Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Gaming 970 + RAID0


Reippers
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Priemiramente me desculpem se estiver postando no local errado.

Adquiri atualmente uma placa MSI Gaming 970 entre outras peças e para economizar não comprei um SSD, já pensando em usar 2 HD´s de 500G para notebook que tenho em casa para fazer RAID0.

Depois do computador todo montado e todas as peças funcionando, estou tentando fazer a configuração de RAID0.

No manual da placa mãe não me diz quais portas satas serão usadas para fazer o procedimento, então instalei os dois HD´s nas portas satas 0 e 1 como mostra a descrição na placa mãe, ou 1 e 2 como mostra o manual.

No manual diz para quando aparecer a tela com a logomarca MSI precionar CRTL + F e ele entrará no modo para ser feita a configuração do RAID. porém, quando mantenho precionado CRTL + F não me é retornado nenhuma tela como discrito no manual.

Como não tenho muita experiencia nessa questão de RAID e Over clock estou um pouco perdido no assunto.

Alguem pode dar uma ajuda?

Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi.

 

Ali percebi que ele já tem um sistema operacional instalado em um HD. Isso é regra ou posso fazer o RAID primeiro e depois instalar o sistema operacional?

 

As configurações do setup que ele fez eu não fiz alteração na minha placa, mais o vídeo ajudou sim obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Consegui fazer o RAID0, porém, ao contrário do que mostra no vídeo acima o meu pc quando inicia fica apresentando a tela para acessar o RAID e o que já esta criado toda hora.

 

Depois que criei o RAID não consigo alterar o modo sata, tem que ficar no sata RAID e opção Legacy.

 

Estou procurando mais informações, qualquer coisa retorno.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...