Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo Sua Maquina Leva Para Ligar.


Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem  

  1. 1. Quanto tempo leva para sua máquina ligar, desde a hora em que você aperta o botão power até o sistem

    • 0~15 segundos
    • 16~30 segundos
    • 31~45 segundos
    • 46~60 segundos
    • 61~75 segundos
    • 76~90 segundos
    • 91~105 segundos
    • 106~120 segundos
    • 121 segundos ou mais


Posts recomendados

Postado Originalmente por Kid XP@22 out 2004, 21:53

Ok. Já corrigi.

Aproveitando o ensejo, acredito que deveriam ter sido criadas regras ou parâmetros para serem seguidos nos testes. Conforme mencionado num tópico que fala deste, aqui as coisas estão muito vagas e não dá para termos parâmetros confiáveis de desempenho. Por exemplo, configuração de hardware, os tempos parciais da inicialização, os ítens carregados com o Windows, etc. Volto a enfatizar que o tópico é interessante porque ele pode ser apreciado por qualquer um dos internauta que por aqui passam, mas, merece mais cuidados técnicos.

Poucas pessoas levaram a sério, basta ver os que votaram na opção entre 0~15s. Nenhum deles colocou a configuração, e ainda teve um que disse que começou a contar depois que a tela do post sumiu. Só nisso já deve ter dado uns 10 segundos a menos.

Padronização tem, mas poucos seguiram ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@23 out 2004, 03:45

Poucas pessoas levaram a sério, basta ver os que votaram na opção entre 0~15s. Nenhum deles colocou a configuração, e ainda teve um que disse que começou a contar depois que a tela do post sumiu. Só nisso já deve ter dado uns 10 segundos a menos.

Padronização tem, mas poucos seguiram ela.

Pois é, é uma pena. A minha queixa é que não foram estabelecidas as regras logo no início, o que abriu espaço para erros e em seguida os ESCULHACHOS de pessoas que realmente não têm (ou não sabem) o que fazer e ficam de brincadeira (lembrando da turma dos místicos 15s). É uma pena que pessoas infelizes tenham diminuído a boa ideia que deu origem ao tópico.

Você está certo Satoru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos:

Para acelerar o a inicialização do Windows XP façam o seguinte:

não funciona com o Windows XP home!

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

DEPOIS é SO REINICIAR E FICAR FELIZ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@23 out 2004, 07:20

O meu aqui deu 13 segundos.......animal.......

ja que ele não tem pc, deve ter testado com seu hardware interno,

13 segundos deve ser o tempo que ele leva pra saber quem ele é quando acorda...... :D

huhahuhaaaaaa

fez palhacada levou palhacada.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por florestal+27 out 2004, 11:06QUOTE (florestal @ 27 out 2004, 11:06)pearljeam2001@23 out 2004, 07:20

O  meu aqui  deu  13 segundos.......animal.......

ja que ele não tem pc, deve ter testado com seu hardware interno,

13 segundos deve ser o tempo que ele leva pra saber quem ele é quando acorda...... :D

huhahuhaaaaaa

fez palhacada levou palhacada.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@13 jul 2004, 20:47

B) Aqui na minha maquina comecei a marca no relogia a partir da hora que eu apertei o botão liga deu 100 segundos ou seja 1 minuto e 40 segundo  :( .

:bandeira:

Bom 1 minuto e 40 demora com a minha antiga maquina, mas agora com essa minha nova maquina a da assinatura demora 1 minuto cravado :blink: , era pra demora menos mas essa minha HD é que ta matando tudo :priv::cry: .

Mas esse 1 minuto é a partir da hora que eu apertei o botão power e não a partir da hora que aparece imagem <_< .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q reboliço infernal, nem sabia q tavam me zuando. Alguem podia ter falado comigo. Valeu André.

Galera, fiz alguma ########, o meu tempo atual é de 1:05min a 2.4Ghz :(.

Recém formatado devia levar uns 30~40 segundos, mas 10, 15 ou 20 é impossível.

Nunca mais entrei nesse tópico e não tinha percebido a ######## q tinha falado.

Quando eu formatar novamente eu posto um resultado cabível, 10s só com milagre, ou nem assim.

Tinha que ter um jeito pro pessoal poder comprovar seusresultados, só não dá pra encher a casa do cara de fita de vídeo.

Foi mal.

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...