Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensibilidade De CÂmeras (asa,iso)


FOCAMAN

Posts recomendados

Tenho intenção de comprar uma FUJI A210, só que pelo que vi, a sensibilidade dela equivale a ISO 100!! Pelo que conheço de filme, ASA 100 é um filme de baixa sensibilidade, indicado para fotos externas, existe relação entre câmeras digitais e convencionais quanto a sensibilidade ???

Quem tem a A210, poderia me responder, fotos com iluminação interna normal de uma residência ficam boas?? E fotos noturnas, tipo árvore de natal???

Fiquei preso somente neste detalhe da A210. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma A205 é posso garantir que a foto noturna é de boa qualidade. Não escondo, o visor LCD a noite não presta, fica muito escuro, mas utilize o visor ótico comum e a foto sairá bem, é uma das poucas que o visor ótico também varia com o ZOOM aplicado, apenas não habilita o zoom digital.

Quanto a ISO, informo que quanto maior a ISO maior a granulação das fotos (diminui a qualidade).

Fotos em ambiente interno (residencia) é muito boa com o uso de flash ou usando os recursos manuais de iluminação (incandecente ou outro caso).

Fotos em ambientes escuros, quando o objeto estiver dentro do alcance do flash, também é muito boa

Quanto a fotos de árvore de natal, nuca testei mas no manual mostra foto onde um parque de diversões iluminado ao fundo aparece muito bem, com utilização de recurso de retardo no obturador (velocidade de 1/2 seg).

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...