Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jetta68

PC queimando monitores

Recommended Posts

Pessoal, tenho um amigo que tem um Desktop HP P600 que diz já ser o 3º monitor que manda para o béléléu.

É possível um PC avariar assim os monitores? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente. Se realmente queimaram o problema deve estar relacionado a ligação elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema será da alimentação e não da saída VGA?

É verdade que uma  configuração errada das frequências de sincronismo pode danificar o monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde liga o monitor? Estabilizador, no-break ou um filtro de linha?

É verdade que uma  configuração errada das frequências de sincronismo pode danificar o monitor?

No monitor, você pode optar pela opção Auto e assim não fica configurado errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse método em AUTO também regula as frequências de sincronismo?

Bem, não é certeza. Mas cada monitor não há um limite de frequência? Acho que deve olhar a configuração padrão do monitor e verificar qual está agora. Qual sua opinião sobre o assunto, caro @PPK2?

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que a frequência é automática no monitor, agora na gráfica não sei se é possível alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema será da alimentação e não da saída VGA?

Sim!, principalmente se for um monitor de tubo!, se for um monitor LCD isso não ocorrerá porque ele simplesmente emite uma mensagem "Fora de escala"...

Se a saída VGA estiver queimada, de cara o monitor já mostrará uma imagem deformada ou sem uma das cores! mas difícilmente queimará o monitor!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Como eu disse, se o monitor for de tubo, ele queima se jogar uma resolução e frequência errada! Isso só não ocorre, se o monitor for um LCD!...

Se o monitor for um LCD, pode conecta-lo até em uma placa derretida por curto, que não vai prejudica-lo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais