Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo Sua Maquina Leva Para Ligar.


Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem  

  1. 1. Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem

    • 0~15 segundos
    • 16~30 segundos
    • 31~45 segundos
    • 46~60 segundos
    • 61~75 segundos
    • 76~90 segundos
    • 91~105 segundos
    • 106~120 segundos
    • 121 segundos ou mais


Posts recomendados

Postado Originalmente por Leo111+26 set 2004, 12:21QUOTE (Leo111 @ 26 set 2004, 12:21)
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@26 set 2004, 10:50

MANHUNT@26 set 2004, 10:31

Sem contar que estou só com 10 Mbs de espaço no HD.

Daí pessoal .. ta bom pra minha configuração ?  :D  :D  :D

B) O loco só com 10Mb livre no HD , o loco mais sua HD é de 160GB , puxa que você ta fazendo

Abraços

Ahhh .. ja q é pra mentir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não marquei o tempo mas faz em menos de 15 sec

Acho q para o PC ficar "rápido" não é só o processador que conta...

AMD Athlon XP2500+@3200+

1024MB MEM DDR400

Gigabyte GA7NNXP DUAL DDR AGP3.0 RAID 0,1,2,3 SATA 0,1 etc...

HD Seagate Barracuda 7200 SATA150 160GB Buffer 8MB>>> O Windows está instalado aqui

HD IDE 120GB ATA 133 Buffer 8MB X 2

HD IDE 80 GB ATA 133 Buffer 8MB 1

Asus TI 4200 AGP8X

Uso o Windows XP Home nessa máquina com vários softers,esta instalado à mais de 10 meses ...

Tenho certeza que na próxima reinstalação do Windows fará em um tempo menor :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Claudio_ks98@29 set 2004, 01:58

Não marquei o tempo mas faz em menos de 15 sec

Acho q para o PC ficar "rápido" não é só o processador que conta...

AMD Athlon XP2500+@3200+

1024MB MEM DDR400

Gigabyte GA7NNXP DUAL DDR AGP3.0 RAID 0,1,2,3 SATA 0,1 etc...

HD Seagate Barracuda 7200 SATA150 160GB Buffer 8MB>>> O Windows está instalado aqui

HD IDE 120GB ATA 133  Buffer 8MB X 2

HD IDE 80 GB ATA 133 Buffer 8MB 1

Asus TI 4200 AGP8X

Uso o Windows XP Home nessa máquina com vários softers,esta instalado à mais de 10 meses  ...

Tenho certeza que na próxima reinstalação do Windows fará em um tempo menor :-)

Se esta placa mãe faz em menos de 15 segundo parabens...

Os computadores que conheço com SATA e Raid costuma levar mais de 10 segundos só para carregar os HDs e montar o RAID. Fora o Post inicial...

Normalmente são mais de 15 segundos em placas deste tipo para começar a carregar o Windows, ai até terminar de carregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Claudio_ks98@29 set 2004, 12:25

é verdade amigo mas a raid esta desabilitada

mas ela não conseguiu fazer em menos de 15 sec

mas para carregar o windows está fazendo em menos de 10sec não sei direito porque na entrada do windows eu presciso escolher o usuário

Tem uma opção para desabilitar isso no registro. Deve ter no Group Policies também.

E é pra dar o boot completo, não só carregar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com minha nova configuração levei 51 segundos, desde o momento que liga até o momento que para a luzinha. Minha HD é um lixo, 5200 RPM e apenas 20gb e é da Western Digital. estou usando o norton, o spy sweeper, asusprob e msn messegner já carregando na inicialização. Para chegar aos 51 seg., eu fiz 3 inicializações e peguei a média, todas ficaram entre 50 e 53seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheh alguém já assistiu American Pie? Acho que é o 2...lá tem uma hora que a amiga de uma menina fala pra ela "se eles falam que saíram com 4 meninas, é porque sairam com 1...esse é o raciocinio deles, sempre aumenta 4 vezes o numero" ou coisa assim...

Então proponho pegar os numeros fantasiosamente baixos e multiplica-los por 4, pra ter um numero mais real. Por exemplo, 15 segundos ficaria 60 segundos, o que ainda é um número bastante rápido, considerando que muitos dizem ter conseguido 15s com uma máquina mais antiga. :P

Aí dá pra ter uma base hehehe :tantan::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@09 out 2004, 15:53

Heheh alguém já assistiu American Pie? Acho que é o 2...lá tem uma hora que a amiga de uma menina fala pra ela "se eles falam que saíram com 4 meninas, é porque sairam com 1...esse é o raciocinio deles, sempre aumenta 4 vezes o numero" ou coisa assim...

Então proponho pegar os numeros fantasiosamente baixos e multiplica-los por 4, pra ter um numero mais real. Por exemplo, 15 segundos ficaria 60 segundos, o que ainda é um número bastante rápido, considerando que muitos dizem ter conseguido 15s com uma máquina mais antiga. :P

Aí dá pra ter uma base hehehe :tantan::-BEER

Na verdade eram 3 vezes, a regra de 3!

hahahahaha, bela comparaçao!.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu DESLIGA em menos de 10 seg (wow! parabéns para mim!)

Win Xp pro, Duron 1.6(L2Mod Xp1900+) @ 2000mhz FSB 166, A7N8X Deluxe Rev 2.0 , HD 7200RPM,512 MB Samsung DDR400, NUNCA ligou em menos de 40Seg...(Todo o boot...Bios da VGA, Post, Tela de loading, Bem vindo, Sistema carregado liberado pra o uso.)

Lembrem-se... vocÊs são usuários de PC... Não pescadores... afff menos de 10 SEG é impossível... só no POST leva uns 5...+ uns 3 da Bios da Placa de vídeo... só aí são 8... que S.O inicia em menos de 2s? Nem rodando DOS em uma máquina atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@09 out 2004, 20:06

O meu DESLIGA em menos de 10 seg (wow! parabéns para mim!)

hehehe, aqui desliga na mesmissima hora que quero, coincidentemente assim que uxo o fio da tomada ele desliga!! :P

uhahuauha, não aguentei! desculpa!!!

então,umas das coisas que "matam" meu desempenho é minha Asus bomba(A7v8x-x), graças a Deus não da problema algum, buutt, poderia se muito melhor, se der tudo certo na semana apos o feriado pego uma com Nforce 2 uhuuuu!!!

se deh certo de novo em dezembro mais memoria, assim vai...

teh! :-BEER

ps: desculpe o off topic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GANZA+25 jul 2004, 14:08QUOTE (GANZA @ 25 jul 2004, 14:08)
Postado Originalmente por Grungemala@25 jul 2004, 02:42

GANZA@24 jul 2004, 15:51

quanto nego mintiroso hahaha

aqui demorou 68s...!

Desculpa aí velho.... Mas num é mentira não....meu pc é o da assinatura....acho q o problema, como sempre, tá no BIOS....kkkkkkkkk

Nd q umas configurações não ajudem meu filho...

no seu, deve passar umas 10 barrinhas na hr q tá carregando o XP...

no meu num passa nem 1 inteira

e olha q meu HD é lento, ATA 100, 5400

:-BEER

meu amigo, eu não me referi a você, mesmo porque a minha resposta foi antes de você colocar seu tempo... agora se a carapuça serviu..

eu só disse isso, porque não acredito em alguns tempos, e agora eu reparei no seu..:

o seu, 42s com:

AMD Athlon XP 2000+

ASUS A7n8x-x

256 MB DDR 400

HD 40GB Seagate 5400 Ata 100 HD Fujitsu 13.5 GB 5400 Ata 66

o meu, 68s com:

AMD Athlon XP 2600+

ASUS A7N8X Deluxe

2x 512MB Corsair TwinX

2x 80GB Maxtor ATA133 7200RPM

então, vou troca meu 2600+ por um 2000+ e nem faze mais overclock, vou troca minha A7N8X deluxe, por uma A7N8X-X, vou trocar tb meu 1GB de ram por 256 e pega 2HDs de 5400RPM, quem sabe aí meu PC fica mais rápido né??

hauahauahauhaa :palmas:

PS. meu winXP foi instalado antes de ontem, e é original, e tb não tem programa algum para carregar quando inicia o win....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem que explicar a essa galera que o tempo que estamos falando não é o tempo que se leva para levar o Dedo polegar ao Botão do Estabilizador e depois ao Botão do Gabinete. Levei 18 s nessa maratona ( De pensar em ligar o PC, ligar o Estabilizador e apertar o botão do gabinete )!!!

Edit: A galera não entendeu a piada! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem que explicar a essa galera que o tempo que estamos falando não é o tempo que se leva para levar o Dedo polegar ao Botão do Estabilizador e depois ao Botão do Gabinete. Levei 18 s nessa maratona!!!

hahahha boa!

Eu queria saber se tem como fazer pra o PC não procurar dispositivos SATA no boot, porque ele fica uns 3 segundos procurando (oooh quanto tempo) mas tempo é tempo hehe...e é ruim o PC ficar jogando na minha cara toda vez q eu ligo ele que eu não tenho SATA hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...