Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel_lancaster

Gerenciar impressoras em rede - URGENTE

Recommended Posts

Bom dia pessoALL

 

Seguinte: Preciso de uma solução de gerenciamento de impressão.

 

Temos um escritório com cerca de 20 funcionários que usam notebooks e desktop e duas impressoras em rede com IP fixo, precisamos controlar as impressões afim de diminuir custos.

 

Temos um rede wifi como senha que da acesso a toda rede.

 

Nossa rede cabeada não tem controle de usuários para logar, basta colocar o cabo na maquina, e a rede wifi apenas a senha, pois recebemos vários fornecedores e eles usam o wifi.

 

Já testei vários programas mas nenhum faz esse controle de impressão de forma remota, para todos que testei eu terei que sair instalando um client nos computadores da empresa e do fornecedores que no visitam para ter controle, isso é inviável.

 

Preciso de uma solução que eu instale no servidor ou estação e gerencie tudo que está sendo mandado para as impressoras independente da origem: Celulares, PC, Notes etc...

 

Alguém pode me ajudar por favor.

 

Agradeço muito a contribuição de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale um servidor de impressão. Nele instale todas as impressoras. Nos usuários, remova as impressoras que estão instaladas diretamente e reinstale elas através do servidor.

Uma vez que todas as impressões passarem por esse servidor, você pode instalar algum software de monitoramento e controle das impressões. Ai fica  a seu critério adquirir o software que achar melhor.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta sdriver.

 

Vou tentar instalar o servidor de impressão. você teria algum video ou tutorial de como fazer essa instalação de servidor de impressão?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho cara, aqui na empresa tenho uma solução terceirizada que a empresa que aluga as impressoras oferece. O programa se chama SmartCount, mas é uma versão deles mesmos. 

Mas deve haver tutoriais na internet de como fazer, é bem simples na verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×