Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VictorLSantos

Não consigo formatar nem instalar win

Recommended Posts

Boa Tarde esse é meu primeiro post, espro estar postando no local correto e espero que possam me ajudar.

Bom, eu preciso instalar windows num pc antigo que tenho porque preciso usar a porta "Serial", ja que meu pc novo não tem essa porta.

Então eu peguei um pc em hd antigo que tenho e tentei instalar o windos mas não consegui. O hd só tem 30 gigas, mas eu só preciso do windows instalados os drives

O HD é reconhecido na bios, mas ao tentar instalar o windows XP, ele da tela azul.

Tentei instalar também a versão basica do windos 7 e também da erro: o Windos não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computafor pode não oferecer suporte a a inicalizaçao nesse disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu bios do computador.

Fiquei horas tentando instalar e não consegui. Alguem me ajude.

O hd esta funcionando. Limpei a memoria.

Qd tentei instalar o win7 tentei até fazer uns codigos com. Diskpart/select disk 0.

Etc... Mas ao digitar create partition da erro.

Preciso desse pc funcionando.

Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/Portable-HDD-Low-Level-Format-Tool.shtml

ou

http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

Obs. além de gerenciar partições, o partition wizard pode ser usado para verificar o disco em busca de erros.

Compartilhar este post

Link para o post

provável HD defeituoso na trilha Zero

Compartilhar este post

Link para o post

Manajaro não entendi o que seria isso? Programa para particionar?

Nao tenho como ligar o hd em outro pc.

PedraX o que seria trilha zero?

O hd esta funcionando, ele é de um video game desses antigos que usavam esse hd ide.

Tem jogos e tal nele. Esse é o unico hd que tenho por isso deu até dó de apagar meu jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Trilha zero é um setor do HD utilizado  para o boot.para economizar digitação passo o link:

http://www.grandi.net/tzero.htm

Resumindo, faça um teste com um CD de Linux . Se não der com o Linux é porque a MBR está mesmo defeituosa.

Mas existem placas de portas seriais e até adaptadores(inclusive USB) de portas seriais se voce está mesmo precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais