Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 980 é suficiente para jogos no ultra em 1080p?


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade no meu pc e a única coisa que estou em dúvida é a placa vídeo, a 980 ti é 1.000,00 reais mais cara que a 980, como não pretendo jogar em 2k/4k, a gtx 980 seria o suficiente?

 

Configuração:

Processador: I7 4790

Placa-Mãe: H97M Gaming 3 Gigabyte

Memória: 2x4gb HyperX

Fonte: XFX Pro 650w

HD: Western Digital 500gb

SSD: HyperX Savage 240gb

Gabinete: PCYES Tiger

VGA Atual: GTX 780 EVGA

GTX 980 SC: 2.700,00

GTX 980 Ti SC+Backplate: 3.700,00

 

Fonte dos Preços: Kabum

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal você comprar um SSD de verdade (ou seja, 850 EVO, que você acha baratinho no Mercado Livre)? A fonte, reduza para uma CX 500w, o i7 você troca por um i5 4440, e:

 

Opção A: a placa de vídeo você pega uma r9 390, e usa esse dinheiro todo que economizou para pegar um monitor 1440p

Opção B: você compra uma Gtx 980 ti. O modelo da PNY (BEM mais barato), ou o modelo AMP da Zotac na Kabum (BEM melhor). Na moral, não escolha essa opção, vai ser um completo disperdìcio de dinheiro pra 1080p. Só pegue se estiver pensando em 4k mais pra frente - como você disse não ser o caso, simplesmente não pegue.

Opção C: Você pega só a r9 390 (e se quiser esbanjar, a 390x) e só economiza dinheiro mesmo, não é como se fosse deixar de rodar em 1080p ultra.

 

Na moral, eu iria com a A, mas se quiser, a C também não é nada ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Full HD eu não trocaria de placa de vídeo, tendo uma 780. Eu tenho uma 770 e aqui ainda rodo a maioria dos jogos no ultra, alguns mesclando high / ultra ou apenas high, a 60+ FPS, imagina com sua 780 então.... se comprasse uma 980 só iria ver o FPS subir, colocar um filtro aqui e ali a mais, a manter a taixa de frames um pouco mais alta.. seilá acho que não compensa, 780 é um pouco inferior a uma 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para Full HD eu não trocaria de placa de vídeo, tendo uma 780. Eu tenho uma 770 e aqui ainda rodo a maioria dos jogos no ultra, alguns mesclando high / ultra ou apenas high, a 60+ FPS, imagina com sua 780 então.... se comprasse uma 980 só iria ver o FPS subir, colocar um filtro aqui e ali a mais, a manter a taixa de frames um pouco mais alta.. seilá acho que não compensa, 780 é um pouco inferior a uma 970.

Para jogar em Full HD, mesmo uma "simples" GTX 760 como a minha é uma bela opção. O que dizer de uma GTX 780. Vai maximizar uma esmagadora quantidade de jogos e o que, dificilmente, não conseguir, bastaria reduzir minimamente uma ou outra opção gráfica totalmente imperceptível. Não faz sentido nenhum um upgrade de uma GTX 780 para uma GTX 980 pensando em jogar "apenas" em Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal você comprar um SSD de verdade (ou seja, 850 EVO, que você acha baratinho no Mercado Livre)? A fonte, reduza para uma CX 500w, o i7 você troca por um i5 4440, e:

 

Opção A: a placa de vídeo você pega uma r9 390, e usa esse dinheiro todo que economizou para pegar um monitor 1440p

Opção B: você compra uma Gtx 980 ti. O modelo da PNY (BEM mais barato), ou o modelo AMP da Zotac na Kabum (BEM melhor). Na moral, não escolha essa opção, vai ser um completo disperdìcio de dinheiro pra 1080p. Só pegue se estiver pensando em 4k mais pra frente - como você disse não ser o caso, simplesmente não pegue.

Opção C: Você pega só a r9 390 (e se quiser esbanjar, a 390x) e só economiza dinheiro mesmo, não é como se fosse deixar de rodar em 1080p ultra.

 

Na moral, eu iria com a A, mas se quiser, a C também não é nada ruim.

Tirando a VGA, já comprei todas as peças, a fonte e a memória eu já tinha, a 780 ta abrindo o bico no Project Cars e motivo do upgrade seria ter uma placa que segurasse pelo menos dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a VGA, já comprei todas as peças, a fonte e a memória eu já tinha, a 780 ta abrindo o bico no Project Cars e motivo do upgrade seria ter uma placa que segurasse pelo menos dois anos.

Então paciência. Pegue a r9 390 e fique por isso mesmo, já vai ser uma excelente placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...