Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
naeling

Upgrade geral em até R$1600

Recommended Posts

E aí galera, estou com uma dúvida do que atualizar primeiro no meu desktop. A configuração atual dele é:

 

Placa-mãe: P8H61-LE/BR (Gigabyte)

Processador: i3 2120 (3.3gHz)

HD: Seagate ST2000DM001 2Tb (SATA III)

Memória: 4gb 1333 Kingston

Placa de vídeo: GTX 550ti 1gb

Fonte: Corsair 500w

Windows 8.1 64bits

 

Como dito no titulo, estou precisando atualizar meu pc, mas não sei o que devo atualizar primeiro, já  que disponho de 1600 reais no momento. A utilização é variada, mas o foco é modelagem, edição de videos e jogos. 

 

Obs.: Atualmente venho tendo problemas com o consumo da memória ram e do disco (ambos ficam em 100% de utilização frequentemente), o que fica causando o travamento do pc.

Obs2.: A placa de vídeo apresentou (durante algum tempo) aquele erro do "kernel" que fala que o driver travou mas foi recuperado com sucesso, daí a tela fica preta e volta.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que com R$ 1600 você pode trocar seu processador colocaria um i5 ou i7 e aumentaria memoria Ram e de ´pendendo do valor do i5 até trocaria VGA sua VGA esta te atendendo bem ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Não tenho conseguido rodar alguns jogos da forma como gostaria (Rust, Dark Souls 2, entre outros). Não me importo de esperar um pouco para trocar a VGA. Você disse que um i5 ou i7 poderiam ser uma boa, mas e a placa mãe? Ela é relativamente antiga, e não aceita as novas gerações de processadores intel. Qual vocês me recomendariam? 

 

Andei dando uma olhada e vi q a seguinte configuração:

Gigabyte H97M-DS3P

i5 4460 (3.2 ghz)

8gb 1600 Fury Kingston

 

As mobos com chipset h97 parecem uma boa. Mas gostaria de um bom custo beneficio, porque pretendo trocar todas as peças a curto prazo. O que vocês acham dessa configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pegar uma placa de vídeo GTX 960 e mais 4GB de memória. Para jogos, vai ficar show. Mais tarde você pode trocar de processador e placa mãe e completar seu upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Entendi a ideia então. Encontrei uma gtx 960 zotac na kabum por 951, mas não encontrei muita informação sobre essa linha. Vocês recomendam ela, vale mais a pena pagar uns 100 reais a mais numa evga?

 

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m?origem=3&gclid=CI3LytrswccCFRQHkQodNYwIFg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×