Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso a memória PIC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Um mc mexer na eeprom de outro é um projeto muito estranho. Mas se for na flash seria algo como um bootloader?

 

Não é um boot loader mas o pickit 2 tem uma opção que é um botão que passa o conteúdo de uma eeprom I2C externa pro pic a ser gravado. Nunca usei isso mas sei que tem. Especialmente útil para atualizar firmware sem pc ou gravar em larga escala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem no mercado "caixas" que são utilizadas para alterar ajustes de determinados equipamentos, como exemplo o Jetbox da Jetimodel que é utilizados para alterar parâmetros de seus equipamentos.

 

Preciso desenvolver algo semelhante, onde quero utilizar o mesmo recurso para alterar valores gravados na eeprom de meu projeto.

 

jetibox1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah tá.

 

Se tens recursos e tempo pra 2 mc´s, vai ter que lançar mão de alguma tática, técnica, arte e magia de comunicação e protocolos e tal. E claro vai ter 2 trabalhos. E pode ser menos ou mais trabalhoso tentar comunicar com algum equipamento preexistente. Mas...

 

você não precisa necessariamente de 2 mc´s. Seu projeto pode prever uma conexão com display e teclas. P.ex. ao "sentir" que o display ou teclado foi conectado ou alguma condição especial, desvia para uma rotina de ajuste. Claro depende da disponibilidade de pinos ou alguma ginástica artística para compartilhar algum. Na minha (minha) concepção artística creio que um shift register hc164 ou hc595 + 3 pinos do ci possa comunicar com display e ler teclas


Ah ... já ia esquecendo... de nada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...