Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock - FX 9370


Posts recomendados

Eae Galera beleza,

 

Eu tenho um processador AMD FX 9370 e a frequência dele ta batendo 3.8Ghz, mas deveria estar em 4.4Ghz que é o seu padrão.

 

Nunca aumentei frequência de processador, alguém ai poderia me falar como fazer isso e ao mesmo tempo deixar a maquina estável, porque se eu não me engano tenho que mexer na tensão também né.

 

 

 

Minha fonte é uma Corsair 750W 80 Plus Bronze.

 

Placa mãe é a Gigabyte UD5 - 990FXA

 

WaterCooler corsair Hydro series H80i.

 

RAM - Hyper X Fury 12 GB 1866Mhz.

 

NVIDIA GTX 970.

 

E é isso ae, espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, Giovane Tegangno.

 

Segue sugestão:

 

CPU Vcore  =0.05000v

Gfx Core     =0.02500v

 

Dram Voltage 1.5600v

Dram Term.    0.7800v

 

Ratio 19.0 para 22.5

CPB   2.0 para  23.0

 

Vcore Loading Calibration = Extreme

 

Bclck = 218.0 Mhz

 

Tenha cuidado, pois OverClock mau feito pode ser prejudicial ao seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 24/08/2015 às 18:14, Giovane Tegangno disse:

Eae Galera beleza,

 

Eu tenho um processador AMD FX 9370 e a frequência dele ta batendo 3.8Ghz, mas deveria estar em 4.4Ghz que é o seu padrão.

 

Nunca aumentei frequência de processador, alguém ai poderia me falar como fazer isso e ao mesmo tempo deixar a maquina estável, porque se eu não me engano tenho que mexer na tensão também né.

 

 

Perdão pelo 'tópico que renasce" porém eu montei uma maquina similar em 2016, e foi ano passado em 2019 que descobri que o processador não rendia o que deveria,  Se deixar o Multiplicador em AUTO a MB vai setar o 9370 ou 9590 em 3800 MHZ que é justamente o ponto onde usa-se 125w de TDP,  é praticamente um BUG da gigabyte,  qual a sugestão que geral diz p fazer,  desligar isso, desliga aquilo, seta isso seta aquilo, etc.  nada a ver. o que acontece que essas placas tem uma REVIEW de versão do PCB e dos VRM que "libera' o resto dos 220W de TDP conforme a construção da placa, Por exemplo a minha placa e V3.1 REV e suporta os 220W mas não funcionava, depois de muito discutir com suporte, e setar configurações em Manual e n resultar em nada, pois se você vai la e seta o multiplicador pra chegar aos 4400 GHZ beleza, só que a MB ó vai soltar essa frequencia em 1 core ou 2, porque vai passar dos 125W TDP,  só resolveu meu problema usando bios da versão nacional 3.0, contrariando o que o supporte foi claro em dizer, NÂO INSTALE BIOS DIFERENTE ETC,  pois é, minha Bios é a primeira e ultima no site, a FB. e a FB não enxerga o 9370 como 220W, eu fiz foi colocar a bios FC que é da nacional 3.0,  

resultado, após fazer isso automaticamente sem mexer em nada e absolutamente tudo no auto, passou a aparecer em STOCK os 4400 GHZ e turbo 4700 como deveria ser, eu imagino o numero de pessoas que SE F* com esse prob sem saber, com gargalos e tudo.  o VRM nem ficava morno, agora esquenta normal,  n tava chegando o que era pra chegar. 

imagino que fizeram assim porque é sagrado usar WC em FX,  e com WC alguns se esquecem de ventilar o VRM, dai estraga a placa, se não tiver um fan sobre o dissipador, com 20 min você não consegue tocar o heatpipe sem queimar o dedo, de certo chega a 100º fácil. 

O FX 9XXX é um monstro se alimentado corretamente.  n é à toa que custava quase 1000 USD na época. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...