Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da PLACA DE VÍDEO


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

GLR, to querendo fazer um up no meu PC,

 

O meu PC é esse:

FX6300

500W fonte - já vou trocar

6GB RAM

M5-LX AMD

E Placa de vídeo HD7770 1GB 128bits

 

A pergunta é a seguinte: Vale a pena trocar a minha placa de vídeo por outra de 2GB 128bits?

Hoje todos os jogos que gosto já rodam tranquilo, mas não em uma qualidade muito boa, pensei em fazer esse pequeno UP.​

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

GuilhermeGB

Postado Hoje, 20h26min

Reveja ou poste sua configuração com mais atenção aos detalhes, não existe FX600, M5-LX não é uma placa-mãe, existem modelos como M5A78L e M5A97. E também diga quanto tem pra gastar numa placa nova.

 

Guilherme, o processador é o FX6300, já corrigi no topico, a placa é a M5A78L-M LX, quero gastar cerca de 500 a 700 reais em uma placa nova.

 

 

raulgrangeiro

Postado Hoje, 20h38min

Depende da placa que você quer. Qual modelos tem em mente?

 

Estava pensando em uma R7 260X

http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-

 

 

Math.Pi

Postado Hoje, 20h40min

Qual o modelo da sua fonte atual? Quanto pode gastar?

 

Cara a minha fonte é uma desconhecida ai, ja estou em um rolo pra pegar a cx430, posso gastar cerca de 500 a 700 reais no maxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor opção é a R7 260x mesmo. Ou uma R9 270 se conseguir achar dentro do valor, dólar tá alto, aí complica.

 

Psé cara, não tenho grana para uma R9 ainda, porq ja estou trocando a fonte :s

 

você acha que vou ter um ganho considerável nos fps?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Psé cara, não tenho grana para uma R9 ainda, porq ja estou trocando a fonte :s

 

você acha que vou ter um ganho considerável nos fps?

 

Agradeço desde já!

Sim, vai ter um ganho de uns 10-15 FPS ou até mais: http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1044

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @GuilhermeGB falou o ganho vai ter, mas não será tão expressivo, visto que são VGA's de mesma faixa (low-mid) e de gerações próximas, mas dependendo do game esses 10 fps podem ser o suficiente.

 

Se puder, troque somente a fonte por uma de 500W, como a CX500, e junte uma grana pra pegar algo mais potente como uma R9 270X ou R9 280.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ter um ganho de uns 10-15 FPS ou até mais: http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1044

 

entendi, vou dar uma pesquisada na nossa velha sta efigênia kkkk

 

 

Como o @GuilhermeGB falou o ganho vai ter, mas não será tão expressivo, visto que são VGA's de mesma faixa (low-mid) e de gerações próximas, mas dependendo do game esses 10 fps podem ser o suficiente.

 

Se puder, troque somente a fonte por uma de 500W, como a CX500, e junte uma grana pra pegar algo mais potente como uma R9 270X ou R9 280.

 

Fique com Deus!

 

Será que uma de 430w 80plus já não resolve? Realmente o ganho não vale os 500 reais, mas eu trampo perto da sta aqui em sp, vou ver se acho alguma em conta lá, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, vou dar uma pesquisada na nossa velha sta efigênia kkkk

 

 

 

Será que uma de 430w 80plus já não resolve? Realmente o ganho não vale os 500 reais, mas eu trampo perto da sta aqui em sp, vou ver se acho alguma em conta lá, obrigado pelas dicas!

É provável que na sta esteja bem mais caro, eles não podem concorrer com os preços da internet, principalmente em coisas mais caras como processadores e placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Antes de fechar o tópico deixa eu fazer mais uma pergunta, o pessoal ta dizendo que o momento pra fazer up é agora, já que os produtos estão com o preço do estoque anterior. Vocês acham que esse preço vai aumentar mais ainda?

Sempre que o dólar aumenta, todo mundo diz que é a hora de comprar o que precisa ser comprado. E é verdade, semanas atrás o dólar estava em R$ 3,20, hoje está em R$ 3,50. Neste meio tempo, bastante coisa já aumentou de preço, e é provável que o que ainda não aumentou, aumente, e o que já aumentou, aumente ainda mais visto que a expectativa é que o dólar suba cada vez mais. Sendo assim, eu recomendaria comprar logo de uma vez, tem gente que adia as compras em por exemplo 2 meses, e neste tempo a valor final do PC acaba aumentando em mais de R$ 100, dependendo da alta que teve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que o dólar aumenta, todo mundo diz que é a hora de comprar o que precisa ser comprado. E é verdade, semanas atrás o dólar estava em R$ 3,20, hoje está em R$ 3,50. Neste meio tempo, bastante coisa já aumentou de preço, e é provável que o que ainda não aumentou, aumente, e o que já aumentou, aumente ainda mais visto que a expectativa é que o dólar suba cada vez mais. Sendo assim, eu recomendaria comprar logo de uma vez, tem gente que adia as compras em por exemplo 2 meses, e neste tempo a valor final do PC acaba aumentando em mais de R$ 100, dependendo da alta que teve.

 

Psé, vou ver se consigo desenrolar uma r9 270, mas to achando que vou de R7 mesmo, obrigado a todos pelas sugestões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...