Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4460 ou i7 3770


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Ola pessoal peço a ajuda dos amigo,  pois estou com uma duvida, sobre qual processador adquirir. O uso é geral e para jogos.

1ª opção: Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz  R$870,00 Kabum
mobo Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH R$ 320,00 Kabum
1 pente da Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 R$265,00(no fim do ano ponho mais 8GB)
Gabinete Cougar MX300  R$ 180,00
MSI GeForce GTX 960 GAMING 2G 128-Bit GDDR5 R$ 1.000,00 guerra digital
Total 2.635,00

2ª opção: Processador i7 3770 R$500,00(usado no OLX)
mobo Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1155 H61M-A/BR, c/ HDMI, PCIe 3.0 R$230,00 Kabum
Total 2,175,00
O resto é igual. Já tenho um hd sata 2 seagate de 1TB e uma fonte EVGA 600B.
Sera que compensa esse i7 da 3ªgeração? Ta difícil decidir pois o processadores da Intel estão muito caros!!! Um i7-4790 Haswell novo ta 1.400,00.
Aceito outras dicas de configuração.
Agradeço desde ja a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, o i7 é praticamente igual ao i5, em questão de jogos. A diferença é imperceptível. Você pode ir TRANQUILAMENTE no i5.

 

Só uma dica: compra o 4440 que é mais barato (e o desempenho é o mesmo). Outra coisa, eu comprava uma r9 280x,. que é mais potente que a gtx 960. E mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694164623-placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3-gv-r928xo-_JM

 

Pra terminar, quando chegar no fim do ano pra "por mais 8", você NÃO põe. Você usa esse dinheiro pra comprar um SSD, que vai ser MUUUITO mais útil que esse segundo pente de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, o i7 é praticamente igual ao i5, em questão de jogos. A diferença é imperceptível. Você pode ir TRANQUILAMENTE no i5.

 

Só uma dica: compra o 4440 que é mais barato (e o desempenho é o mesmo). Outra coisa, eu comprava uma r9 280x,. que é mais potente que a gtx 960. E mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694164623-placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3-gv-r928xo-_JM

 

Pra terminar, quando chegar no fim do ano pra "por mais 8", você NÃO põe. Você usa esse dinheiro pra comprar um SSD, que vai ser MUUUITO mais útil que esse segundo pente de RAM.

Eu vi que o i7 se sai melhor que o i5 no geral, principalmente nas aplicações de Multi núcleos. Claro tem que levar em conta que esse i7 ta barato e é usado, não sei o que dono já fez com ele??? Entre o 4440 eo 4460 é pouca a vantagem então. Essa r9 280x ela já direct x 12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que o i7 se sai melhor que o i5 no geral, principalmente nas aplicações de Multi núcleos. Claro tem que levar em conta que esse i7 ta barato e é usado, não sei o que dono já fez com ele??? Entre o 4440 eo 4460 é pouca a vantagem então. Essa r9 280x ela já direct x 12?

A 280x é DX12 sim, embora isso seja completamente irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 280x é DX12 sim, embora isso seja completamente irrelevante.

Porque irrelevante, amigo? Se algum jogo for otimizado para o DX 12, esse não vai funcionar em uma placa DX 11? Mas voltando ao processadores, com a chegada do DX 12 a uma promessa de que os jogos vão usar todos os núcleos da cpu, isso não traria uma vantagem para o i7 3770 pois ele tem o hyper-threading? Ou estou pensando bobagens? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque irrelevante, amigo? Se algum jogo for otimizado para o DX 12, esse não vai funcionar em uma placa DX 11? Mas voltando ao processadores, com a chegada do DX 12 a uma promessa de que os jogos vão usar todos os núcleos da cpu, isso não traria uma vantagem para o i7 3770 pois ele tem o hyper-threading? Ou estou pensando bobagens? Obrigado.

  1. HT não faz mágica de dobrar o número de núcleos, ele só aumenta o número de threads. Há uma grande diferença ai. Se você olhar os benchmarks de Ashes of the Singularity (o único em DX 12 que temos, por enquanto), vai ver que o FX 8350, com seus 8 núcleos, APANHOU FEIO dos processadores intel. Tanto usando placas de vídeo AMD como Nvidia.

    O motivo é simples: otimização para muitos os núcleos ainda não chegou. Diga-se de passagem, nem mesmo os processadores intel são completamente aproveitados, em geral só fica 1 ou 2 núcleos ralando e os outros ficam só de enfeite.

     

  2. Me faça uma lista dos melhores jogos já lançados criados (pra PC). Aposto minha vida que todos eles são em DX 11 ou menos. O fato de sair DX 12 não vai fazer com que esses jogos deixem de ser excelentes, e também não vai causar NENHUM aumento no desempenho dos mesmos.

    Sem mencionar que eu tenho certeza que ainda vão lançar vários jogos em DX 11, além de demorar anos pra sair algum jogo realmente otimizado para DX 12. Do mesmo modo que aconteceu com DX 11.

     

  3. E falando em história, as primeiras placas com "suporte a DX 11 antes mesmo dele lançar" não eram lá muito boas, elas não conseguiam obter boa performance em jogos que realmente se utilizam dele. O mesmo (deve) acontecer com o DX 12.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. HT não faz mágica de dobrar o número de núcleos, ele só aumenta o número de threads. Há uma grande diferença ai. Se você olhar os benchmarks de Ashes of the Singularity (o único em DX 12 que temos, por enquanto), vai ver que o FX 8350, com seus 8 núcleos, APANHOU FEIO dos processadores intel. Tanto usando placas de vídeo AMD como Nvidia.

    O motivo é simples: otimização para muitos os núcleos ainda não chegou. Diga-se de passagem, nem mesmo os processadores intel são completamente aproveitados, em geral só fica 1 ou 2 núcleos ralando e os outros ficam só de enfeite.

 

Então você esta dizendo que vale mais a pena pegar o i5 por 830 reais do que o i7 por 500? não ficou clara a sua posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não é que vale mais a pena. Mas o 4440 tem performance single thread maior que o 3770, pois é uma CPU Haswell.

 

Entendi

O OP ainda não definiu se a máquina é exclusiva para jogos. Se for, um i7 vai ser completamente inútil.

 

E CPU usada na minha opinião é furada.

Ja eu penso diferente, dificilmente um CPU da problema, quando as pessoas trocam geralmente é porque compraram algo melhor. Meu saldo é de 3 pcs que eu tive nenhum deu problema na CPU, e olha que eu tenho um pentium 4 rodando até hoje. E a parte do "completamente inútil" é sem comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Ja eu penso diferente, dificilmente um CPU da problema, quando as pessoas trocam geralmente é porque compraram algo melhor. Meu saldo é de 3 pcs que eu tive nenhum deu problema na CPU, e olha que eu tenho um pentium 4 rodando até hoje. E a parte do "completamente inútil" é sem comentários.

#Partiu Pentium E2180 (LGA 775, 2.0 ghz) pra fazer esses posts que vocês estão lendo.

 

Joguei um coolerzinho e consegui levar pra 2.5ghz 24/7 estável. É velho mas é bom.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Partiu Pentium E2180 (LGA 775, 2.0 ghz) pra fazer esses posts que vocês estão lendo.

 

Joguei um coolerzinho e consegui levar pra 2.5ghz 24/7 estável. É velho mas é bom.....

Só pra constar, se essa lista: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html estiver certinha, tanto o i5 quanto o i7 são tier 1 e vão rodar qualquer coisa de boas, só vai depender do OP escolher se vai pegar um processador novo ou usado.

 

ps:Momento nostalgia com esses Pentium ai hein kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Ja eu penso diferente, dificilmente um CPU da problema, quando as pessoas trocam geralmente é porque compraram algo melhor. Meu saldo é de 3 pcs que eu tive nenhum deu problema na CPU, e olha que eu tenho um pentium 4 rodando até hoje. E a parte do "completamente inútil" é sem comentários.

 

1 - Leia a parte que eu disse "se a máquina é exclusiva para jogos".

2 - Agora veja o link que você mesmo passou.

3 - Conclua que para jogos um i5 ou i7 vai dar na mesma, logo o i7 vai ser inútil sim NESTE cenário.

4 - Profit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Leia a parte que eu disse "se a máquina é exclusiva para jogos".

2 - Agora veja o link que você mesmo passou.

3 - Conclua que para jogos um i5 ou i7 vai dar na mesma, logo o i7 vai ser inútil sim NESTE cenário.

4 - Profit.

Não consigo entender como um processador TIER 1 TÃO BOM OU MELHOR que o outro pode ser inútil mesmo gastando 330 reais a menos, realmente sua definição de inútil é diferente da minha, peço desculpas ;)

 

ps: até porque ele não vai conseguir jogar nada com esse i7 né? deve ser completamente inútil pra jogos um processador desses. Só no Clube do Hardware mesmo essas perolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender como um processador TIER 1 TÃO BOM OU MELHOR que o outro pode ser inútil mesmo gastando 330 reais a menos, realmente sua definição de inútil é diferente da minha, peço desculpas ;)

 

ps: até porque ele não vai conseguir jogar nada com esse i7 né? deve ser completamente inútil pra jogos um processador desses. Só no Clube do Hardware mesmo essas perolas.

 

Em qual parte eu disse que ele não consegue jogar com um i7, amigo?

 

Não estamos falando de um produto novo versus um produto novo. Estamos falando de um produto usado, sabe-se lá quanto tempo foi usado e de que jeito foi usado e ainda sendo vendido na OLX sem qualquer garantia que um Mercado Pago a principio pode oferecer. Me desculpe, mas não vejo vantagem alguma ele pegar esse i7 usado pra ter O MESMO desempenho EM JOGOS (sim, letras garrafais) de um i5 novo com garantia. Sua definição de vantagem também é diferente da minha.

 

Se você ainda tem CPU usada funcionando, o problema é exclusivamente seu. Agora se o OP pega esse CPU de um desconhecido e ocorrer algum problema? Você assume o prejuízo?

 

Inútil = desnecessário (bem diferente de inviável, impossível, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual parte eu disse que ele não consegue jogar com um i7, amigo?

 

Não estamos falando de um produto novo versus um produto novo. Estamos falando de um produto usado, sabe-se lá quanto tempo foi usado e de que jeito foi usado e ainda sendo vendido na OLX sem qualquer garantia que um Mercado Pago a principio pode oferecer. Me desculpe, mas não vejo vantagem alguma ele pegar esse i7 usado pra ter O MESMO desempenho EM JOGOS (sim, letras garrafais) de um i5 novo com garantia. Sua definição de vantagem também é diferente da minha.

 

Se você ainda tem CPU usada funcionando, o problema é exclusivamente seu. Agora se o OP pega esse CPU de um desconhecido e ocorrer algum problema? Você assume o prejuízo?

 

Inútil = desnecessário (bem diferente de inviável, impossível, etc).

inútil = que não tem utilidade, serventia, préstimo.

 

Ai mel dels ele vai pagar 330 reais a mais em um i5 novo pra ter uma garantia de 1 ano? grandes coisas cara, você não vê vantagem? eu vejo vantagem.  Não fui EU que falei pra ele comprar usado, ELE tem essa ideia (muito válida por sinal), agora te pergunto, por que ninguém recomenda i7 pra jogos? EXATAMENTE, porque ele é mais caro e tem o mesmo desempenho EM JOGOS, certo? Agora se ele fosse o mesmo preço ou mais barato que o i5, e tivesse o mesmo desempenho em jogos e ainda fosse MELHOR nas outras tarefas, quem recomendaria o i5? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inútil = que não tem utilidade, serventia, préstimo.

 

Ai mel dels ele vai pagar 330 reais a mais em um i5 novo pra ter uma garantia de 1 ano? grandes coisas cara, você não vê vantagem? eu vejo vantagem.  Não fui EU que falei pra ele comprar usado, ELE tem essa ideia (muito válida por sinal), agora te pergunto, por que ninguém recomenda i7 pra jogos? EXATAMENTE, porque ele é mais caro e tem o mesmo desempenho EM JOGOS, certo? Agora se ele fosse o mesmo preço ou mais barato que o i5, e tivesse o mesmo desempenho em jogos e ainda fosse MELHOR nas outras tarefas, quem recomendaria o i5? 

 

O OP ainda não definiu se a máquina é exclusiva para jogos. 

 

Detalhe para o SE. Também conhecida como Conjunção Subordinativa Condicional.

 

 

Pérolas são esses problemas de interpretação de texto que eu vejo por aqui.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe para o SE. Também conhecida como Conjunção Subordinativa Condicional.

 

 

Pérolas são esses problemas de interpretação de texto que eu vejo por aqui.  :)

 

Risos, cara vou ser bem didático, o i5 e o i7 são iguais em JOGOS, mas o i7 é melhor em OUTRAS TAREFAS certo? As pessoas não recomendam o i7 porque ele é MAIS CARO que o i5 e não vai te trazer vantagem nos JOGOS. Porém nesse caso o i7 esta mais BARATO, ou seja você vai ter o MESMO desempenho EM JOGOS, mas pode fazer qualquer mer*** que você quiser também, pagando 330 reais a menos, deu pra entender? QUANDO VOCÊ FALA QUE O PROCESSADOR É "COMPLETAMENTE INÚTIL EM JOGOS" da a entender que o i5 é MELHOR ou que o i7 NÃO presta para jogos, e isso NÃO É VERDADE, ELES NO MINIMO SÃO IGUAIS. Em momento algum eu confundi esse seu "se" pra mim ele é irrelevante NESTE caso em que o i7 ESTA MAIS BARATO! O meu problema é com a sua definição de "completamente inútil", que para mim foi uma afirmação no minimo engraçada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não é que vale mais a pena. Mas o 4440 tem performance single thread maior que o 3770, pois é uma CPU Haswell.

 

 

Partindo dessa definição de que os vários núcleos não são utilizados para os jogos, estou começando a avaliar a compra do i5 4440. Ele é mais caro, de fato, porém acho que para processadores  a intel da 3 anos de garantia, pelo menos no meu core2Quad Q6600 eu tive essa garantia( por sinal esta firme e forte). Tenho um certo receio de comprar esse i7 usado(vai saber quantos horas e cara ficou ligado, nesses anos todos)

Definindo pelo i5 4440, vs acha que a mobo esta adequada? Aceito sugestões, que não fujam muito daquele valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do i5 ter mais desempenho single-thread não se encaixa muito bem aqui. Claro que Haswell tem mais eficiência, mas a diferença não é tão grande assim. Além disso, o i5 possui clock de 3.1Ghz enquanto o i7 de 3.4Ghz, isso deve compensar a menor eficiência. O i7 possui mais cache, o que ajuda bastante. Em jogos CPU bound ou quando acompanhado de placas topo de linha, um i7 costuma apresentar melhores resultados, então vejo o i7 com uma vida mais longa, pois as placas vão ficando cada vez mais potentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer eficiência? Compre um notebook com Core 5xxxU ¬¬* 

 

O que manda mesmo é desempenho bruto e nisso o i7 da um esculacho no i5, e sim, o Hyper-Threading faz toda diferença.

 

Por experiência própria, uso um i5 4440 rodando a 3.1 GHz com cooler box e ele segura minha GTX 970 sem gargalo nenhum, então acho que vai mais da estratégia que tu tem em mente para o uso do PC e de quanto tempo ficará com ele. Se planeja manter esse processador por uns 5 anos seria interessante um i7, por que sinceramente, daqui pra lá o desempenho bruto dos processadores não vai mudar tanto assim, ta cada vez mais difícil de manter o "tick tock" e já já vai gargalar a tecnologia. 

 

Se quer o sossego de um processador com garantia vá de i5 também te atenderá.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...