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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
graia

Concerto radio wolkswagen antigo;

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Tenho um radio am/fm  que veio junto com um fusca que meu pai comprou quando era jovem, o fusca era novo e veio com o dito aparelho de som, não da para ver a marca, mas tem escrito na frente WOLKSWAGEN, acredito que seja original, ele parou de funcionar a alguns anos e agora pretendo concertalo e recolocar no fuscão que por sinal esta uma maravilha. problemas que achei: capacitor na entrada, alguma soldas frias, tinha dois transistores bd 329l e bd330l deve ser da saída de audio pifados, lampada queimada. Tudo isso ja esta em dia, então quando é ligado sai muito pouco som no altofalante, quase imperceptivel. Testei varios outros componentes esta normal, alguem tem uma dica, ou ja pegou um pipino desses.

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@graia, dificilmente você encontrará o esquema dele, como você encontrou esses BDs ruins, talvez tenha algum outro transistorzinho BC ruim também, não descarte resistores de baixo valor queimados também....

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Ok amigo Bc.. vou dar mais uma boa avaliada, afinal as madrugadas são longas para quem as vira, também vou deixar o chimarão de lado e me dedicar neste desafio. Quem quiser colocar ai alguma coisa fique a vontade.

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Uma dica. esses carros eram movidos a dinamo, então a chance de entrada ser problema é difícil, mas curto era muito fácil, visto que o interior dos carros era predominantemente metal. Então, a saída, com certeza tá com defeito.

 

O bom, porventura, é que esses rádios eram separados em "setores" e não raro tu pesquisando o esquema dele, não exista, mas ele pertence a uma série, que existe. Exemplo... serie 9159~9175. procure por dados do rádio, tipo "volkswagen 4 canais do fusca 78"

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meu palpite é que algum transistor excitador da saída pode estar ruim também. Talvez o capacitor de saída (se houver) trafo de saída (me lembro de ter visto num rádio beeeem antigo) ou até mesmo falta de reajustes nas etapas de FI (bobinas)

 

Pra saber se a saída está amplificando a contento, alimente com fonte 12V (ou 6?) e coloque o dedo com cuidado no pot de volume e vá aumentando. Vai ouvir um [saudoso] ruido de 60Hz. Se tiveres ouvido sensível, treinado (e calejado=meu) poderia meio que saber que esta etapa está ok ou não

 

Já ouviu falar em injetor de sinal? Talvez não. Pode ser útil. Um dia foi pra mim...

boa sorte!


ah e  'deixar de lado' eu prefiro mesmo é um vinho seco. rs.

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E ai gurizada tudo tranquilo,olha Ricardo o chimarão ta no sangue não tem como se livrar deste vicio the, Isadora o vinho vai bem quando o trabalho é finalizado e funciona. Voltando ao assunto, os transistor que mencionei no inicio queimaram, estavam aquecendo bastante, estava conferindo toda esta etapa de saída de audio e notei que tem 1 bc548 jogando coletor na base do bc488 este por sua vez joga o emisor na base dos 2 bd que mencionei no inicio, este bc 548 medindo com um mult. analogico da um pouco de fuga em base coletor, retirei o bc e amanham vou a uma loja comprar uma unidade, gente ignorem o comentario muito pouco técnico, sabe como é hobista com pouco tempo, amanham posto o resultado.

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"hojem é o amanham de ônti". Tradução: hoje é o amanhã de ontem. Ia falar pra você deixar o corretor ortográfico ligado, tá ligado?  mas pior que existe o verbo amanhar mesmo e não fica sublinhado vermelho. kk... Mas tenta colaborar aí amigo... doeu meus ouvidos... e 2x

Pelo menos uma coerência... rádio antigo e multímetro analógico ... (acho que não foi muito engraçado)

 

Não te esqueças que alguns bc´s são CBE e bd´s ECB, tá ligado? Certo? ou... viu se tá ligado certo?

abç

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CAra.. quanto à limpeza do pci, é bom olhar. Outra coisa, os caps como foi falado.

 

Esses rádios, principalmente em fuscas, dava muita infiltração, e não raro, molhava os dielétricos. Os fuscas davam problema nas caixas de água, e o radio ficava logo ali....

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A Isadora ta dando mais coice que cavalo mal ferrado, deixemos assim mesmo ninguem é bom em tudo. AFINAL BINGO, problema resolvido era mesmo o bc548 com fuga (tanta fuga que mal mexia a agulha do multimetro), afinal esta funcionando em perfeitas condições. Voltando a conversa com isadora "adoro multimetros analógicos, tanto que tenho varios). Bem, valeu a todos pelas dicas e colocações. Colega BCpetronzio como disse o grande Obama ao pequeno Lula " você é o cara".

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