Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GERALDO NUNES FILHO 1959

Placa Asus Xonar DSX e Windows 10 Pro 64 Bits

Recommended Posts

Boa noite.

Estou com um problema. Fiz a atualização do \Windows 7 Ultimate 64 para o Windows 10 Pro. 64, de graça pela Microsoft.

Até aí tudo bem. Reconheceu todo o hardware. Mas os programas que fazem os componentes trabalharem, alguns  são incompatíveis.

Por exemplo: Asus Xonar Center , o programa que controla a placa de som é detectado como incompatível. Fico com uma placa maneta. Tenho que alterar tudo no ícone do alto falante. Perco DTS, controles e equalizadores e mais um bocado de vantagens. Quem fabrica o chip desta placa é a C-MEDIA. Descobri no site deles um aplicativo de áudio para o CMI8788 , inclusive o aplicativo oxygen áudio center, Instalei no Windows 7 este aplicativo e ele funcionou com a placa DSX.

Reverti para o Windows 7 novamente e reportei o problema ao fabricante: Asus

Resposta da Asus: Suporte para esta placa até Windows 8,1.

Tentei modo de compatibilidade com 7, 8 e 8,1 e Xonar Audio Center não funciona.

Enviei também para a Encore, pois tenho uma placa de captura ENLTV-FM e eles sequer responderam.

O que fazer?

Gosto muito do Windows 7 64 bits Ultimate que tem aplicativos excelentes , como criador de DVD e muitos outros. Ocorre, que vai terminar o suporte.

Os fabricantes parece que não estão dando muita bola e criando programas e drivers que funcionem no Windows 10.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

 

:mad:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×