Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel_lancaster

Gerenciar impressoras em rede - URGENTE

Recommended Posts

Bom dia pessoALL

Seguinte: Preciso de uma solução de gerenciamento de impressão.

Temos um escritório com cerca de 20 funcionários que usam notebooks e desktop e duas impressoras em rede com IP fixo, precisamos controlar as impressões afim de diminuir custos.

Temos um rede wifi como senha que da acesso a toda rede.

Nossa rede cabeada não tem controle de usuários para logar, basta colocar o cabo na maquina, e a rede wifi apenas a senha, pois recebemos vários fornecedores e eles usam o wifi.

Já testei vários programas mas nenhum faz esse controle de impressão de forma remota, para todos que testei eu terei que sair instalando um client nos computadores da empresa e do fornecedores que no visitam para ter controle, isso é inviável.

Preciso de uma solução que eu instale no servidor ou estação e gerencie tudo que está sendo mandado para as impressoras independente da origem: Celulares, PC, Notes etc...

Alguém pode me ajudar por favor.

Agradeço muito a contribuição de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale um servidor de impressão. Nele instale todas as impressoras. Nos usuários, remova as impressoras que estão instaladas diretamente e reinstale elas através do servidor.

Uma vez que todas as impressões passarem por esse servidor, você pode instalar algum software de monitoramento e controle das impressões. Ai fica  a seu critério adquirir o software que achar melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta sdriver.

Vou tentar instalar o servidor de impressão. você teria algum video ou tutorial de como fazer essa instalação de servidor de impressão?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho cara, aqui na empresa tenho uma solução terceirizada que a empresa que aluga as impressoras oferece. O programa se chama SmartCount, mas é uma versão deles mesmos. 

Mas deve haver tutoriais na internet de como fazer, é bem simples na verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais