Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus Xonar DSX e Windows 10 Pro 64 Bits


Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um problema. Fiz a atualização do \Windows 7 Ultimate 64 para o Windows 10 Pro. 64, de graça pela Microsoft.

Até aí tudo bem. Reconheceu todo o hardware. Mas os programas que fazem os componentes trabalharem, alguns  são incompatíveis.

Por exemplo: Asus Xonar Center , o programa que controla a placa de som é detectado como incompatível. Fico com uma placa maneta. Tenho que alterar tudo no ícone do alto falante. Perco DTS, controles e equalizadores e mais um bocado de vantagens. Quem fabrica o chip desta placa é a C-MEDIA. Descobri no site deles um aplicativo de áudio para o CMI8788 , inclusive o aplicativo oxygen áudio center, Instalei no Windows 7 este aplicativo e ele funcionou com a placa DSX.

Reverti para o Windows 7 novamente e reportei o problema ao fabricante: Asus

Resposta da Asus: Suporte para esta placa até Windows 8,1.

Tentei modo de compatibilidade com 7, 8 e 8,1 e Xonar Audio Center não funciona.

Enviei também para a Encore, pois tenho uma placa de captura ENLTV-FM e eles sequer responderam.

O que fazer?

Gosto muito do Windows 7 64 bits Ultimate que tem aplicativos excelentes , como criador de DVD e muitos outros. Ocorre, que vai terminar o suporte.

Os fabricantes parece que não estão dando muita bola e criando programas e drivers que funcionem no Windows 10.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

 

:mad:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...