Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Realtesti

Como monto esse computador?

Recommended Posts

Oi gente, comprei as peças do meu PC e gostaria de saber se vocês conhecem algum video ou tutorial de como montar as peças no gabinete, instalar a placa de video e etc.

Processador: AMD FX 4300 3.8 GHz

Placa mãe: MB ASUS M5A78LM LX

Memoria RAM: 4GB 1600 mhz Kingston

Placa de video: VGA 2GB Radeon R7 240

Fonte: ONE POWER 500WTS REAIS

Como instalo tudo isso? Num gabinete basico de 2 baias, aquele que os componentes da placa de vídeo tem arbetura em baixo para botar as entradas, HD já tenho um formatado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente, comprei as peças do meu PC e gostaria de saber se vocês conhecem algum video ou tutorial de como montar as peças no gabinete, instalar a placa de video e etc.

Processador: AMD FX 4300 3.8 GHz

Placa mãe: MB ASUS M5A78LM LX

Memoria RAM: 4GB 1600 mhz Kingston

Placa de video: VGA 2GB Radeon R7 240

Fonte: ONE POWER 500WTS REAIS

Como instalo tudo isso? Num gabinete basico de 2 baias, aquele que os componentes da placa de vídeo tem arbetura em baixo para botar as entradas, HD já tenho um formatado.

Quem te recomendou um lixo de fonte dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei na loja física.

Comprei na loja física.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter vindo aqui perguntar se era boa.  ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A mano... ela vai segurar uns 4 meses? Ai compro uma corsair

Compartilhar este post

Link para o post

A mano... ela vai segurar uns 4 meses? Ai compro uma corsair

E tomara que ela não danifique nenhum componente...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte tem aproximadamente 200W reais , e para seu pc é recomendado uns 400 a 500W , então o recomendado é você trocar logo essa fonte ae

Essa aqui seria uma boa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CPv_puDQuscCFRCBkQodgAgNWA

Editado por willianlopez1434

Compartilhar este post

Link para o post

É um modelo ruim, mas não quer dizer que vai explodir seu pc de uma hora pra outra rsrsrs.

É bom colocar uma boa assim que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@Realtesti montar seu próprio PC é mais fácil do que você imagina. Só é necessário ter calma e paciência, prestando atenção aos detalhes. No geral, as coisas só encaixam de uma forma. Os maiores cuidados que você deve ter são conectar os cabos de energia da sua fonte lixo corretamente e não forçar o processador em cima do socket, caso contrário pode entortar os pinos e aí bye bye CPU. Observe que ele tem um triangulo em um dos 4 cantos, e a placa mãe também tem esta marcação, basta analisar e largar em cima do socket no encaixe certo, não precisa pressionar nem nada, só soltar em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas você sabe um vídeo que tenha configurações iguais ou identicas a minha montando para eu ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você sabe um vídeo que tenha configurações iguais ou identicas a minha montando para eu ver?

:huh:  aí fica complicado. A montagem de máquina diferentes possui na maioria das vezes a mesma ordem, o que pode mudar é a forma de encaixar o CPU cooler, isto varia de AMD para Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:  aí fica complicado. A montagem de máquina diferentes possui na maioria das vezes a mesma ordem, o que pode mudar é a forma de encaixar o CPU cooler, isto varia de AMD para Intel.

O encaixe do processador também é vital. Acho que na verdade é a unica parte "delicada" da montagem. O resto é bem semelhante e sem mistérios.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais