Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa de vídeos mais forte que uma corsair vx450 aguenta


Posts recomendados

Olá pessoal, como o título diz, eu gostaria de saber qual é a placa de vídeo mais forte que minha fonte aguenta. Não me importo de reduzir a qualidade gráfica dos jogos para a placa aguentar então não acho que valeria a pena para mim comprar uma placa muito forte e ter que investir em outra fonte...

 

Meu pc é o seguinte atualmente:

 

CPU - Intel Core i5 4460

Placa mãe - Gigabyte B85M-D3PH

Memória - 2x 2gb gskil eco 1600

HDs - 1x 1tb seagate, 1x 320gb seagate e um SSD Kingston v300 240gb

Placa de vídeo - ECS GeForce GTX 460 Black Series

 

Não entendo muito de energia, então vim pedir ajuda =)

 

Se tiver alguma informação que eu deveria ter dito por favor me informem.

 

valeu!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ela aguenta até uma VGA high-end, topo de linha. Mas para isso a VGA vai precisar necessitar de apenas um cabo de alimentação PCI-E, pois caso contrário você vai precisar usar adaptadores, que não são recomendados pois podem oferecer riscos. Pelo que sei, a VGA mais forte que só necessita de um conector é alguns modelos da GTX 970 (que eu me lembre tem só o modelo strix da ASUS, mas creio que deve haver mais modelos).

 

Mas tudo depende de quanto você pode gastar, tem modelos da GTX 970 a partir de R$ 1500, mas estes necessitam de 2 conectores de energia. Se não me engano também, o modelo ASUS Strix custa quase R$ 2000, o que seria desperdício de R$, pois você vai pagar muito mais caro para ter uma VGA que use menos conectores de energia, enquanto uma nova fonte com os cabos necessários custaria cerca de R$ 250, tornando o custo final em R$ 1750.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi, valeu pela resposta, eu não imaginava que aguentaria esse nível de placa hehe

Estou disposto a gastar até R$1000 em uma placa nova...

 

No caso eu preciso olhar quantos conectores a VGA precisa? Eu não sabia dessa informação, tanto que minha gtx460 precisa de 2 conectores então tenho que usar o adaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você tem R$ 1000 disponíveis, então pegue uma GTX 960 da Zotac por R$ 900. Ela só usa um conector de energia, e você não vai precisar usar adaptadores.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Com os outros R$ 100, faça um esforço e pegue mais 4GB de memória RAM.

http://www.megamamute.com.br/produto/Memoria-4GB-1x4GB-DDR3-1600MHz-Fury-Red-HX316C10FR-4-HyperX-74440

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O ideal seria 2 pentes iguais. Mas como você já tem 2x 2GB, então pode pegar outro pente de 4GB de 1600MHz para trabalhar bem em conjunto das suas memórias atuais. Essa memória que eu citei está R$ 35 mais barata na Kabum, mas em compensação a placa de vídeo está R$ 50 mais cara. Resumindo, compre tudo na Mega Mamute para não precisar pagar 2 fretes.

 

Se preferir tem na cor azul também.

http://www.megamamute.com.br/produto/Memoria-4GB-1x4GB-DDR3-1600MHz-Fury-Blue-HX316C10F-4-HyperX-74438

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...