Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor GTX970 da MSI ou da EVGA


Posts recomendados

Estou querendo montar um computador para jogos e queria saber qual é melhor a GTX970 da MSI ou da EVGA link das duas

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

http://www.kabum.com.br/produto/57915/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-supercloked-acx-4gb-gddr5-256-bits-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-04g-p4-0974-kr/?tag=placa+video+gtx+970

 

eu sei que são em lojas diferentes mais só quero saber qual é melhor...

Agradeço,

Andrey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Andrey,

 

Recentemente, um vizinho meu tinha me perguntado a mesma coisa e por coencidencia, encontrei este vídeo do pessoal da Chipart realizando comparativos. Não foi feito comparativo com MSI, mas com certeza, com relação a performance, não existe diferença considerável.

 

Veja:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Andrey,

 

Recentemente, um vizinho meu tinha me perguntado a mesma coisa e por coencidencia, encontrei este vídeo do pessoal da Chipart realizando comparativos. Não foi feito comparativo com MSI, mas com certeza, com relação a performance, não existe diferença considerável.

 

Veja:

 

Obrigado por enviar este vídeo mais queria um realmente que compara e até agora não achei porque muitas pessoas que já perguntei até tem dúvidas ai vem até este fórum perguntar vou aguardar mais respostas mais obrigado por me enviar o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho as duas muito boas, veja a diferença de preços, se os preços fossem iguais eu iria na MSI, bastante pela estética, apesar do modelo da EVGA ser bem bonito também. Procure testes de temperatura, veja as garantias.. Acredito que na temperatura a MSI ganhe, mas em questão de garantia acho que a EVGA é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar um computador para jogos e queria saber qual é melhor a GTX970 da MSI ou da EVGA link das duas

 

eu sei que são em lojas diferentes mais só quero saber qual é melhor...

Agradeço,

 

A diferença resume-se em duas vertentes, overclock de fábrica com maior ou menor intensidade e sistema de refrigeração proprietário, as duas fabricantes não seguem o modelo de referência da Nvidia para o sistema de resfriamento do processador gráfico e memórias, os coolers foram desenvolvidos com tecnologia própria sendo o da EVGA apelidado de ACX 2.0 e o da MSI Twin Frozr V.

 

O modelo da EVGA possui overclock de fábrica, o GPU teve o seu valor de frequência alterado para impulsionar o desempenho bruto da placa, a placa da MSI apresenta valores de clock padrão, isso não impedi o usuário de editá-los com programas como o MSI Afterburn, a EVGA possui 10 modelos de GTX 970 e uma versão com overclock de fábrica tem que disputar em desempenho com outra também overclockada, do contrário é evidente que haverá uma tendencia de desempate para a versão superclocked, eu não sei qual é o modelo referido no vídeo entre os 10 construídos pela fabricante, aqui estamos falando sobre o 04G-P4-0974-KR que consta no link da loja Kabum.

 

Valores de referência da Nvidia para o GPU da GTX 970:

 

Base Clock: 1056MHz

Boost Clock:1178MHz

 

Valores modificados pela EVGA ( versão Supercloked )

 

Base Clock: 1165MHz

Boost Clock: 1317MHz

 

A frequência adotada pela MSI segue a referência da Nvidia

 

A EVGA é uma das maiores partners da Nvidia na construção de placas de vídeo, uma fabricante com enorme penetração no mercado europeu e americano, do lado da AMD temos a Sapphire que é a maior fornecedora do mundo para placas AMD, fabricante pioneira nessa tecnologia sendo a primeira do mundo a lançar uma VGA com conexão HDMI, a primeira a lançar no mercado uma GPU rodando a 1ghz com a versão Atomic Edition da HD 4890 há alguns anos atrás.

 

A MSI é fornecedora de placas para chipsets AMD e Nvidia, não existe um contrato de exclusividade, essa parece ser uma tendência adotada por fabricantes de placas-mãe que entram nesse ramo, desenvolver soluções para ambas como ocorre com a Asus e a Gigabyte. A MSI não tem o volume de mercado da EVGA mas é uma fabricante respeitável, isso ocorre para a construção de placa-mãe e de vídeo, são 2 empresas sérias que merecem atenção no ato de compra, não existe nada que possa ser usado como argumento definitivo para pegar uma em detrimento da outra a não ser o gosto pessoal. Na construção de uma placa de vídeo existem outros detalhes como o número de fases que alimentam o GPU e a memória, o dimensionamento de determinados componentes do VRM e afins, nesse caso não vale essa abordagem porque as 2 são opções equilibradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adquiri recentemente uma 970 da EVGA, SuperClocked, ACX 2.0 e vou te dizer o por que escolhi ela frente as outras:

1: procurava gtx 970 na faixa de 1500~1700 reais ( existem versões "melhores", só q bem mais caras )  ** " melhores" porque normalmente são mais frias, e tem um ganho de fps, mas  n acho q justifique o quanto se paga a mais **

2: o RMA da EVGA é um dos melhores que tem.
de inicio pensei em pegar da Zotac, pois tem RMA no brasil.
porém, depois vi que o RMA deles apesar de não ser ruim, não é dos melhores..
pesquisando mais um pouco vi que, apesar do RMA da EVGA ser no EUA ( ou seja você tem q enviar a placa pra la ) o custo de envio ( que em média era R$100,00 ) não era muito por um RMA excelente que é o caso da EVGA.
** ah, sem contar a garantia de 3 anos **

- eu me preocupei bastante com RMA... o pessoal aqui ficou falando q eu n deveria levar isso tanto em consideração, mas sim o preço.
porém, pra mim, investir essa grana toda em uma peça ela tem q durar o máximo possível, e por isso q considerei bastante o fator RMA das fabricantes


agora vou falar rapidamente da experiencia que tive com a placa...

- a placa é bem fria.  
hoje mesmo, estava jogando um jogo q o uso da placa ficou cravado em 99% pelos 20min que joguei e a temperatura máxima ficou em 61°c ( ou seja, se eu tivesse um gabinete decente talvez o cooler nem ligasse, visto q só ligam com temperaturas acima de 60°c ) 

 

- tem um pouco de ruido...
bom, infelizmente, a minha placa antiga fazia mt barulho ( modelo de referencia ) então assim, pra mim, apesar de eu escutar a placa ( quando o fan liga é claro ) eu acho imperceptível. tanto que meu cooler do gabinete, faz mais barulho ( bem mais ) que o cooler da placa. ( isso com o cooler a 50% que foi o máximo q ele chegou  )

- no quesito performance. bom,  qualquer uma das placas 970 mais ""modestas"" tem performance quase idêntica... salvo a Zotac que normalmente esquenta mais q as outras ( nada grave )
e no caso da G1 gaming ela é a mais fria de todas. ( até porque ela tem 3 fucking coolers né ) 

 

espero ter ajudado :P 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- a placa é bem fria.  

hoje mesmo, estava jogando um jogo q o uso da placa ficou cravado em 99% pelos 20min que joguei e a temperatura máxima ficou em 61°c ( ou seja, se eu tivesse um gabinete decente talvez o cooler nem ligasse, visto q só ligam com temperaturas acima de 60°c ) 

no caso da G1 gaming ela é a mais fria de todas. ( até porque ela tem 3 fucking coolers né )

 

 

A temperatura de 61°c em full load é muito boa, eu tenho uma Gigabyte com o cooler WindForce 3X, no teste de stress do Furmark que é o que mais eleva a temperatura dela chega aos 63°c, com nenhum outro software ela alcança o pico dos 60°c, não são apenas as 3 ventoinhas que fazem a diferença, outros fabricantes adotam um sistema com 2 ventiladores e também conseguem resultados excelentes, existe a engenharia por trás do dissipador e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu adquiri recentemente uma 970 da EVGA, SuperClocked, ACX 2.0 e vou te dizer o por que escolhi ela frente as outras:

1: procurava gtx 970 na faixa de 1500~1700 reais ( existem versões "melhores", só q bem mais caras )  ** " melhores" porque normalmente são mais frias, e tem um ganho de fps, mas  n acho q justifique o quanto se paga a mais **

2: o RMA da EVGA é um dos melhores que tem.

de inicio pensei em pegar da Zotac, pois tem RMA no brasil.

porém, depois vi que o RMA deles apesar de não ser ruim, não é dos melhores..

pesquisando mais um pouco vi que, apesar do RMA da EVGA ser no EUA ( ou seja você tem q enviar a placa pra la ) o custo de envio ( que em média era R$100,00 ) não era muito por um RMA excelente que é o caso da EVGA.

** ah, sem contar a garantia de 3 anos **

- eu me preocupei bastante com RMA... o pessoal aqui ficou falando q eu n deveria levar isso tanto em consideração, mas sim o preço.

porém, pra mim, investir essa grana toda em uma peça ela tem q durar o máximo possível, e por isso q considerei bastante o fator RMA das fabricantes

agora vou falar rapidamente da experiencia que tive com a placa...

- a placa é bem fria.  

hoje mesmo, estava jogando um jogo q o uso da placa ficou cravado em 99% pelos 20min que joguei e a temperatura máxima ficou em 61°c ( ou seja, se eu tivesse um gabinete decente talvez o cooler nem ligasse, visto q só ligam com temperaturas acima de 60°c ) 

 

- tem um pouco de ruido...

bom, infelizmente, a minha placa antiga fazia mt barulho ( modelo de referencia ) então assim, pra mim, apesar de eu escutar a placa ( quando o fan liga é claro ) eu acho imperceptível. tanto que meu cooler do gabinete, faz mais barulho ( bem mais ) que o cooler da placa. ( isso com o cooler a 50% que foi o máximo q ele chegou  )

- no quesito performance. bom,  qualquer uma das placas 970 mais ""modestas"" tem performance quase idêntica... salvo a Zotac que normalmente esquenta mais q as outras ( nada grave )

e no caso da G1 gaming ela é a mais fria de todas. ( até porque ela tem 3 fucking coolers né ) 

 

espero ter ajudado :P 

 

Opa amigo, o que significa RMA? Seria a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...