Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Westfy Straits

Fio verde do cabo de internet

Recommended Posts

Olá,

sem mais vamos direito ao assunto, o problema é o seguinte: tenho que usar um adaptador na minha rede com fio, porque o primeiro cabo que passa pelo adaptador que depois passa para outro cabo que também está conectado ao adaptador que está conectado com o meu computador é curto(confuso né?), e também esse primeiro está aparentemente com o fio verde rompido. Analisei e vi que ele está meio pendurado, a internet está pouco lenta(não sei se o fio verde tem algo haver com isso), ontem eu estava usando a internet normalmente e com a velocidade normal, mas não sabia se esse fio verde já estava rompido ou pendurado

Simplificando: o fio verde do cabo da internet está aparentemente rompido ou pendurado, mas não sei afirmar com certeza, e ele é curto, por isso tenho que usar um adaptador para outro cabo que conecta ao meu computador para ter acesso a internet!

Também gostaria de saber qual a função desse cabo verde, se é possível utilizar a internet, bem como programas que necessitam de internet para funcionar normalmente

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pares verdes e laranja efetuam a transmissão e recepção de dados TX/RX ou seja, sim ! ele interfere diretamente.

Estes cabos são baratinhos, estude a possibilidade de fazer um cabo só sem emenda nenhuma para não ter problemas.

Você chega em uma dessas lojas de cabo e pede um cabo UTP, ou cabo de rede mesmo o pessoal vai saber te ajudar... porém você vai precisar dele já pronto, pede para o vendedor deixar crimpado com o padrão T568A.

Qualquer duvida a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei pedir ajuda à um técnico para fazer uma nova clipagem. Enquanto isso nenhum erro ocorre relacionado a internet

E peço desculpas pela demora, estava muito ocupado por esses dias.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais