Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renatodepaula

Documentos Corrompidos

Recommended Posts

Boa tarde,

um cliente me ligou dizendo que não conseguia abrir nenhum arquivo, fui verificar e para minha surpresa TODOS OS ARQUIVOS... TODOS MESMO dessa máquina estão corrompidos, sejam eles .doc, .docx, .xls, pdf, jpg entre outros não abre nada, quando clico para abrir TODOS dão uma mensagem dizendo que o arquivo está corrompido.

Aguardo ansioso a resposta de alguém que tenha passado pelo mesmo problema e conseguiu achar a solução e o motivo do acontecido, desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou a ferramenta chkdsk?

No cmd digite sem aspas: "chkdsk /f /r"

No relatório se houver badblocks, esse HD esta condenado. Sugiro a compra de outro HD e colocar o antigo como secundário e tentar salvar o máximo possível de dados possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD nao contem badblocks, creio que não seja esse o problema, pois já formatei a maquina e testei os arquivos em outra maquina apresenta os mesmo problema nos arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

Se apresenta o mesmo problema em outra máquina é possível que eles tenham sido modificados por algum vírus por exemplo.

No passado, lembro que alguns antivírus que habilitavam proteções instantâneas, instalava-se um driver que filtrava todo o conteúdo no HD. Alguns arquivos eram corrompidos por este driver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais