Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Melan

Recomendações: Laser Colorida (toner mais em conta?)

Recommended Posts

Olá amigos, tenho uma laser monocromatica da HP e adoro a facilidade de encontrar toner genericos e de não ter necessidade de usar o tal chip que não sei como funciona. Agora preciso de uma colorida e estou  um pouco perdida, existe alguma sem chip e que tenha toners fáceis de encontrar e genéricos ou bem em conta?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto muito dos modelos da Ricoh. Ela usa sistema de "garrafas" de toner. Para PB é possível até comprar o pó em pacotes e simplesmente encher a garrafa de novo. Já a colorida usa chip mas ainda sim é uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, tenho uma laser monocromatica da HP e adoro a facilidade de encontrar toner genericos e de não ter necessidade de usar o tal chip que não sei como funciona. Agora preciso de uma colorida e estou  um pouco perdida, existe alguma sem chip e que tenha toners fáceis de encontrar e genéricos ou bem em conta?

Obrigada

Melan, sou técnico de impressora e posso dizer que não existe Impressora HP Colorida sem chip. Já as outras marcas do mercado, como Epson, Samsung, Canon, Oki, Lexmark, todas usam chip. A única que não usa são da marca Brother, pois usam engrenagem reset. 

Assim, colocando uma vez a engrenagem, você não precisa trocar nunca mais o reset. Os toners compatíveis que existem no mercado já vem com esse reset incluso, então você nem precisaria se preocupar com isso.

A mais barata no mercado é a HL 3140CW. Achei por volta de R$ 1300,00. O preço é um pouco salgado, por isso ainda acho mais conveniente optar pelas impressoras com chip.

O toner que se usa nela é até barato e rende cerca de 2.500 impressões.

Eu achei mais barato no site da Toner Vale. Já comprei com eles e entregam certinho.

http://www.tonervale.com.br/impressora-brother-hl-3140cw

Tem no Mercado Livre também, lá você encontra algumas lojas baratas também.

Se precisar de ajudar, estamos aí =)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela ajuda pessoal!

@

bkawamoto

Opa, muuito obrigada. Uma dúvida, esse reset eu devo mandar fazer? Ou o tonner genérico já vem com ele?

No caso de outras marcas, qual seria  a melhor custo benefício com toner genéricos (e com tal chip)  fáceis de encontrar? 
Tenho medo de comprar uma e depois ter dificuldade encontrar com tonner com chip genérico, e ter que comprar apenas o original, o que para mim não valeria a pena pelo preço salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Melan, qual seria o volume de impressão? Se for alto, compensa mais voce procurar alguma empresa que trabalhe com impressora comodato. Existem empresas que cobram 4 centavos por impressao. voce paga uma mensalidade, tem uma cota de impressões e o excedente, caso ocorra.  Sem dores de cabeça, toda manutenção é da empresa, troca de toner, etc. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela ajuda pessoal!

@

bkawamoto

Opa, muuito obrigada. Uma dúvida, esse reset eu devo mandar fazer? Ou o tonner genérico já vem com ele?

No caso de outras marcas, qual seria  a melhor custo benefício com toner genéricos (e com tal chip)  fáceis de encontrar? 

Tenho medo de comprar uma e depois ter dificuldade encontrar com tonner com chip genérico, e ter que comprar apenas o original, o que para mim não valeria a pena pelo preço salgado.

O toner genérico já vem sim, só trocar e usar.

Olha, a maioria das coloridas são muito caras mesmo. Vai ser difícil achar uma impressora laser barata.

Achei esse artigo no Techtudo que mostra as mais baratas (a maioria acaba sendo monocromática):

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/02/saiba-quais-impressoras-tem-o-toner-mais-barato-sem-perder-qualidade.html

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada novamente amigos. A quantidade de impressão seria baixa, apenas alguns documentos e informativos. Acredito que o tonner duraria bastante, mas quando fosse necessário a troca, gostaria de ter a opção dos genericos pois vi que em 1 troca já fica mais caro que a propria impressora!!! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais