Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Pela Montagem?


rayres

Posts recomendados

Tenho montado alguns micros para outras pessoas, mas sempre fico na dúvida de quanto cobrar. Por isso gostaria de ter uma ideia do preço cobrado por aí, sendo que eu compro as peças por um preço já abaixo do mercado (preço de revenda). Alguém tem uma ideia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cobro se o cliente der as peças 150 reais, e formato e deixo todo configurado

150 ?? ehehheeh se eu cobrasse isso eu já estava rico ehehehehe :D

Tipo .. Se o cliente der as peças eu cobro na faixa de R$60 Reais já com o sistema operacional.

Se o cliente comprar as peças a mim, eu monto de graça :D

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Com certeza, tem que ser acima de R$100,00, pois precisamos ter em mente que o equipamento pode dar algum problema na montagem ou configuração, fazendo perdermos mais tempo do que o esperado, ou pior ainda depois de entregue a maquina vir a dar problema, ai se cobrar menos que isto vai tomar prejuizo com certeza.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Eu combinaria o preço antes, de acordo com o valor e a quantidade de peças do computador, configurações com perifericos, quantidade de computadores se fosse em rede, inserção com Home Theaters+manutenção com ou sem redes eletricas/alarmes, multiplos monitores, programas específicos, controle remoto, etc. :wacko: variando de 25% do valor dos mais baratos a 5% dos mais caros e de maior quantidade de mão de obra.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Eu montei para minha ex-namorada, semana passada, e não ganhei nada... O pior é que a mãe dela ainda insistiu por me dar R$30,00. Não aceitei... Nunca cobrei nada para fazer esse tipo de serviço para amigos meus. Faço por hobby. Se bem que ultimamente venho pensando em cobrar. Bondade tem limite. Porém acredito que algo em torno de R$100,00 seja muito caro não? Se eu não tivesse montado o PC, com certeza, ela não teria grana para contratar alguém para o serviço. Já que comprou tudo parcelado no maior sacrifício... Achei interessante a forma do carmagedon666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Na Boa pessoal, cada um sabe o valor do seu serviço, se acho que tenho conhecimento suficiente e que em caso de qualquer problema vou conseguir resolver, e que acho que determinado serviço pode valer R$500,00 vou cobrar isto, da mesma forma outra pessoa pode cobrar pelo mesmo serviço R$ 100,00 so que tem uma diferença, esta pesssoa se tudo der certo beleza, ela faz ali o feijão com arroz e beleza, mas se der um pau daqueles cabeludos, talvez ela não vá conseguir solucionar e vai precisar apelar para o serviço de R$500,00 é assim que vejo.

Um outro detalhe é o seguinte, e acaba matando a nossa area de manutenção. Tem uma grande diferença eu fazer manutenção em maquinas para sobreviver ou seja dependo daquilo para pagar todas as minhas contas, sustentar minha familia etc, outra coisa é fazer manutenção por hobby ou por bico,, quer dizer tenho outra renda fixa com outro emprego e acabo pegando uns bicos para fazer no final de semana para conhecidos. O que acontece, o profissional cobra por exemplo R$100,00 por um serviço, mas o cliente não faz, prefere fazer com o conhecido que faz para ele lá no final de semana e cobra R$20,00 ,, não sei se fui claro,, mas é isto que acontece,, eu mesmo ja fiz muitos bicos para conhecidos, cobrando pouco...mas estou me policiando e tentando acabar com isto...pois sei que estou prejudicando outros tecnicos e a mim mesmo, pois estou desvalorizando meu proprio serviço.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xii, se eu falar quanto cobro, vocês vão dizer que sou louco.

Eu sempre compro as peças e monto. Coloco em media R$350,00 em cima de cada micro. Lembrando, eu tenho que ir em busca das peças, retirar as peças e montar.

Agora analise. Quanto custa um processador? Quanto custa um HD? Uma placa-mãe? E se der problema nas suas mãos? Ja era... preju na certa...

Eu analiso isso quando vendo um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@30 set 2004, 16:05

Xii, se eu falar quanto cobro, vocês vão dizer que sou louco.

Eu sempre compro as peças e monto. Coloco em media R$350,00 em cima de cada micro. Lembrando, eu tenho que ir em busca das peças, retirar as peças e montar.

Agora analise. Quanto custa um processador? Quanto custa um HD? Uma placa-mãe? E se der problema nas suas mãos? Ja era... preju na certa...

Eu analiso isso quando vendo um computador.

Louco! Cobro 160!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@30 set 2004, 16:05

Xii, se eu falar quanto cobro, vocês vão dizer que sou louco.

Eu sempre compro as peças e monto. Coloco em media R$350,00 em cima de cada micro. Lembrando, eu tenho que ir em busca das peças, retirar as peças e montar.

Agora analise. Quanto custa um processador? Quanto custa um HD? Uma placa-mãe? E se der problema nas suas mãos? Ja era... preju na certa...

Eu analiso isso quando vendo um computador.

Corretíssimo, isso chama-se na composição do valor final a ser apresentado ao cliente de Análise de Risco.

Louco é aquele que coloca seu preço no "achismo", pois caso aconteça algum imprevisto e levará um baita prejuizo.

Se todos os técnicos ao fixarem valores, além do custo e lucro adicionasse a Analise de Risco não seríamos tão desvalorizados.

Meu valor é R$ 550 (R$ 180 para encontrar o melhor equipamento para o cliente e R$ 370 para entregá-lo com um Sistema de Recuperação de Desastres, onde seus ativos digitais - sistema e dados estejam a salvo de tragédias).

E não cobro pelo que faço, mas pelo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quemel+06 out 2004, 01:48QUOTE (Quemel @ 06 out 2004, 01:48) Deitos@30 set 2004, 16:05

Xii, se eu falar quanto cobro, vocês vão dizer que sou louco.

Eu sempre compro as peças e monto. Coloco em media R$350,00 em cima de cada micro. Lembrando, eu tenho que ir em busca das peças, retirar as peças e montar.

Agora analise. Quanto custa um processador? Quanto custa um HD? Uma placa-mãe? E se der problema nas suas mãos? Ja era... preju na certa...

Eu analiso isso quando vendo um computador.

Corretíssimo, isso chama-se na composição do valor final a ser apresentado ao cliente de Análise de Risco.

Louco é aquele que coloca seu preço no "achismo", pois caso aconteça algum imprevisto e levará um baita prejuizo.

Se todos os técnicos ao fixarem valores, além do custo e lucro adicionasse a Analise de Risco não seríamos tão desvalorizados.

Meu valor é R$ 550 (R$ 180 para encontrar o melhor equipamento para o cliente e R$ 370 para entregá-lo com um Sistema de Recuperação de Desastres, onde seus ativos digitais - sistema e dados estejam a salvo de tragédias).

E não cobro pelo que faço, mas pelo que sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na verdade tudo depende da máquina que o cliente está adquirindo, do prazo de entrega da máquina montada, se o cliente possui os programas para instalação, se é de você que ele está comprando as peças e de um fator fundamental:

Análise de risco.

Se você faz uma análise de risco para que se TODOS os serviços, incluindo manutenção, redes, manutenção preventiva (aquela que você senta na cadeira e a máquina para de funcionar), ou ainda alguns tipos de suporte (on-line/telefone) derem errado, meu amigo, é melhor estudar moda, matemática ou história... alguns serviços podem realmente dar problemas e fazer você perder horas trabalhando duro em cima disto. Mas não são todos e, se você reparar, vai ver que a maioria das encrencas ocorriam por falta de conhecimento seu.

Com o passar do tempo você adquire um "feeling" da coisa, por centenas de experiências que você já teve e, assim, estabelece um preço que pode te dar prejuízo neste momento, mas pode te trazer muito lucro com as indicações que possam vir. No máximo, você não perde nada e ganha mais conhecimento e experiência... o cliente fica satisfeito e em outra ocasião você sai lucrando...

preço é muito relativo... quando vejo que o cliente é mais humilde, sinto o prazer de fazer um descontinho... os mais pobres são mais honestos e choram menos que quem tem muito dinheiro...

Só não se esqueça (se for o seu caso) quantas horas você passou sentado e qual é o motivo de você usar óculos... quantas cervejas deixou de tomar e quanto dinheiro investiu em cursos... quantas vezes ficou com raiva porque 1+1 não dava 2... quantas vezes a exatidão do código binário deixou a desejar... e quantas vezes você passou o dia instalando e configurando uma máquina para o cliente levar pra casa e o filhinho estragar tudo, trazendo a máquina de volta e mentindo na caruda que chegou lá e a máquina simplesmente não funcionava....

Um abraço a todos os colegas que podem me encontrar em: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente fazendo muito barato. O preço varia,pois montar um micro envolve custos.Exemplo se você for comprar na santa ifigenia por exemplo tem conduçao(ida e volta), muitas vezes você não encontra tudo o que quer em uma só loja e tem que visitar duas ou mais, se tiver alguma peça com problemas voce tem que voltar pra trocar; tem que ver se o cara vai retirar na sua casa(ou local de trabalho), se não for tem que cobrar frete (afinal ninguém vai levar um micro a pé), isso sem contar o tempo gasto em montar instalar o SO e configrar tudo. O ideal, é voce combinar tudo e depois calcular seus gastos( eu costumo colocar 5% a mais pra eventos inesperados).

Eu costumo cobrar entre R$100 e R$200, dependendo do caso.

Temos que valorizar nosso trabalho, sem contar que se der algum problema mesmo que de software, nos é que levamos a culpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa é você ser uma empresa e outra coisa é você ser pessoa comum, se tivesse uma empresa com certeza cobraria preços mais altos mas como não sou pratico preços mais moderados para usuários domésticos, é claro que se uma empresa se interessar o preço será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ldotld2@02 nov 2004, 00:44

Tem gente fazendo muito barato. O preço varia,pois montar um micro envolve custos.Exemplo se você for comprar na santa ifigenia por exemplo tem conduçao(ida e volta), muitas vezes você não encontra tudo o que quer em uma só loja e tem que visitar duas ou mais, se tiver alguma peça com problemas voce tem que voltar pra trocar; tem que ver se o cara vai retirar na sua casa(ou local de trabalho), se não for tem que cobrar frete (afinal ninguém vai levar um micro a pé), isso sem contar o tempo gasto em montar instalar o SO e configrar tudo. O ideal, é voce combinar tudo e depois calcular seus gastos( eu costumo colocar 5% a mais pra eventos inesperados).

Eu costumo cobrar entre R$100 e R$200, dependendo do caso.

Temos que valorizar nosso trabalho, sem contar que se der algum problema mesmo que de software, nos é que levamos a culpa

Sinceramente, 60 reais, 90 e 100 são preços muito baratos pra uma profissão que tem um desgaste grande de neurônios como a de técnico. o mínimo que eu cobro é 200 pratas, mas dou garantia. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...