Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CrocGamer

GeForce GT630 não funciona.

Recommended Posts

Minha placa de vídeo é uma GeForce GT630. Comprei essa placa não faz nem um mês e desde duas semana atrás ela vem apresentando problemas. A placa geralmente não liga junto com o pc, porém quando eu desligo e ligo novamente, ela volta a funcionar. Hoje fiz esse procedimento 3 vezes, mas nenhuma com sucesso. Ela manda sinal, mas o gráfico visualizado é entranho, como se estivesse ligado apenas na onboard. No gerenciador de dispositivo há um ponto de exclamação sobre um triangulo amarelo indicando alerta. O status do dispositivo é: "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Já fiz de tudo. Reinstalei e instalei os drivers de novo e mesmo assim o problema continua. Será que o problema esta no modelo? Vi algumas pessoas com o mesmo problema que o meu em um outro fórum. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração completa incluindo o modelo da fonte? Usa estabilizador?

Teste a placa de vídeo em outro computador, se ela apresentar o mesmo problema, acione a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a sua configuração completa incluindo o modelo da fonte? Usa estabilizador?

Teste a placa de vídeo em outro computador, se ela apresentar o mesmo problema, acione a garantia.

Processador: AMD FX6300;

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

4gb de ram;

Fonte: 500w reais;

Todas as peças são novas. Esqueci de dizer, mas hoje, depois do incidente, fui até a loja e o técnico me emprestou a mesma placa. Era nova, tinha acabado de tirar da caixa, mas mesmo assim deu o mesmo problema. Ele acha que o problema esta na placa-mãe mas desconfio e por isso decidi recorrer aqui. Também, ontem a placa de vídeo estava funcionando normal. Decidi então jogar BF4. Não deu nem dez minutos e meu estabilizador queimou :'(.Será que é por causa da placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo da fonte? E repetindo, usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Astecha 500w: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671117333-fonte-atx-real-500w-pc-gamer-24-pinos-sata-bivolt-astech-_JM

Uso estabilizador sim, tanto é que eu comprei hoje!

Hehe, parece que o problema é a fonte, e estabilizadores e PC também não combinam. Tire essas duas bombas antes que seu PC exploda. Não compre fontes com potência "real" no nome, já é a primeira pista de que não presta. Fontes de 500W custam uns R$250, então o que dizer de uma de R$150?

Dica: só compre fontes com selo 80 Plus e PFC Ativo. Seu PC pode usar uma fonte de 430W que ainda vai sobrar, procure as marcas Corsair ou EVGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CrocGamer realmente vai precisar de uma nova fonte. Compre de marcas como Corsair, EVGA, XFX e Seasonic. Tem algumas fontes com selo 80 PLUS falso, como alguns modelos da Xigmatek.

E quebre seu estabilizador a pauladas ou devolva na loja e pegue seu R$ de volta.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas! Mas se eu trocar a fonte o problema da placa de vídeo estará resolvido?

Código 43, geralmente, é problema de hardware..

Se ela funcionar normalmente SEM os drivers e, apresentar problemas COM os drivers instalados, isso meio que confirma um defeito nela.. Faça esse teste.. É bom testar em outro PC..

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco provável que a fonte tenha danificado a placa, se realmente estiver com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui também cara,ta complicado viu,pior que a ***** do pc instala e lê todos os drivers,abre o Nvidia Geforce Experience e ta tudo ok la,só que o windows não aceita o diabo da placa e continua com o famoso Erro 43

Compartilhar este post

Link para o post

aqui também cara,ta complicado viu,pior que a ***** do pc instala e lê todos os drivers,abre o Nvidia Geforce Experience e ta tudo ok la,só que o windows não aceita o diabo da placa e continua com o famoso Erro 43

É complicado mesmo. Acredito que seja o problema seja no driver da placa. Não sei o que fazer...

Código 43, geralmente, é problema de hardware..

Se ela funcionar normalmente SEM os drivers e, apresentar problemas COM os drivers instalados, isso meio que confirma um defeito nela.. Faça esse teste.. É bom testar em outro PC..

Bom... O estranho é que a placa não esta funcionando, mas mesmo assim ela manda sinal para a tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um processo aqui que achei bem duvidoso mais como eu já tinha feito de tudo e nada de resultados,eu fiz esse processo e a placa voltou a funcionar,até o momento está 100%
Recomendo !

http://www.tecmundo.com.br/mito-ou-verdade/16961-mito-ou-verdade-assar-uma-placa-de-video-estragada-pode-faze-la-reviver-.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um processo aqui que achei bem duvidoso mais como eu já tinha feito de tudo e nada de resultados,eu fiz esse processo e a placa voltou a funcionar,até o momento está 100%

Recomendo !

http://www.tecmundo.com.br/mito-ou-verdade/16961-mito-ou-verdade-assar-uma-placa-de-video-estragada-pode-faze-la-reviver-.htm

WTF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se o driver controlador de determinado dispositivo se deparar com alguma falha o sistema operacional é notificado retornando o código 43.

2d1afsl.jpg

O problema pode perfeitamente estar associado a defeito na placa de vídeo, nesses casos a única solução é a substituição da peça.

Obrigado pelas dicas! Mas se eu trocar a fonte o problema da placa de vídeo estará resolvido?

A GT 630 tem consumo médio de 49W, esse valor pode variar dependendo do modelo mas a maioria das fontes genéricas seriam em tese suficientemente capazes de suportá-la, não se pode dizer que a troca da fonte resolveria uma vez que origem do defeito não foi elucidada, é uma suposição mas uma placa de vídeo off board deve preferencialmente ser alimentada por fontes que tenham o mínimo de confiabilidade, se puder trocá-la faça-o! - A VGA provavelmente está com defeito, se tens cobertura de garantia entre em contato com a loja que vendeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo !

Até poderia fazer isso, mas provavelmente perderia a garantia do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... O estranho é que a placa não esta funcionando, mas mesmo assim ela manda sinal para a tela.

Em VGAs com defeito, geralmente, os problema aparecem COM seus drivers instalados.. É isso que acontece aí??

Recomendo !

Isso funciona em alguns casos.. Geralmente, o problema retorna, depois de um tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em VGAs com defeito, geralmente, os problema aparecem COM seus drivers instalados.. É isso que acontece aí??

Isso funciona em alguns casos.. Geralmente, o problema retorna, depois de um tempo...

Acredito que a VGA não esta com defeito. É bem estanho o que esta acontecendo. Estou pensando em solicitar a troca da placa para um outro modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a VGA não esta com defeito. É bem estanho o que esta acontecendo. Estou pensando em solicitar a troca da placa para um outro modelo.

A placa não funciona, mas não tem defeito...

WHAT???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema no slot PCI-Expess, apesar de ser pouco provável. Pesquisei sobre esse erro 43 e vi um outro caso no qual o usuário utilizava estabilizador, o que é prejudicial ao computador. Então pode ser que a fonte tenha algo a ver com isso. Não é porque a placa "consome pouco" que não haverá problema em usar uma fonte ruim, acontece que uma fonte ruim distribuirá energia ruim para o PC, afetando os componentes, principalmente se sua energia não for muito boa, ou for comum quedas de energia ou desligamentos incorretos do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa não funciona, mas não tem defeito...

WHAT???

Desculpa... kkkkk entendi errado... Como você disse, também acho que o problema é no driver, mas como eu vou resolver isso? Será que tem algum driver que resolva o problema? Já tentei baixar até mesmo o mais atualizado.

Pode ser problema no slot PCI-Expess, apesar de ser pouco provável. Pesquisei sobre esse erro 43 e vi um outro caso no qual o usuário utilizava estabilizador, o que é prejudicial ao computador. Então pode ser que a fonte tenha algo a ver com isso. Não é porque a placa "consome pouco" que não haverá problema em usar uma fonte ruim, acontece que uma fonte ruim distribuirá energia ruim para o PC, afetando os componentes, principalmente se sua energia não for muito boa, ou for comum quedas de energia ou desligamentos incorretos do PC.

Tembém chegei a pensar que o problema era no slot PCI-EXPRESS. Será que devo trocar a placa mãe também? Ainda não vejo uma solução para o problema. Quero aproveitar que todas as minhas peças estão com garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa... kkkkk entendi errado... Como você disse, também acho que o problema é no driver, mas como eu vou resolver isso? Será que tem algum driver que resolva o problema? Já tentei baixar até mesmo o mais atualizado.

Tembém chegei a pensar que o problema era no slot PCI-EXPRESS. Será que devo trocar a placa mãe também? Ainda não vejo uma solução para o problema. Quero aproveitar que todas as minhas peças estão com garantia.

É complicado pra você tentar resolver, o certo seria levar a algum técnico. Ele testará seus componentes e provavelmente descobrirá o problema. Pode ser problema de driver mesmo, mas pra descobrir seria necessário desinstalar totalmente o driver e instalar novamente. Para descobrir se o problema é na placa-mãe ou placa de vídeo, precisaria de outro PC para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado pra você tentar resolver, o certo seria levar a algum técnico. Ele testará seus componentes e provavelmente descobrirá o problema. Pode ser problema de driver mesmo, mas pra descobrir seria necessário desinstalar totalmente o driver e instalar novamente. Para descobrir se o problema é na placa-mãe ou placa de vídeo, precisaria de outro PC para testar.

Vou levar para um técnico amanhã. Quando descobrir o problema eu deixo um comentário aqui! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para desinstalar totalmente o driver de vídeo, você pode usar o Display Driver Unistaller.

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais