Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE processador e placa-mãe


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Fala pessoal !
Montei esse PC tem uns 2 anos e tava querendo dar um UP no processador e na placa-mãe. 

Gostaria de uma placa com USB 3.0. E de um processador mais potente, porque o FX6300 vem me deixando na mão..
Estou procurando uma configuração que se encaixe na minha atual:

 

CPU
AMD FX-6300
Tecnologia Vishera 32nm

RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-78LMT-S2 (Socket M2)

Gráficos
2047MB NVIDIA GeForce GTX 760 (Gigabyte)

Fonte:
CORSAIR CX 600w

Por enquanto não tenho uma estimativa de quanto quero gastar, mas queria um bom custo-beneficio.

Alguém pode me ajudar? Obrigado!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ok só que a maioria das placas com esse socket são PCI-E  x16 2.0 e não 3.0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692833655-placa-me-gigabyte-ga-990fxa-ud3-rev-40-sb950-am3-usb-30-_JM


ai uma das boas

mano pega outras memíras porque 8GB é bom mais a frequencia da sua é muito baixa

a minha é 32GB ddr4 3200Mhz

comparando com isso nem da graça pegue uma de 1333mhz ou de 1600 mhz


ai as configs dessa placa

GRAPHICS Not Included 
Up to 4 slots for Graphics Upgrade CPU COMPATIBILITY AMD Athlon™ II, AMD Phenom™ II, AMD FX MEMORY SUPPORT AM3+ socket motherboards support DDR3 PCI EXPRESS® PCI Express® 2.0 USB Up to 14 USB 2.0 SATA Supports SATA 6Gb/s devices

essa placa só aceita memóra DDr3 com no minimo 800Mhz se compra-la tera q upar a memoria também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Para o KIT que ele deseja pegar, nao faria diferença memorias de 1333 ou 1600. Nao sei como funciona a arquitetura FX,

mas, falando do seu KIT, os 3200mhz de suas memorias só alcança essa frequencia por conta da tecnologia do controlador de memoria

existente em seu Processador.

 

Eu também tenho 32GB de GSkill Trident-X 2400mhz, e se uso um CPU i3, por exemplo, alem de nao ter acesso ao PCI 3.0,

também o máximo - sem over - que as memorias iriam, seria 1600mhz justamente pelo fato de o i3 nao ter controlador de memorias nem do PCI 3.0

 

A mesma coisa seria o caso dele: ainda que ele tivesse suas memorias e VGA, ele usaria somente 1600mhz da memoria,

o que culminaria num gasto superfluo.

 

Acredito que o controlador de memorias desse FX ao menos, ainda seja no CHipset da placa-mãe. Se eu estiver errado, me corrijam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Para o KIT que ele deseja pegar, nao faria diferença memorias de 1333 ou 1600. Nao sei como funciona a arquitetura FX,

mas, falando do seu KIT, os 3200mhz de suas memorias só alcança essa frequencia por conta da tecnologia do controlador de memoria

existente em seu Processador.

 

Eu também tenho 32GB de GSkill Trident-X 2400mhz, e se uso um CPU i3, por exemplo, alem de nao ter acesso ao PCI 3.0,

também o máximo - sem over - que as memorias iriam, seria 1600mhz justamente pelo fato de o i3 nao ter controlador de memorias nem do PCI 3.0

 

A mesma coisa seria o caso dele: ainda que ele tivesse suas memorias e VGA, ele usaria somente 1600mhz da memoria,

o que culminaria num gasto superfluo.

 

Acredito que o controlador de memorias desse FX ao menos, ainda seja no CHipset da placa-mãe. Se eu estiver errado, me corrijam.

sim não teria diferenã mais a memória dele não é suportada nessa placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado por responderem !
Na verdade, eu dei um CTRL V nas especificações.
As memórias são x2 4GB 1333mhz não entendi porque apareceu 669mhz...
Pensando melhor, talvez um AMD FX-8350 + um UP nas memórias já me satisfaça e eu não precisaria gastar com a placa-mãe..
Ou seria melhor mesmo trocar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado por responderem !

Na verdade, eu dei um CTRL V nas especificações.

As memórias são x2 4GB 1333mhz não entendi porque apareceu 669mhz...

Pensando melhor, talvez um AMD FX-8350 + um UP nas memórias já me satisfaça e eu não precisaria gastar com a placa-mãe..

Ou seria melhor mesmo trocar a placa?

ah excelente funciona de boa então (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gervou

 

"As memórias são x2 4GB 1333mhz não entendi porque apareceu 669mhz..."

 

È assim mesmo! No caso, é um Multiplicador:

 

667 x 2 = 1333mhz

800 x 2 = 1600Mhz

1200 x 2 = 2400mhz

 

Etc.

 

Observe no Print que deixei, sao de minhas memorias aqui.

 

No caso, nativamente são 2400MHZ, logo soma no CPU-Z aproximadamente 1199.8mhz

que, multiplicado por 2, fica 23.996mhz.

 

Esta tudo OK ai, amigo.

post-736718-0-82755100-1440413240_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gervou

 

"As memórias são x2 4GB 1333mhz não entendi porque apareceu 669mhz..."

 

È assim mesmo! No caso, é um Multiplicador:

 

667 x 2 = 1333mhz

800 x 2 = 1600Mhz

1200 x 2 = 2400mhz

 

Etc.

 

Observe no Print que deixei, sao de minhas memorias aqui.

 

No caso, nativamente são 2400MHZ, logo soma no CPU-Z aproximadamente 1199.8mhz

que, multiplicado por 2, fica 23.996mhz.

 

Esta tudo OK ai, amigo.

mano você usa windows 8? kkk você curtiu ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Uso o Win10 PRO x64!

 

Sim, claro. Melhor Sistema Operacional que a Microsoft já fez!

 

Usa perfeitamente bem o Hardwares atuais e os programas de edição também.

 

você usa o 7?

 

Está perdendo performance com seu KIT monstro usando o Windows 7.

sim o meu é o Windows 7 ultimate 64-bits SP1

mano eu coloquei o 10 para ver se era bom mais tava dando muito pau dai mandeu coloquei de volta 7

na minha opinião o melhor é o 7

o que eu detesto no 8 8.1 e no 10 é o maldito menu que parece do X-BOX eu acho horrível 

@GabrielLP14

 

Uso o Win10 PRO x64!

 

Sim, claro. Melhor Sistema Operacional que a Microsoft já fez!

 

Usa perfeitamente bem o Hardwares atuais e os programas de edição também.

 

você usa o 7?

 

Está perdendo performance com seu KIT monstro usando o Windows 7.

sério que to perdendo performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

"o que eu detesto no 8 8.1 e no 10 é o maldito menu que parece do X-BOX eu acho horrível"

 

EU personalizei o meu Windows 10 por completo! Lembrando que tem diversas coisas nele que você pode alterar.

 

"sério que to perdendo performance?"

 

Nao tenha a menor duvida. E agora que esta com um SSD, então.

 

Instale o Windows 10 do ZERO. O pessoal que esta tendo problema com o WIN10,

é por conta do UPGRADE, que instala o OS em cima do outro.

 

ertifique de que está em AHCI e Formate o HD e instale do zero que nao haverá problemas.

 

O Meu aqui esta perfeito.

 

E antes que você pergunte: After Effect, Vegas, Corel Photoshop tudo funcionando perfeitamente em suas versões x64.

post-736718-0-01108900-1440414870_thumb.

post-736718-0-49797900-1440414879_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, amigo, o FX-6300 não deveria "dar trabalho" com GTX 760. O que exatamente está acontecendo? Também não vale a pena o upgrade do FX-6300 para o FX-8350, você ganhará uns 5 FPS no máximo.

Sim mais para tarefas multi-threads e clock e bem melhor o 8350
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mais para tarefas multi-threads e clock e bem melhor o 8350

A menos que ele faça edição de vídeo, não vai fazer diferença NENHUMA pra ele, só vai trazer gastos desnecessários. Os núcleos AMD não são tão poderosos assim.

 

@gervou o que é comum acontecer, é a placa-mãe limitar o desempenho do processador, o que é muito fácil acontecer com essas placas meia-boca 78LMT. Faça os testes para verificar a temperatura dos componentes seu PC, uso da CPU, uso da GPU, etc.

 

EDIT: Eu também não colocaria um FX-8350 num 78LMT nem a pau, só coloque se você for muito "vida louca", a placa-mãe mal aguenta um processador 95W, imagina um de 125W. Você não informou qual é sua placa-mãe, mas já desconfio que seja uma 78LMT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que ele faça edição de vídeo, não vai fazer diferença NENHUMA pra ele, só vai trazer gastos desnecessários. Os núcleos AMD não são tão poderosos assim.

 

@gervou o que é comum acontecer, é a placa-mãe limitar o desempenho do processador, o que é muito fácil acontecer com essas placas meia-boca 78LMT. Faça os testes para verificar a temperatura dos componentes seu PC, uso da CPU, uso da GPU, etc.

 

EDIT: Eu também não colocaria um FX-8350 num 78LMT nem a pau, só coloque se você for muito "vida louca", a placa-mãe mal aguenta um processador 95W, imagina um de 125W. Você não informou qual é sua placa-mãe, mas já desconfio que seja uma 78LMT.

 

Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-78LMT-S2 (Socket M2)
 
É a bendita sim.
 
E estou de acordo sobre esse upgrade de 6300 para 8350. Vai trocar seis por meia dúzia. Se faz tanta questão de USB 3.0, pegue uma GA-970A que já tem isso e já é uma placa mais adequada para os FX.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-78LMT-S2 (Socket M2)
 
É a bendita sim.
 
E estou de acordo sobre esse upgrade de 6300 para 8350. Vai trocar seis por meia dúzia. Se faz tanta questão de USB 3.0, pegue uma GA-970A que já tem isso e já é uma placa mais adequada para os FX.

 

É, eu não li direito, mas alguma coisa me dizia que era ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...