceita processadores de até 333 Mhz, sendo assim aceita o xp 3000.

João Roberto

O FSB da A7V8X é de até 333 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...