Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4460 ou i7 3770


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

rapaz do céu que duvida cruel viu essa parada de escolher placa de video e muito tensa. Primeiro tava na duvida entre a gtx 960 e a r9 380 dai vi umas coisas agora vi essa r9 280x mais barata ta osso então vou de r9 280x mais barata e melhor.


to com 500w de fonte da pra ficar de boa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz do céu que duvida cruel viu essa parada de escolher placa de video e muito tensa. Primeiro tava na duvida entre a gtx 960 e a r9 380 dai vi umas coisas agora vi essa r9 280x mais barata ta osso então vou de r9 280x mais barata e melhor.

to com 500w de fonte da pra ficar de boa né?

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish tava olhando aqui esse modelo http://www.kabum.com.br/produto/46289/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-express-11221-00-20g requer 600w de fonte no minimo minha fonte de 500w ta nova nem usei ainda.

Errado. Isso ai é o fabricante exagerando nas especificações, pra evitar que alguem reclame.

 

Na verdade, 500w já supre essa fonte plenamente. Inclusive, 500w segura até placas maiores que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara que alivio. Essa aqui é melhor que a de cima né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684501858-placa-de-video-sapphire-dual-x-r9-280-3gb-gddr5-oc-boost-_JM


achei ate essa que ta mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678424488-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r9-280-oc-3gb-ddr5-_JM


porém elas são apenas 280 ou é impressão minha?Qual a diferença da 280 pra 280x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz do céu que duvida cruel viu essa parada de escolher placa de video e muito tensa. Primeiro tava na duvida entre a gtx 960 e a r9 380 dai vi umas coisas agora vi essa r9 280x mais barata ta osso então vou de r9 280x mais barata e melhor.

to com 500w de fonte da pra ficar de boa né?

 

Cara o bagulho e "tenso" mesmo to aqui pensando mil coisas sobre o processador, mas já vi que o VGA via ser coisa complicada també. Só não vi ninguem falando das mobos que listei, será que são adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O foco da máquina é para jogos. Assim sendo, os dois processadores irão apresentar desempenho idêntico. E também duvido que o autor do tópico realize qualquer tipo de atividade do dia a dia diferente de jogar que apresente alguma diferença que faça-o sentir em desvantagem caso escolha pelo Core i5 4460 (ou mesmo o Core i5 4440). Isso não ocorrerá.

 

Sobre a questão do Core i7 ser inútil para jogos, essa é uma realidade no caso de querer gastar a mais no momento da compra apenas para ter tal processador. Se você estivesse entre um Core i5 e um Core i7 de mesma geração em um computador novo, por exemplo, e com foco em jogos, gastar a mais no Core i7 seria sim uma grande tolice. Mesmo um Core i3 de mesma geração pode, às vezes, ser mais que suficiente. Esse não é o caso aqui, já que estamos falando de um produto de geração passada que está até mais barato e ainda apresenta desempenho superior em boa parte dos cenários (ele pode ser inferior ao Core i5 4440 ao executar programas como o emulador Dolphin, por exemplo).

 

Pela questão da garantia, não vejo muito sentido em desconsiderar o processador usado. Se o vendedor é confiável, acredito que possa valer a pena. Qual foi a última vez que você viu um processador desses queimar "do nada", sem que o proprietário tenha feito alguma besteira? Difícil.

 

Os dois sockets estão mortos. No entanto, ainda haveria potencial de upgrade para um Core i7 moderno caso o autor do tópico escolhesse o Core i5 de Quarta Geração. Provavelmente seria um upgrade que ele não faria, pois creio que um Core i5 4440 serviria perfeitamente para seu objetivo e um upgrade desses (com um salto relativamente pequeno frente ao que pode surgir) em um futuro distante seria ofuscado por produtos novos e muito mais potentes no mercado. Logo, também não vejo fator de decisão aqui.

 

Sobre a questão de estar mais "à prova do futuro", encaixaria os dois na mesma categoria. Quando chegar, em um futuro distante, o momento em que um Core i5 4440 estiver apresentando alguma dificuldade em executar jogos e programas, o Core i7 3770 não estará em situação muito diferente. O salto tecnológico é imprevisível e irá castigar os dois de maneira muito semelhante com o tempo. HT? Foco em jogos. Isso não vai fazer diferença por muito tempo.

 

Conclusão? Gosto de sempre buscar os produtos mais modernos disponíveis e não gosto de adquirir hardware usado, mas não há como desconsiderar o custo x benefício que o Core i7 3770 poderia apresentar pelo baixo custo nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o bagulho e "tenso" mesmo to aqui pensando mil coisas sobre o processador, mas já vi que o VGA via ser coisa complicada també. Só não vi ninguem falando das mobos que listei, será que são adequadas.

Mano vai de i5 4460 compra um novo que você não vai ter problema algum e vai ficar com a consciencia limpa além de ter garantia do produto. Quanto a mobo eu não sei quais voce listou.

Cara o bagulho e "tenso" mesmo to aqui pensando mil coisas sobre o processador, mas já vi que o VGA via ser coisa complicada també. Só não vi ninguem falando das mobos que listei, será que são adequadas.

Mano vai de i5 4460 compra um novo que você não vai ter problema algum e vai ficar com a consciencia limpa além de ter garantia do produto. Quanto a mobo eu não sei quais voce listou.

FoxWalt r9 280 gigabyte ou a r9 280x? a 280x no kabum esta 1433,00 enquanto a 280 no ML está por 1000,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara que alivio. Essa aqui é melhor que a de cima né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684501858-placa-de-video-sapphire-dual-x-r9-280-3gb-gddr5-oc-boost-_JM

achei ate essa que ta mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678424488-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r9-280-oc-3gb-ddr5-_JM

porém elas são apenas 280 ou é impressão minha?Qual a diferença da 280 pra 280x?

A diferença entre a 280 (sem o x) e a 280x é bem gritante. Tanto que uma Gtx 960 uma placa até mais barata ganha da 280, mas perde da 280x.

 

Conclusão? Gosto de sempre buscar os produtos mais modernos disponíveis e não gosto de adquirir hardware usado, mas não há como desconsiderar o custo x benefício que o Core i7 3770 poderia apresentar pelo baixo custo nesse caso.

Tipo isso. De qualquer forma, nenhuma das duas escolhas vai ser ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

FoxWalt r9 280 gigabyte ou a r9 280x? a 280x no kabum esta 1433,00 enquanto a 280 no ML está por 1000,00. 

Você está disposto a gastar? Como disse o @Imakuni, a diferença entre a R9 280 e a R9 280X é considerável.

 

Tipo isso. De qualquer forma, nenhuma das duas escolhas vai ser ruim.

Não tem erro. Ou ele ganha, ou... Ele ganha. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desisti do i7( 3 geração e é usado) . Orquestra vocês acham desse aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-AMD-FX-8350-X8-Box-Black-Edition---AM3----4.0-Ghz---16MB---2464484.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1455

Ta 798,00 e da pra fazer 8 vezes sem juros!!! O i5 4446 e 870,00 no boleto.

Eu não tenho muita preferência por marca de processador, já tive k6 500, athlon xp 1.7 e um 2.8, agora tenho um quad 2 core Q6600.

Procuro um bom custo benefício e que me atenda por uns bons anos para rodar jogos. Tenho esse Q6600 desde 2007 e ele já ta pedindo passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desisti do i7( 3 geração e é usado) . Orquestra vocês acham desse aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-AMD-FX-8350-X8-Box-Black-Edition---AM3----4.0-Ghz---16MB---2464484.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1455

Ta 798,00 e da pra fazer 8 vezes sem juros!!! O i5 4446 e 870,00 no boleto.

Eu não tenho muita preferência por marca de processador, já tive k6 500, athlon xp 1.7 e um 2.8, agora tenho um quad 2 core Q6600.

Procuro um bom custo benefício e que me atenda por uns bons anos para rodar jogos. Tenho esse Q6600 desde 2007 e ele já ta pedindo passagem.

1 - Compre o i5 4440. Mesmo desempenho do 4460, com preço bem menor.

2 - Essa CPU FX é bem mais fraca que tanto o i5 quanto o i7. Não faça a burrice de pegá-la...

3 - Se mesmo assim você ainda quiser comprar esse produto inferior, já deixa eu avisar: vai precisar de placa mãe bem mais potente que a do i5. Precisa de uma com chipset 970 ou 990 - e essas não saem por menos de 400R$ antes da subida do dólar, imagino como tá hoje.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal desisti do i7( 3 geração e é usado) . Orquestra vocês acham desse aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-AMD-FX-8350-X8-Box-Black-Edition---AM3----4.0-Ghz---16MB---2464484.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1455

Ta 798,00 e da pra fazer 8 vezes sem juros!!! O i5 4446 e 870,00 no boleto.

Eu não tenho muita preferência por marca de processador, já tive k6 500, athlon xp 1.7 e um 2.8, agora tenho um quad 2 core Q6600.

Procuro um bom custo benefício e que me atenda por uns bons anos para rodar jogos. Tenho esse Q6600 desde 2007 e ele já ta pedindo passagem.

Se é para rodar jogos, recomendo ficar no Core i5 4440. Vai obter melhor desempenho que o FX-8350 na maioria das vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ela é te mostruario será que não da nada não?

Eu não entendo qual o problema que as pessoas tem com placas de mostruário... parece até que o fato da placa estar exposta ao ar (que também estaria dentro do seu gabinete) fez ela pegar algum vírus mutante que vai explodir a placa quando ligar...

 

Sério, não deve dar nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer eficiência? Compre um notebook com Core 5xxxU ¬¬* 

 

O que manda mesmo é desempenho bruto e nisso o i7 da um esculacho no i5, e sim, o Hyper-Threading faz toda diferença.

 

Por experiência própria, uso um i5 4440 rodando a 3.1 GHz com cooler box e ele segura minha GTX 970 sem gargalo nenhum, então acho que vai mais da estratégia que tu tem em mente para o uso do PC e de quanto tempo ficará com ele. Se planeja manter esse processador por uns 5 anos seria interessante um i7, por que sinceramente, daqui pra lá o desempenho bruto dos processadores não vai mudar tanto assim, ta cada vez mais difícil de manter o "tick tock" e já já vai gargalar a tecnologia. 

 

Se quer o sossego de um processador com garantia vá de i5 também te atenderá.

 

falou <o.

xD

Rsrs, sério que você veio aqui falar de i5 5xxxU? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer eficiência? Compre um notebook com Core 5xxxU ¬¬* 

 

O que manda mesmo é desempenho bruto e nisso o i7 da um esculacho no i5, e sim, o Hyper-Threading faz toda diferença.

 

Por experiência própria, uso um i5 4440 rodando a 3.1 GHz com cooler box e ele segura minha GTX 970 sem gargalo nenhum, então acho que vai mais da estratégia que tu tem em mente para o uso do PC e de quanto tempo ficará com ele. Se planeja manter esse processador por uns 5 anos seria interessante um i7, por que sinceramente, daqui pra lá o desempenho bruto dos processadores não vai mudar tanto assim, ta cada vez mais difícil de manter o "tick tock" e já já vai gargalar a tecnologia. 

 

Se quer o sossego de um processador com garantia vá de i5 também te atenderá.

 

falou <o.

xD

 

Sichieri, pode postar uns gráficos de desempenho do seu pc, ele é muito parecido com o que eu desejo montar. Se não for possivel coloca uns numeros do desempenho, valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Foxwalt me ajuda a escolher qual placa comprar por favor?

Quanto você quer gastar, qual é a configuração completa do computador e em que qualidade você pretende rodar os jogos? Procure criar um novo Tópico, está desviando o assunto deste.

 

@Imakuni ela é te mostruario será que não da nada não?

O vendedor disse que ela ficou em torno de 30 dias na vitrini da loja

Se a loja é de confiança, não há nenhum problema.

 

Sichieri, pode postar uns gráficos de desempenho do seu pc, ele é muito parecido com o que eu desejo montar. Se não for possivel coloca uns numeros do desempenho, valeu.

Vai comprar a GTX 970? Ou a GTX 960? Basta procurar vídeos e gráficos do desempenho delas nos jogos. É apenas a placa de vídeo que vai limitar seu desempenho em jogos, o resto da configuração é irrelevante, você está pegando algo mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...