Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
André M.

Eletrecidade Estática

Recommended Posts

Gostaria de saber se posso, ao invés de comprar uma pulseira anti-estática, eu mesmo fazer uma.

Estava pensando em enrrolar um pedaço de fio ao redor de meus pulsos e ligar a outra extremidade em alguma parte metálica do gabinete. Isso funciona ?!

Me disseram que o certo e tocar com as duas mãos na fonte do gabiente mas a fonte precisa estar com o cabo ligado na tomada. Isso é mesmo necessário ?!

Qual é a forma mais simples e efetiva de descarregar a eletricidade estática do corpo ?

Agradeço desde já

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

B) Fala aí meu!

É possível "fabricar" a sua própria pulseira sim, mas é necessário além da chapinha de metal e o fio um resistor.

Para funcionar o lance do gabinete ele deve estar aterrado, um jeito que acho que dá certo é tocar nos encanamentos mesmo (tipo o terra da máq. de lavar roupa, louça, etc.) porque só funciona o "descarrego" se o lugar onde você encostar não estiver isolado, e sabemos que se tocar-mos em fios elétricos e canos ocorre ddp.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado aos amigos que me responderam !!!

É que vou montar meu micro e tenho muito medo de queimar um componente com a eletricidade estática do meu corpo.

É uma pena que muitos técnicos não dão a devida importância a este pequeno ( mas pode ser fatal ) detalhe.

Muito obrigado mais uma vez !!!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais