Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar Uma Min Rede


Mezza

Posts recomendados

Pessoal, :help:

Tenho dois micros um utiliza o XP e o outro utiliza ME. Estou tentando colocar os dois em rede, já configurei a mascara de rede, e o TCP/IP. consigo pingar as duas maquinas, mas não consigo fazer com que uma apareça no ambiente de rede da outra!!! O que falta configurar??? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Para verificar a sua conta, clique com o botão direito em Meu Computador/Gerenciar/Usuarios e Grupos locais/usuarios.

Botão direito no usuario administrador, propriedades, verifique em Membros de.

Veja se esta com o grupo administradores.

quanto a visualizar o pc no locais de rede, tente habilitar a opção Ativar NetBios sobre TCP/IP nas propriedades de rede avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

para que os micros apareçam no ambiente de rede basta coloca-los no mesmo grupo de trabalho, va em "exibir computadores do grupo de trabalho" e ele os exibira (se não travar :P:D )

para que voce consiga acessar alguma pasta compartilhada de um micro para outro em uma rede win xp , clique com o botao direito sobre " meus locais de rede" e va em "propriedades", va na guia "avançado" e desmarque a opção " proteger o computador e a rede limitando ou impedindo o acesso a este computador por meio da internet"

Va em qualquer pasta ou disco rigido que queira compartilhar, clique com o botao direito e va em "compartilhamento e segurança" e va em "se voce sabe dos risco etc etc etc 9sobre rede, não me lembro direito como estava escrito) ative o compartilhamento, ok , depois clique novamento com o botao direito sobre o que voce quer compartilhar e marque as opções: "compartilhar essa pasta na rede" e "permitir que usuarios da rede alterem meus arquivos", ok!

Acho que isso poderá ajuda-lo

poste os resultados

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo Tristania!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, inclua o usuário do win98 e senha nos usuários do winXP, do contrário a maquina com win98 não vai ter acesso ao XP.

Tenha a certeza de que as duas maquinas estão usando a mesma classe de IP fixo, não deixe a configuração dos protocolos tcp/ip para pegarem um IP automaticamente, pois nenhum destes dois sistemas é servidor de DHCP, então fixe os IP´s, verifique nas configurações do protocolo tcp/ip na guia WINS (windows XP), está com a opção LMHOSTS marcada, se não estiver, marque-a. Se o win98 estiver com o protocolo netbios instalado, remova, ele não é necessário.

Deixe na maquina com win98 apenas as opções:

cliente de rede microsoft

adaptador de rede XXXXX (sua placa de rede local)

adaptador de rede dial up (caso use conexão discada nesta maquina)

protocolo tcp/IP

protocolo tcp/ip do adaptador dial up

compartilhamento de arquivos e impressoras.

Na maquina com winXP

cliente de redes microsoft

protocolo TCP/IP

configure o IP em ambas da seguinte forma:

Win98

IP 192.168.0.2

mascara 255.255.255.0

WinXP

ip 192.168.0.1

mascara 255.255.255.0

E não esqueça de colocar a maquina com win98 no mesmo grupo do XP, do contrário está não irá enxergar a maquina com XP.

Outra coisa, nos serviços do WinXP tem uma opção para detectar redes, experimente ativar este serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...