Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Dos Santos_758766

Sugestão de PC para Jogos - Montagem aos Poucos

Recommended Posts

Olá a Todos.

Tenho um PC antigo nas Seguintes Configurações:

• Placa Mãe Mini ATX G31VS2-3
  • 3 GB de Memória
  • Processador E5500 2.80 Ghz
  • Placa de Video GT 730 68 bits
  • Fonte 500W
  • HD de 380 e 80 GB

A Placa de Video e a Fonte são novas, 2 meses de uso no máximo. Atualmente para os jogos que tenho jogados (NFS MW 2005, PES 2013, Lego Heroes Marvel) a máquina vinha me servindo muito bem. o problema é que ela começou a travar muito, as vezes só de usar o Chrome e como um dia tenho interesse em jogar um GTA V pensei em equipa-la mas não compensa. Embora pelas configurações bastaria trocar o processador por um 775 de melhor qualidade que ja rodaria o GTA no mínimo. 

Não posso gastar muito Então decidi esperar a Black Friday e comprar uma nova placa mãe, processador e memoria ddr3 e usar a minhas atuais Placa de Video, Fonte e HD para COMEÇAR.

Gostaria da opnião de vocês para as seguintes peças inicial e no futuro ir colocando mais memória, outra placa de video, mais HD etc.

Ou vocês acham melhor eu comprar um Xbox 360?

post-778835-0-67568300-1440376650_thumb.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opinião 

melhor comprar um pc do que xbox 360

e acho q pichau meio cara.

na kabum tem memoria igual a essa por 140 reais.

placa-mãe na kabum também ta mais barata

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

exemplo essa ai de cima 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou em dúvida quanto ao Processador, to lendo em vários lugares que  o i3 4150 é melhor que o fx 6300.

Confere?

Confere. Isso sem mencionar que o FX precisa de placa mãe e memória mais caras, coisa que não se aplica ao 4150.

Mas enfim, qual é o modelo dessa fonte? To suspeitando de que seja uma bomba e que precise trocar......

Compartilhar este post

Link para o post

Mymax High Power 500w

Fala isso não porque eu comprei faz muito pouco tempo.

Er... olha, eu não sei o que te falar a respeito dessa fonte. Por um lado, a Mymax Cratus é uma boa fonte. Por outro lado, essa empresa também possui uns produtos bomba. Eu não achei teste pra confirmar qual dos dois a High Power é. Eu vou deixar você ficar com ela, mas você tem que prometer que não vai mais comprar fonte dessa marca, ok?

Enfim, o PC. Se você via esperar a BF, nem adianta ficar pensando em hardware agora. Os preços (e a disponibilidade) mudam rápido de mais pra dar qualquer recomendação apropriada. Vai que chega um i3 Skylake baratinho, que o dólar abaixe (ou suba ainda mais), etc.

Venha aqui +/- 1 semana antes da BF e a gente via te dar uma recomendação melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mymax High Power 500w

Fala isso não porque eu comprei faz muito pouco tempo.

Comprou muito mal..

http://www.mymax.ind.br/produtos/accessory/fonte?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=228&category_id=13

De acordo com a própria fabricante, é uma fonte de 250 ~ 260 Watts somente... 18.5A na linha de 12 Volts

Compartilhar este post

Link para o post

A que eu tenho diz 300fonte-atx-500w-reais-high-power-mymax-bi

Um PC moderno, tira quase toda a sua força da linha de 12 Volts.. E uns 40 ~ 50 Watts das demais... É certo fazer essa conta:

(12 x Corrente na linha de 12V) + 50 = Potência da fonte (ESTIMATIVA)

De acordo com isso, sua fonte tem 350 Watts apenas... E ela anuncia 500 Watts..... Por comparação

FonteCX500Nova_zpsd4addc26.jpg

Se ela realmente entrega esses 350 Watts, só com equipamento adequado pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que minha fonte é fraca. Mas é que no momento não tenho condições pra descartar uma fonte que acabei de comprar.

Em relação a máquina que pretendo montar, fiz uma simulação na PICHAU e diz que o mínimo que preciso de fonte é + ou - 290.

Se ela é 300 ~ 350 ja não seria o suficiente?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que minha fonte é fraca. Mas é que no momento não tenho condições pra descartar uma fonte que acabei de comprar.

Em relação a máquina que pretendo montar, fiz uma simulação na PICHAU e diz que o mínimo que preciso de fonte é + ou - 290.

Se ela é 300 ~ 350 ja não seria o suficiente?

Att

A questão não é só capacidade numérica da fonte e sim da qualidade dos componentes e da qualidade de energia que ela irá passar ao seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais